S.º Martinho e GDR Campo tem os seus pequenos percalços mas vai dando para se manterem intactos no 1º e 2ª Lugares da tabela.
O S.º Martinho não foi além de um empate 0-0 em Carapeços, casa emprestada do Núcleo da Silva, um jogo sem golos e marca desta forma a única partida onde a equipa forasteira ficou a zero, pois nas 14 jornadas anteriores marcou sempre! S.º Martinho que está muito próximo de inaugurar o seu campo de relva sintética, mas este ensaio neste tipo de relva não abonou nada a favor do líder (porque empatou) que soma 37 pontos.
O GDR Campo voltou às vitórias em 2020 depois de terminar o ano 2019 com uma derrota caseira com a equipa do Cristelo na jornada anterior. Venceu na casa de outro candidato, o Cossourado, venceu sem apelo nem agravo por 3-0 e continua no 2º lugar com 34 pontos, a 3 do líder Sº Martinho.
Cossourado que prometeu muito, mas que está em queda e a por em risco o objetivo de subir. Caiu para o 5º lugar com 27 pontos e foi ultrapassado pelo Feitos e Pedra furada.
O Feitos foi arrancar um empate 2-2 na casa do Cristelo e este ponto alcançado deu-lhe direito a manter o último lugar do pódio com 30 pontos. O Pedra Furada depois da derrocada no Águas Santas em que perdeu 6-0 meteu 2 vitórias consecutivas e foi o clube da frente que mais recuperou! Instalou-se agora no 4º lugar com 29 pontos menos um que Feitos que ocupa o último lugar que dá direito à subida de divisão.
O Águas Santas quando parece que está a embalar para alcançar os lugares de subida, tem resultados negativos e até surpreendentes, desta vez deixou-se empatar 3-3 com a equipa do Águias de S.º Mamede no seu tapete verde, e marcou passo no 6º lugar com 26 pontos, desperdiçando a possibilidade de ficar a 2 pontos dos lugares de subida.
Estrelas e Bastuço venceram os seus jogos em casa e estão bem posicionados no 7º e 8º lugar da tabela. Segue-se o Silva no 9º lugar com 21 pontos, mas com empates no seu terreno e a ficar a 9 pontos do 3º lugar , não será fácil regressar à 1ª divisão onde marcou presença nas muitas épocas anteriores.
O resultado mais surpreendente desta jornada foi a derrota do Chorente no Baluganense, Chorente que vinha às 4 jornadas sem conhecer a derrota. Após esta derrota ficou no 13º Lugar com 17 pontos, e derrapou nesta fase de recuperação.
Destaque também para a vitória por 4-0 do Creixomil na casa do Silveiros.
O S ª Eugénia, um estreante nesta 2ª divisão do Popular não vence desde 5ª jornada e caiu para penúltimo lugar. Em último está o Silveiros única equipa do popular que ainda não venceu qualquer jogo, quando vamos na 15ª jornada.
A exemplo da 1ª divisão não foram marcados muitos golos nesta 15ª Jornada, contabilizamos 29, onde 6 equipas ficaram a zero. O único Hat-Trick pertenceu a Pedro Costa (Pato) do Bastuço S.º João.
Bisaram nesta jornada Hélder R. do Águas Santas e Jaques do Sº Mamede.
O melhor ataque pertence ao Águas Santas com 38 golos. O S. Martinho ocupa a 2ª posição com 36. A melhor defesa é do S. º Martinho com 13 golos sofridos , Campo na 2º Posição com 15.
A pior defesa pertence ao Silveiros com 48 golos sofridos, e pertence-lhe também a o pior ataque com 8 golos marcados.
Na lista dos melhores marcadores Luís do S.º Martinho leva 3 jogos em marcar mas ainda está confortável no 1º lugar com 16 golos. Rui Sousa do Cossouardo também está em jejum , mas mantem o 2º lugar com 11 Golos. Destaque para Pedro Costa (Pato) do Bastuço S.ºJoão com o Hat-Trick alcançado subiu ao 3º lugar com 10 golos. Ninja do Creixomil também surge no TOP 10 com 8 golos.
2ª Divisão 15ª Jornada. Resultados Finais
Pedra Furada 3 (Tiago, Bertinho e Filipe)-1 Cambeses (Serginho)
Águas Santas 3(Hugo F, Hélder R.2)-3 S. Mamede (Jaques 2, Luís)
Cossourado 0-3 Campo (Peixotinho,Grilo,e Rafa)
Cristelo 2 (Lomba e AG ) -2 Feitos (Lecas e AG)
Silva 0-0 S. Martinho
Silveiros 0-4 Creixomil ( Jorge Correia, Miguel 2, Ninja)
Bastuço 4 (Pedro Costa 3, Lopes 1)-3 Sº Eugénia ( J.Martins, Hélder Ferreira e Júlio Pereira )
Estrelas 1 (Faria)-0 Carvalhas
Baluganense 1(João Teixeira)-0 Chorente