Muito provavelmente há novos treinadores com vista à nova época que se avizinha. Nuno Ervalho (Piloto) é um deles: Tendo em conta que é um novo projeto, já que sempre o conhecemos como jogador, chegou a hora do mesmo assumir a 100% o papel de treinador principal da equipa da AD Carvalhal.

O Nuno tem um longo percurso como jogador, tendo iniciado a sua carreira no Carvalhal, aventurou-se depois no Pousa, Vila Chá, Leocadenses e Águias de Alvelos, regressando depois à Casa mãe  ao seu Carvalhal.

Pelo Carvalhal o Nuno venceu dois  títulos  de campeão, uma taça e uma supertaça, foi também campeão pelo Leocadenses e venceu ao serviço deste mesmo clube uma supertaça.

Não colocou em definitivo a final de carreira como jogador, mas para já, está apenas concentrado na função de treinador. Acompanham-no neste novo projeto, Nelson Novais, Filipe Martins (Vieira) e Rui Hernâni, completando assim o staff técnico.

Passamos às preguntas e respostas.

 DD.Qual a razão de pores um ponto final na carreira como atleta, para abraçares este projeto como treinador?

 NE. Eu ainda não pus um ponto final na minha carreira enquanto jogador, no entanto para abraçar este projecto, de corpo e alma, acho que o mais coerente é dedicar-me apenas enquanto treinador. Como é de conhecimento geral, na época passada, assumi o cargo de treinador/jogador e em alguns momentos senti que não estava a 100% nem como jogador, nem como treinador. Dessa forma, para já, apenas desempenharei papel de treinador.

DD. Ao aceitares este desafio, estás ciente que vai mesmo haver popular apesar de não haver a certeza disso?

NE. Neste momento não há certezas de nada, contudo estou convencido que haverá popular está época. O essencial é que sejam tomados e respeitados todos os cuidados.

DD. Dado que as três equipas (S. Martinho, Águas Santas e GDR Campo) da 2ª divisão que terminaram no pódio na altura da suspensão de todas as provas do popular devido à pandemia e subiram automaticamente à 1ª Divisão, que formato pensas que terá que se fazer com 21 ou 22 equipas na 1ª divisão?

NE. Se não há campeão, nem descidas, na minha opinião, também não deveriam existir subidas. Dessa forma não sei, nem imagino, como será o formato da liga com 21 equipas

DD. Com o anúncio de muitas renovações do atual plantel e apenas descortinamos uma entrada e a saída de Correia, vais apostar na continuidade dos recursos humanos e quais as aspirações para a próxima época.

NE. Para a época que se avizinha, ficamos sem alguns jogadores importantes para a equipa, o Correia, o Fábio e o Fritus, contudo não podemos baixar os braços. Estamos a trabalhar para conseguir mais reforços, além dos anunciados, vão ser apresentados mais 2/3. Quanto às expirações, trabalharemos para fazer o nosso melhor, lutando sempre pelo melhor lugar possível.

DD. Que razões apontas ao mau desempenho da equipa do Carvalhal na época suspensa? Isto depois desta mesma equipa ter conquistado a taça de Barcelos e ter perdido  supertaça para o Carapeços pela diferença mínima.

 NE.A época transata foi uma época de mudança! Tivemos um novo treinador e o facto de não treinarmos, nem jogarmos na nossa casa, condicionou a equipa. Tentamos sempre lutar por melhores resultados mas lamentavelmente não nos foi possível. Também é importante frisar o mérito dos adversários, que tiveram superior a nós.

DD. Estás de acordo com a continuidade dos órgãos socias da  AFPB em funções por mais um ano sustentada ao abrigo do  Decreto-Lei nr. 18A/2020 ?    

NE. Não vou tecer uma opinião pois não é da minha competência.