Remelhe falhou o ataque ao 1º lugar de forma isolada ao perder em casa com os Leões da Serra por 2-0. Remelhe que tinha a melhor série de jogos sem perder (13)! Já não perdia desde 22 de Setembro de 2019, jogo da 1ª Jornada na casa do Leocadenses 1-0.

 Depois desta derrota do Remelhe o Carapeços passa a ser o único clube do popular da 1ª divisão a somar por vitórias todos os seus jogos realizados na condição de visitado. Carapeços que ao vencer em Carvalhal por 3-0 ultrapassou o Remelhe e passa a ocupar de forma isolada o 2º lugar com 37 pontos. Menos 1 que os Lideres, e com menos 1 ponto em comparação à época passada na mesma 15ª Jornada.

Não foi só o Remelhe a perder pontos para a liderança ao ficar a 3 pontos dos Leões. Leocadenses também foi surpreendido em casa pelo Perelhal onde foi derrotado por 1-2, depois da reviravolta a 10 minutos do final. Leocadenses está agora a 8 pontos da liderança no 4º lugar com 30 pontos, e viu aproximar-se o Oliveira que foi vencer de forma categórica a Milhazes por 4-0! E passou a somar 29 pontos no 5º lugar.

Daqui para baixo será muito mais difícil sonhar com o título. O Pereira é 6º Classificado, foi empatar a Aborim (já sem Miguel Sá Pereira no comando técnico) e ao somar 24 pontos, está a 14 do líder com poucas chances de lá chegar, mesmo com toda uma 2ª volta para jogar. Negreiros, Palme e Perelhal venceram e estão bem posicionados na tabela, e longe dos lugares de aflição.

 No fundo da tabela o Lijó é último e continua a somar derrotas! Já são 12! Mesmo assim está apenas a 4 pontos do Fonte Coberta que está acima da linha de água. O Aborim somou 4 pontos nos últimos dois jogos, mas continua na zona de despromoção com 10 pontos, menos um que o clube que está fora da linha de água. O Paradela venceu o seu 2º jogo em casa e passou a respirar melhor com 16 pontos no 12º lugar. Carvalhal está no 13º com 15 pontos, e não está livre de cair em zona de despromoção.

Foram marcados 28 golos nesta 15ª jornada. A melhor série de vitórias (nesta fase) pertence ao Oliveira com 3 ! O melhor ataque pertence ao Carapeços com 45 golos, 2º Leões (39). A melhor defesa pertence ao Carapeços 11 golos, segue-se o Remelhe com 13. A Pior defesa pertence ao Fonte Coberta com 39 golos. Pior ataque Lijó com apenas 9 golos.

 Bisaram nesta Jornada Cadete do Paradela. Alenitchev do Oliveira, Rui César do Palme, Gatão do Sequeade, e Ruizinho do Aborim.

Na lista dos melhores marcadores Luís cimentou a liderança ao passar a somar 15 golos. Com 11 golos está papagaio no 2º Lugar. Ruizinho do Aborim  e Coutada do Leocadenses saltaram  para o 3º lugar com 9 golos em igualdade com David Santos do Fonte Coberta.  Kadete do Fonte Coberta  entrou no grupo de jogadores que somam 8 golos.    

 

Remelhe 0-2 Leões da Serra (Steven e Luís)

Era o jogo mais importante da jornada, pois defrontaram-se os dois clubes em igualdade pontual na liderança. Os Leões acabaram por se superiorizar em muitos momentos do jogo, onde apenas foram marcados 2 golos, mas foram desperdiçados muito mais em maior número para a turma de Airó que acabou por ser um justo vencedor.

O Remelhe ficou a zero neste jogo. Curiosamente nos dois jogos que não marcou perdeu os dois, no Leocadenses 1-0 e agora 0-2! Depois de várias oportunidades desperdiçadas Steven colocou os Leões em vantagem quase no apito final da 1ª parte. E 0-2 surgiu aos 90 minutos através de Luís. Com este resultado a equipa de Miguel Campos voltou a isolar-se na liderança com 38 pontos, e tem agora o Carapeços no 2º lugar com menos um ponto 37. O Remelhe caiu para o 3º lugar (35), com menos 3 pontos que o Líder e menos 2 que o Carapeços, e estão por assim dizer numa luta acesa entres estes três. 

