Muitos adeptos e dirigentes se questionam sobre se poderá estar definitivamente posta de parte o regresso do popular andes do verão, tendo apenas em vista (se estiveram criadas todas as condições) a época 2021-2022.

Sobre esta dúvida o que temos para adiantar em primeira mão é que, o campeonato com 34 jornadas ou mais, face à certeza do alargamento devido às subidas de 3 equipas à 1ª divisão e não ter descido nenhuma, está fora de hipóteses, porque não haveria tempo necessário para disputar o campeonato nesses moldes, no entanto não quer dizer que não se venha a disputar a mesma competição de forma diferente com final four ou coisa parecida, ou outros troféus criados para o regresso à atividade, por exemplo a taça de Barcelos a eliminar teria tempo suficiente para se disputar todas as eliminatórias.

Esta foi a nossa interpretação das palavras do presidente da AFPB (David Tomé) transmitidas na manhã do passado sábado 28 de Novembro no momento da nossa abordagem a este tema.

Esta decisão (se houver condições e segundo palavras do Presidente) terá como finalidade tentar segurar a maior parte dos atletas que estão parados e tem sido constantemente assediados pelos clubes do federado que estão em atividade. Muitos já rumaram a essas paragens, e temos ainda os jogadores de idade mais avançada que poderão por fim às suas carreiras devido a esta paragem prolongada.