Jogou-se esta terça-feira de Carnaval os quartas-de-final da taça de Barcelos. A maioria dos jogos acabaram por ser equilibrados, com a exceção do Palme que foi vencer fora o Chorente por 4-0.

Foi uma eliminatória sem surpresas com as equipas da divisão secundária a ficarem pelo caminho. O fator casa acabou por não ser determinante já que todas perderam no seu terreno.

Remelhe vence em Feitos 2-1, depois de começar a perder.

As equipas teoricamente mais fortes jogaram fora de casa e todas elas venceram. Dos 4 jogos realizados, a meia surpresa até aconteceu em Feitos, mais pela resistência da equipa secundária que acabou por sofrer o golo que o afastou da taça a cerca de 5 minutos do final apontdo por João Pedro . O Remelhe ainda viu a equipa do Feitos inaugurar o marcador aos 7 minutos, e ainda foi bafejado pela sorte de empatar através de um autogolo aos 27 minutos. Tudo somado a equipa dos Feitos que não está a passar por uma boa fase no campeonato, depois de começar bem a época, bateu-se bem perante uma equipa do Remelhe que se apresenta muito forte, não estivesse esta equipa a 1 ponto do Líder do campeonato. Surpresa seria se fosse eliminada neste jogo. O Remelhe é a única equipa que pode repetir a final pela 3ª vez consecutiva.

Carvalhal fora da reconquista, Leões seguem em frente.

Quem não pode repetir a proeza de vencer este trofeu é o Carvalhal, vencedor da última edição, depois de ter sido derrotado em casa pela equipa dos Leões da Serra por 2-0. Não foi total surpresa esta vitória dos Leões se analisar-nos as prestações que uma e outra equipa tem feito neste campeonato! O Carvalhal quem dira está a lutar pela manutenção, um tanto semelhante ao que sucedeu com a equipa dos Leões na época passada. A equipa dos Leões completamente transfigurada esta época é o mais serio candidato ao título já que é líder do campeonato desde a 1ª jornada, e já lá vão 21 decorridas. Este jogo foi para o intervalo com um empate sem golos. Na etapa complementar Luís e Guéu carimbaram o passaporte para disputar as meias-finais.

Oliveira vence em Perelhal ao cair do pano e já pensa repetir a final de 2017-2018

O jogo mais equilibrado esperava-se em Perelhal entre a equipa local e o Oliveira. O equilíbrio foi patente em toda a partida, e o golo que deu a passagem do Oliveira à eliminatória seguinte só aconteceu mesmo no cair do pano sendo o central Marco o autor do golo do triunfo. O Oliveira também tem um bom historial na taça e pode marcar presença, e reconquistar o troféu que foi seu na época 2017-2018 precisamente perante a equipa do Remelhe, uma final que pode vir a repetir-se.

Palme vence e convence em Chorente e pode reeditar a Final 2009-2010

O quarto jogo desta ronda foi jogado na tarde de terça-feira de Carnaval, e aqui a equipa forasteira também saiu vencedora. A fazer crer na marcha do marcador o Palme não teve dificuldades em derrotar a equipa da divisão secundária o Chorente por 4-0, com 2-0 ao intervalo.  Paulo César (2)e Trick (2) foram os autores dos golos.

Remelhe, Leões, Oliveira e Palme vão assim disputar as meias-finais, sendo que nesta fase será a eliminar, mas em duas mãos, onde o fator casa não beneficia ninguém.

Das 4 equipas presentes na prova o Remelhe é a única equipa que ainda não venceu este troféu.  Leões da Serra, Palme e Oliveira vão tentar vencer este troféu pela 2ª vez.  

Paulo César e Trik ambos jogadores do Palme  são os melhores marcadores desta prova com 4 golos.