O Natal passou, mas ainda houve alguns cabazes de presente em dia de Reis.

A Taça teve dois tomba gigantes, mas não foi surpresa geral, já que o Chorente equipa do 2º escalão bateu por 4-0 o Fonte Coberta, mas beneficiou do fator casa. Não temos incidências desta partida e limitamo-nos a dizer que ao intervalo o Chorente vencia por 1-0. Os golos do Chorente foram apontados por Nandinho, Mauro, Serginho e Hélder Araújo. O Chorente é uma das equipas do escalão secundário a marcar presença na 3ª Eliminatória, a outra equipa é o Feitos que bateu o Pereira em casa por 2-1 com 1-0 ao intervalo, golo de Queirós. Na 2ª parte Messi elevou a vantagem para 2-0, e já perto do final da partida o Pereira reduziu para 2-1 por intermédio de Adriano, mas insuficiente para evitar o afastamento da taça. Pereira que não teve no banco o Mister Miguel Sá Pereira, devido a compromissos profissionais, ao estar com a equipa do Gil Vicente em Tondela na véspera do jogo do Gil Vicente em que terminou 1-1.   

Desta eliminatória resultou também a saída de mais um peso pesado o Leocadenses, da mesma forma seria se fosse o Carvalhal a fica pelo caminho. O Carvalhal é o detentor deste troféu, o Leocadenses é a equipa com mais troféus nesta categoria a seguir ao Carapeços que também já saiu de cena. Este jogo chegou ao intervalo 0-0. Na segunda parte o Carvalhal adiantou-se no marcador por intermédio de Liedson aos 65 minutos (1-0). Aos 73 minutos Freitas elevou para 2-0. Sono ainda reduziu para 2-1 aos 80 Minutos, mas Liedson bisou na partida fazendo o 3-1 carimbando o passaporte para a fase seguinte aos 87 minutos.

As equipas aproveitaram o fator casa para passar à fase seguinte, a única exceção foi a equipa do Remelhe que foi vencer a casa do Macieira por 1-0, com o suspeito do costume João Pedro aos 56 minutos a fazer a diferença e a marcar golo que valeu a passagem à 3ª eliminatória.

O Oliveira também aproveitou o desnorte da equipa do Lijó e venceu por 5-0, com 3-0 ao intervalo. O Lijó está em último no campeonato, e já não vence desde o dia 13 de Outubro.

O Oliveira cedo iniciou a goleada, sendo Alenitchev a inaugurar o marcador aos 5 minutos. O mesmo bisou aos 30 minutos para 2-0. Papagaio em cima do intervalo fez o 3-0 de grande penalidade.

No início da 2ª parte Alenitchev fez Hat-Trick ao elevar para 4-0 aos 53 minutos. Taxas fez o 5-0 final aos 80 minutos. Esta foi a maior goleada, a outra aconteceu em Palme onde a equipa da casa o Palme venceu a equipa do Baluganense por 6-1. Este é o único resultado que não temos quaisquer incidências, nem sequer o resultado ao intervalo. Apenas deixamos aqui os marcadores dos golos. Jonny (2), Trik, Jota, Paulo César, Saquetes, para o Palme. Pelo Baluganense marcou Adélio.

Os Leões da Serra também marcam presença nos quartos-de-final depois de levar de vencida a equipa do Águas Santas por 3-0 , resultado feito nos primeiros 45 minutos.

Guéu inaugurou o marcador aos 15 minutos. Roberto aos 33 minutos aumentou para 2-0. O mesmo Roberto bisou aos 38 minutos fazendo o 3-0 que viria a ser o resultado final.

Este jogo teve um grande contratempo para a equipa forasteira que se viu reduzida a 10 unidades a partir dos 3 minutos de jogo.

Por fim analisamos o jogo entre o Perelhal & Aborim que resultou em 7 golos, 4 para a equipa da casa que já vencia ao intervalo por 3-1. O resultado final foi de 4-3. A marcha do marcador foi 1-0, 2-0, 3-0, 3-1. 3-2, 4-2, 4-3. Marcaram pelo Perelhal Kiko 2,Daniel e Quintas. Pelo Aborim marcaram Ribeiro, Balizas e Zé.

Equipas apuradas para a 3ª Eliminatória.

Chorente, Carvalhal, Feitos, Remelhe, Oliveira, Perelhal, Palme, Leões da Serra.

Destas 8 equipas Carvalhal, Leões da Serra, Oliveira e Palme, já venceram este troféu. Chorente, Feitos, Remelhe, e Perelhal andam atrás do sonho.

Dia 25 de Fevereiro serão jogados os jogos dos quartos-de-final

 

Taça de Barcelos 2º Eliminatória resultados Finais.

Chorente 4(Nandinho,Mauro,Serginho,Araújo)-0 Fonte Coberta
Carvalhal 3(Liedson 2,Freitas)-1 Leocadenses (Sono)
Feitos 2(Queirós, Messi)-1 Pereira
Macieira 0-1 Remelhe (Joao Pedro)
Oliveira 5 (Alenitchev 3,Papagaio,Taxas)-0 Lijó
Palme 6 (Jonny (2), Trik, Jota, Paulo César, Saquetes) -1 Baluganense (Adélio)
Leões da Serra 3 (Roberto 2,Guéu)-0 Águas Santas
Perelhal 4(Kiko 2,Daniel e Quintas)-3 Aborim (Ribeiro Balizas e Zé)