Realizou-se no início da noite de ontem os sorteios do Futebol sénior do Popular de Barcelos.

Há hora prevista arrancou o Sorteio da pré eliminatória da taça, seguindo-se depois o sorteio da 1ª Eliminatória. Sendo que Pereira, Cossourado, Sequeade e Fonte Coberta, ainda esperam saber qual o seu adversário depois de realizada a pré eliminatória.  

Um dado que merece destaque foi vermos os finalistas da última edição da taça defrontarem-se na primeira eliminatória. O Carvalhal terá que ir defender o título na casa do Remelhe a uma só mão.   

Já no sorteio do campeonato tínhamos os 6 potes definidos, sendo que no pote 1, estavam Leocadenses, Carapeços, Leões da Serra, Remelhe, Pereira e Carvalhal.

Carapeços e Leocadenses ficaram juntos na série A,

Leões da Serra e Carvalhal ficaram juntos na série e B

 Pereira e Remelhe ficaram juntos na serie C.

Na serie A tem à partida os clubes teoricamente mais fortes. Em 12 equipas, 7 delas militavam na 1ª Divisão. Juntam-se assim ao Carapeços e Leocadenses, o Negreiros o Sequeade, o Perelhal, Aborim e Paradela. Cambeses, Silva, Bastuço, Creixomil, e Sta. Eugénia, equipas da segunda completam esta série.

Na serie B aos cabeças de serie Leões da Serra e Carvalhal juntam-se o Macieira, Fragoso, Fonte Coberta, Lijó e Milhazes, clubes que militavam na 1ª divisão. Águas Santas, Águias do Neiva, Cristelo, Estrelas de S. Pedro, e Pedra Furada, clubes da segunda completam esta serie.

Na serie C tem à partida a serie dos menos fortes, senão vejamos. Aos cabeças de serie Pereira e Remelhe, juntam-se apenas o Palme e Oliveira da 1ª Divisão, sendo que completam esta serie 8 clubes que militavam na 2ª divisão, ou novo no caso do várzea. São eles, S. Martinho, Cossourado, Silveiros, Várzea, Baluganense, Feitos, Águias de Sº Mamede e Carvalhas.