Esta 17ª jornada e último jogo da 1ª volta deixa uma luta mais competitiva pela subida de divisão. O Líder Sº Martinho empatou em Cossourado 1-1, mas os seus mais diretos perseguidores não fizeram melhor e deixa agora o no 2º lugar o Pedra Furada a 6 pontos.

Pedra Furada que é o clube que mais recuperou na tabela! À 10ª jornada era 7º classificado a 10 pontos do Líder, está agora no 2º Lugar com 35 e a 6 pontos do Líder.

O Pedra Furada somou a 4 ª vitória consecutiva, depois do triunfo perante o GDR Campo (outro candidato) por 2-1. O GDR Campo apesar de derrotado ainda se mantém no pódio com 34 pontos, porque o Feitos 4º classificado com 22 pontos, foi derrotado no Águas Santas por 2-1. Águas Santas com esta vitória aproximou-se do Feitos e soma 32 pontos no 5º lugar. Em 6º surge Os Estrelas que passaram a somar 31 pontos, fruto da vitória caseira perante o Baluganense 3-1.

No 7º Lugar surge o Bastuço Sº João com 30 pontos, depois de vencer o Chorente por 2-0 nesta jornada.

Tudo somado do Bastuço 7º classificado com 30 pontos ao 3º lugar ocupado pelo GDR Campo com 34, é uma pequena diferença que pode ser recuperado em duas ou 3 jornadas! Cossourado e Silva completam o leque de 9 equipas que podem apanhar o comboio da subida, já que estão a 6 e 7 pontos do último lugar que dá direito à subida, daqui para baixo, torna-se mais difícil mas não impossível.

Destacamos também o jogo Cristelo 4-4 Creixomil. A equipa da casa está ainda longe de estar ao nível da época passada, e o Creixomil, apesar de ter feito um bom resultado, onde se destaca o Bis de Ninja, está ainda longe de se afirmar com candidata a subir de divisão, está em penúltimo lugar com 13 pontos. O Baluganense é uma das equipas que está a desiludir, tendo em conta que militou na época passada na 1ª divisão.

Foram apontados 31 golos nesta jornada. O melhor ataque pertence ao Águas Santas com 42 golos. A pior defesa pertence ao Silveiros 52 golos.  

Apenas Ninja do Creixomil bisou. A lista dos melhores marcadores continua a ser liderada por Luís do Sº Martinho com 17 Golos. Pedro Costa (Pato) do Bastuço e Rui Sousa do Cossourado marcaram e ambos soma 12 golos no 2º e 3º lugar. André Rego do Sº Martinho marcou e isolou-se no 4º Lugar com 11 golos. Ninja do Creixomil com o bis isolou-se no 5º Lugar com 10 golos. Segue-se depois mais 5 jogadores com 9 golos e completam o TOP 10.

17ª Jornada da 2ª Divisão Resultados Finais


Cambeses 0-2 S. Mamede (Rui Gonçalves, Gonçalo Barbosa)
Pedra Furada 2 (José Sousa e Bruno Fernandes) -1 Campo (Mike)
Cossourado 1(Rui)-1 S. Martinho ( André Rego)
Cristelo 4 (Tiago Martins, Edgar , Jorge e Nelsinho) -4 Creixomil (Ninja 2, Zé Miguel Paulo Lopes)
Silva 2 (Diogo Sousa e Adélio)-1 S.Eugénia (Luís Santos)
Silveiros 2 (Dinis e AG ) -2 Carvalhas (Dani, Sousa)