O Águas Santas recebeu no seu tapete verde (relva sintética) O Líder Sº Martinho e venceu por 2-0 com 2 golos de Manhiça (Fonte oficial do AFPB). O Sº Martinho somou o 2º Jogo sem vencer e viu aproximar-se o Pedra Furada que ao vencer o Feitos por 3-1 somou a sua 5ª Vitória consecutiva e está agora no 2º lugar com 38 pontos menos 3 que o líder S. Martinho (41) O G D R Campo voltou às vitórias em Cambeses vencendo por 4-2 a equipa da casa e manteve o 3º e último lugar do pódio com37 pontos que dá acesso à subida de divisão.

No 4º Lugar está agora o Águas Santas com 35 pontos fruto da vitória que já fizemos referência ao S. Martinho ficando apenas a  2 pontos do último lugar do pódio.

No 5º Lugar surge agora o Bastuço que fruto da vitória sobre Os Estrelas por 5-2,  apanhou o Feitos (clube que andou nos lugares do pódio) onde ambos somam 33 pontos, com fortes possibilidades de alcançar o último lugar do pódio que está a 4 pontos!

 O Cossourado que esteve 4 jogos sem vencer voltou às vitórias e lançou-se de novo por um lugar que deia acesso à subida .Venceu o Creixomil por 2-1 e igualou Os Estrelas estando ambos com 37 pontos no 7º e 8º lugar. O lugar mais próximo (3º) da subida está a 6 pontos.

Por fim o N. da Silva que ao vencer pela 3ª vez consecutiva, desta vez o Carvalhas por 2-1 manteve o 9º lugar com 27 pontos e vê o último lugar do pódio a 7 pontos.

São estes 9 clubes que tem mais possibilidade de lutar por um lugar de subida. O Sº Mamede aparece no 10º Lugar com 25 pontos, mas a diferença pontual para o último lugar do pódio está ainda a 12 pontos. Não é impossível, mas está muito mais difícil.

 No fundo da tabela os últimos 6 clubes perderam e não notamos qualquer reação de relevo destes clubes, em dar um pontapé nos maus resultados e começar a somar uma série de resultados positivos que os faça galgar pela classificação acima.

Foram marcados 32 golos nesta jornada 18. Destaque para os jogadores que bisaram, foram eles. Manhiça do Águas Santas (assim consta da ficha da AFPB contrariando as informações que nos chegaram que era um golo era atribuído ao Péle!) Diogo Silva do Cossourado, Serra do Bastuço Sº João, e Mike do GDR Campo.

 A lista dos melhores marcadores ainda é liderada por Luís do S. Martinho com 17 golos. Pedro Costa do Bastuço Sº João e Rui do Cossourado não marcaram nesta jornada mas estão intocáveis no 2º e 3º lugar com 12 golos. Manhiça do Águas Santas, Ninja do Creixomil, e Mike do Campo apanharam André Rego do Sº Martinho e todos somam 11 golos do 4º ao 7º Lugar. O TOP 10 não teve mais mexidas.

      

18ª Jornada 2ª Divisão resultados finais e Marcadores
Bastuço 5 (Serra 2,Lopes Marco e Bruno Ferreira) -2 Estrelas (Pedro Lopes e Mário Lopes)
Silveiros 0-3 Chorente (Hélder Araújo, André Alves, e Serginho)
Silva 2 (João Paulo e César) -1 Carvalhas (Dany)
Cristelo 0-1 Sª Eugénia (João Alves)
Cossourado 2 Diogo 2)-1 Creixomil (Ninja)
Águas Santas 2 Manhiça) -0 Sº Martinho
Pedra Furada 3 (Zé Bruno Gonçalo e Bertinho) - 1 Feitos (Rafa)
Cambeses 2(Pikolin e Serginho)-4 Campo (Mike 2, Grilo e Peixotinho)
S. Mamede 2 (Sérgio Gonçalves AG) -1 Baluganense (Tiago)