Esta 19 ª Jornada veio animar ainda mais a luta pela subida de divisão. Com a exceção do Líder Sº Martinho que está confortável no 1º Lugar com 44 pontos aumentando o avanço sobre toda a concorrência depois da vitória no confronto direto com o Pedra Furada por 3-0. Todos os perseguidores até ao 9º Lugar com a exceção de “Os” Estrelas nenhum conseguiu vencer.

O Pedra Furada apesar da derrota em S. Martinho manteve o 2º lugar com 38 pontos, mas viu o líder aumentar a vantagem de 3 para 6 pontos.

 O GDR Campo não fez melhor ao perder em casa com Águias de Sº Mamede por 3-1 mas manteve o 3º lugar com 37 pontos.

O Águas Santas perdeu em Creixomil 2-1 e perdeu a oportunidade de chegar aos lugares de subida, manteve o 4º lugar com os seus 35 pontos.

O Bastuço outra das equipas que poderia aproveitar os deslizes dos seus adversários também empatou em Balugães com a equipa local e marcou passo no 5º lugar com 34 pontos. Os mesmos de Os Estrelas que segue 6º, a única equipa que aproveitou os deslizes de toda a concorrência ao levar de vencido o Silveiros no seu terreno por 3-0.

 O Feitos somou a 3ª derrota consecutiva, equipa que andou pelos lugares do pódio desceu ao 7º Lugar com 33 pontos, depois de derrotado em casa pelo Cambeses 3-1!

O Cossourado foi outras das equipas que também não foi além de um empate no terreno da Santa Eugénia 2-2, e desceu um lugar na tabela classificativa ao ocupar agora o 8º Lugar com 32 pontos.

O Silva foi outras das equipas que não recuperou ao empatar no Chorente por 2-2 e manteve o 9º Lugar com 31 pontos. Face a estes resultados temos o GDR Campo no 3º lugar com 37 pontos. O Silva no 9º lugar com 31 pontos. O Silva está a 6 pontos do último lugar de subida, todos os restantes estão a 2, 3, 4, e 5 pontos.

O Sº Mamede criou uma das principais surpresas da jornada ao ir vencer o campo por 3-1 e surge no 10º lugar com 28 pontos! Apesar de ser uma jornada em que recuperou pontos a toda a concorrência ainda está a 9 pontos de um lugar de subida.

A vitória do Cambeses no terreno dos Feitos por 2-1 também foi umas das surpresas da jornada, estando estes agora no 15º lugar. A derrota do Águas Santas em Creixomil por 2-1 também foi meia surpresa face aos lugares que uma e outra equipa ocupam na tabela, o Creixomil somou a sua 4º Vitória da época e passou a somar 16 pontos no 16º lugar.

Foram marcados 28 golos nesta 19ª Jornada. O melhor ataque pertence ao Águas Santas com 44 golos. A pior defesa pertence ao Sº Martinho com 57 golos. Bisaram nesta jornada Luís Azevedo do S. Martinho, Lopes de Os Estrelas, Ninja do Creixomil, e Daniel do Sº Mamede.

Na lista dos melhores marcadores Luís do S. Martinho cimentou a liderança ao passar a somar 19 golos no 1º Lugar. Ninja saltou para o 2º lugar em igualdade de golos (13) com Rui do Cossourado. Pedro Pato do Bastuço segue em 4º lugar com 12 golos.

 

2ª Divisão 19ª Jornada Resultados Finais

Baluganense 1(Diogo Neiva)-1 Bastuço (Jorge Vale)

Estrelas 3 (Mário Lopes 2,Bruno Carvalho) -0 Silveiros

Chorente 2(Serginho e Ferreira)-2 Silva (Adélio, Tiago Santos)

Carvalhas 0-2 Cristelo (Tiago Martins e Paulinho)

 S. Eugénia 2(João Ferreira e Júlio Pereira)  -2 Cossourado (Rui Sousa e Zézinho)

Creixomil 2( Nija 2)-1 Águas Santas (Hélder Ribeiro)

S. Martinho 3 (Luís Azevêdo 2 e Rafinha), -0 Pedra Furada 

Feitos 1(Rui Rodrigues)-2 Cambeses (Duarte Ribeiro e Rui Vieira)

GDR Campo 1(Peixotinho)-3  Sº Mamede (Daniel Lima2, Rui Gonçalves)