Como perspetiva a próxima época tendo em conta as dificuldades do Covid19?

PM: Uma e época muito difícil mediante as condições de segurança e higiene. No profissional é complicado, vamos aguardar pelas medidas no popular.

Em termos de reforços como está o clube para 2020/2021?

PM: Neste momento estamos um pouco parados, vamos começar pelas renovações. Vamos ver o que vai surgir. Somos um clube que não paga a ninguém e que aposta na prata da casa. Ir buscar reforços hoje em dia em certos casos obriga a que haja capital envolvido.

Chorente é o “clube rival”?

PM: Sim, podemos dizer que é um rival no sentido em que o clube foi criado e surgiu a rivalidade entre os dois clubes. Unidos num clube só talvez fosse possível lutar por objetivos mais ambiciosos. Podíamos ter um campo com mais condições.

Fala-se que o Chorente vai acabar, qual é a sua posição e a do clube face a essa realidade, caso se verifique?

PM: Na minha perspetiva só faz sentido haver um clube na União de Freguesias. Um clube único seria mais forte em termos de jogadores e Direção, podia estar a lutar na primeira divisão. Ter dois clubes só vem dividir as coisas.   

Como avalia os adeptos do Pedra Furada?

PM: Estamos a crescer e o número de sócios está a crescer aos bocadinhos. A mística da equipa ainda está a ser incutida nos adeptos.

Para quando um sintético em Pedra Furada?

PM: Ahahahah (risos) Da parte da Direção gostávamos de ter, mas só faria sentido se houvesse a tal união de clubes que já referi e apoios da União de Freguesias e da Camara Municipal. Nós enquanto clube, infelizmente, sozinhos não temos capacidade para um projeto tão dispendioso.

Pensa recandidatar-se nas próximas eleições?

PM: Infelizmente nunca aprece oposição nem pessoal para trabalhar. Por norma aparecem "sempre os mesmos". Não nos podemos queixar daquilo que temos e acho que temos trabalhado com uma Direção cada vez mais forte.

Quais são os objetivos do clube para esta época?

PM: O objetivo do clube para a próxima época é subir para a 1 divisão. Infelizmente o campeonato terminou. As perspetivas eram boas, estávamos em 4 ou 5 lugar. Pretendemos continuar esse trabalho antigo com o objetivo da época anterior, "subir para a primeira divisão"

Sabemos que têm alguns jogadores muito cobiçados no popular. Acha que vai conseguir segurar todo o plantel da época anterior?

PM: 90% dos jogadores já deu a palavra que ficava para a próxima época.

Em termos de apoios, estão à espera de uma quebra? Qual é o principal apoio financeiro do clube neste momento?

PM: Vamos ter menos receita a nível de patrocinadores. O nosso maior apoio é a União de Freguesias.

Como acha que a pandemia afetou os jogadores?

PM: Não causou tanto impacto, temos vindo a reunir 1x por semana para conversar com os jogadores e manter grupo. Se parássemos e não mantivéssemos este sistema provavelmente com o tempo os jogadores começariam a "desligar". Foi uma estratégia da Direção em conjunto com os jogadores.

O que pretende fazer até recomeçar a época?

PM: Pretendemos continuar com este encontro semanal e trabalhar na preparação da próxima época. Não podemos deixar cair a associação e, quanto mais tempo estiver parado pior é para arrancar.

Como avalia a posição da AFPB face ao covid?

PM: A AFPB falhou na comunicação com os clubes, as informações demoraram a chegar. Está tudo muito parado.

Quais são para si: o melhor Guarda-redes, Defesa, Médio e Avançado do Campeonato Popular de Barcelos?

PM:  O popular tem muito bons jogadores, mas para mim os melhores são:

GR – Espiga (Leões da Serra)

DEF – Tiago Duarte (Pedra Furada)

MED – Gonçalo (Remelhe)

AVA – Luís (Leões da Serra)