Carvalhal 0-3 Carapeços (Marco Silva, Ruizinho,Né)

O Carapeços arrancou uma vitória fácil no terreno do Carvalhal por 3-0. Marco Silva apontou o 0-1 aos 3 minutos no seguimento de um pontapé de canto marcado à maneira curta.  Aos 25 minutos foi a vez de Ruizinho aumentar para 0-2 depois de uma boa jogada de entendimento, com Ruizinho aparecer isolado na cara do guarda-redes adversário e atirar a contar. No minuto seguinte (26) Foi Né a rematar a meia altura e a fazer o 0-3. Foi uma entrada muito forte do Carapeços com uma margem confortável ao intervalo.

A 2ª parte o Carvalhal fez algumas alterações e equilibrou a partida, mas só viria a ter uma flagrante oportunidade de reduzir aos 75 minutos de jogo através da marcação de uma grande penalidade que Luís guardião do Carapeços defendeu o remate dos 11 metros  de Piloto. Tendo o Carapeços passado a jogar com 10 a partir do penalti por expulsão do jogador que o cometeu (Pedro Silva).

A 10 minuto do final o Carapeços ainda teve nos pés de Marco Silva a oportunidade de aumentar o secor, na marcação de uma grande penalidade, mas desta vez foi o poste da baliza a evitar o que seria o 0-4. Vitória sem contestação do Carapeços, que mantem assim acesa a luta pela revalidação do título. O Carapeços soma 37 pontos no 2º lugar, curiosamente menos um ponto que tinha na época passada na mesma jornada. O Carvalhal está ainda numa zona perigosa em 13º lugar com 15 pontos, mais 5 que dois clubes (Aborim e Fragoso) que estão na zona de despromoção. 

Leocadenses 1 (Coutada)-2 Perelhal (Diogo Novais e Rafael)

O Leocadenses com esta derrota caseira com o Perelhal comprometeu a sua candidatura ao título. O jogo foi para o intervalo 0-0.

Na segunda parte o jogo caminhava para os 70 minutos quando Coutada inaugurou o marcador para a turma do Leocadenses 1-0 . O Perelhal respondeu aos 85 minutos com Diogo Novais a empatar no seguimento de um pontapé de canto 1-1 . O Mister Manuel Pombo arriscou ao mandar subir as suas tropas para tentar passar para a frente do marcador, mas Cris ao tentar sair a jogar com a bola nos pés, perdeu a mesma  em zona proibida para o jogador adversário, este mete em profundidade   para  um dos seus companheiros  na frente,  e com dois jogadores isolados nas costas da defesa Leocadenses , foi fácil Rafael marcar o 2-1 fazendo a  reviravolta no marcador, e assim a sua equipa o Perelhal conquistou os 3 pontos.  O Leocadenses manteve o seu 4º lugar com 30 pontos, tem o Líder a  8 pontos, e tem o 5º classificado Oliveira a 1 ponto no seu encalce. O Perelhal passou a somar 20 pontos, e está num tranquilo 9º lugar. 

Milhazes 0-4 Oliveira (Alenitchev 2, Gleidson e Lopes)

Foi um passeio esta deslocação do Oliveira a Milhazes, na mesma semana que a equipa da casa apresentava mais um reforço Daniel Cruz para o ataque. Ataque esse que ficou a zero neste jogo.

O Oliveira foi avassalador e logo aos 17 minutos Alenitchev inaugurava o marcador ao fazer o 0-1. Com este resultado se chegou ao intervalo.

No reatar da partida Gleidson elevou para 0-2 aos 50 minutos. Aos 59 minutos foi a vez de Alenitchev bisar e colocar o resultado em 0-3. O 0-4 final foi apontado por Lopes à passagem do minuto 80. O Oliveira meteu a 3 ª vitória consecutiva, passou a somar 29 pontos no 5º lugar, e está apenas a 1 ponto do Leocadenses que segue no 4º lugar. A liderança está ainda a 9 pontos.

O Milhazes é das equipas que está a ser regular ocupando um dos lugares do meio da tabela. Soma 19 pontos e ocupa ao 10 lugar.

Aborim 2 (Ruizinho)-2 Pereira (Nuno Campinho e Joel)

O Pereira voltou a empatar em Aborim na fase em que voltou a ficar sem treinador , neste momento em que escrevemos sabemos de fonte segura  que Carlos Silva Ex. Macieira e seu adjunto  já estão a orientar esta equipa.

Pelas informações que nos chegaram Foi o Pereira adiantar-se no marcador em Aborim foi seu marcador Nuno Campinho aos 20 minutos. Mas a equipa da casa o Aborim deu a reviravolta no marcador antes do intervalo, foi Ruizinho a bisar aos 35 e 42 minutos a colocar o Aborim  a vencer 2-1.

Na etapa complementar o Pereira restabeleceu o empate, foi Joel o seu marcador a fixar o resultado em 2-2.

O Pereira continua a fazer uma boa prestação, está em 6º Lugar com 24 pontos, mas longe de lutar pelo titulo, dado que está a 14 pontos do líder.

A equipa do Aborim tem a 2ª pior defesa do campeonato mas marca normalmente muitos golos! Este foi o seu 7º empate e os 10 pontos que soma no 16º lugar da classificação ainda não lhe dá para respirar fora da linha de água, mas está quase, o Fonte Coberta está fora com 11!  

 

Paradela 2 (Kadete 2)-1 Macieira ( Miranda)

O Paradela venceu pela 2ª vez no seu belo tapete verde, desta vez perante o Macieira por 2-1.

Ao intervalo vencia por 1-0 golo de Kadete aos 38 minutos. Na 2ª parte Kadete bisou aos 75 ao fazer o 2-0. O golo do Macieira foi apontado por Ricardo Miranda aos 90 minutos. O Paradela com esta vitória subiu ao 12º Lugar com 16 pontos. O Macieira desceu ao 11º lugar com 17 pontos.  

Palme 3 (Rui César 2,Paulo César) -1 Fragoso (Pena)

O jogo começou muito dividido sem muitos lances de perigo. O primeiro aviso foi do Palme com uma combinação entre Jota e Jonny a terminar com a bola no poste da baliza do Fragoso. Pouco depois, por volta dos 20 min, num lançamento longo de Saquetes, Rui inaugurou o marcador num cabeceamento que só parou no fundo das redes e pouco depois num remate de pé esquerdo fez o segundo golo do Palme.
Ao intervalo o resultado era de 2-0
No reatar da partida, o Fragoso entrou em busca de marcar um golo, o que acabou mesmo por acontecer por intermédio de Pena, por volta dos 60 minutos.
O Palme continuou a colecionar ocasiões de golo com os suspeitos do costume e já perto do apito final, os irmãos Jota e Paulo César puseram um ponto final na partida após uma jogada com dois toques de cabeça a dar em golo.
Até ao final o resultado não sofreu alterações e o Palme acabou por vencer o derby de forma justa num jogo difícil como se avizinhava.

Negreiros 2 (Lipinho e Diogo)-1 Fonte Coberta (Maiques Sousa)

O Negreiros somou a 2ª vitória consecutiva mas não saiu do 7º lugar com 23 pontos.

Segundo as nossas informações os golos aconteceram todos na 2ª parte. Lipinho inaugurou o marcador aos 48 minuto,  aos 73 minutos Maiques Sousa restabeleceu a igualdade 1-1  e aos 83 minutos foi Diogo a fazer o 2-1. O Fonte Coberta já não vence à 8 jogos consecutivos, e está na linha vermelha com apenas mais 1 ponto que  Fragoso e Aborim,  clubes que estão na zona de despromoção, é 15º classificado com 11 pontos.

 Sequeade 2 (Gatão 2)-0 Lijó

O Sequeade voltou às vitórias depois de estar 8 jogos consecutivos sem vencer, desta vez venceu o Lijó 2-0, último classificado, que também já não vence desde a 4ª Jornada. O Sequeade passou a somar 13 pontos mais 3 que dois clubes (Fragosos e Aborim) que estão na zona de despromoção. Os golos foram ambos apontados por Gatão. O 1-0 foi aos 50 minutos o 2-0 aos 89 minutos.