A equipa do S º Martinho continua firme nas suas convicções e está a fugir aos seus mais ferozes perseguidores. Em campo invertido o Sº Martinho foi vencer ao Silveiros por 4-0 e não só continua líder como aumentou o avanço sobre o 2º classificado o GDR campo que foi surpreendido em casa pelo Cristelo ao ser derrotado por 1-2. Cristelo que até nem está nessa luta (pelo menos para já) pela subida! Sim, porque o Cristelo apesar da vitória soma 26 pontos estando ainda a 13 pontos do último lugar que dá direito à subida de divisão. O 3º lugar é agora ocupado pelo Feitos, fruto da sua vitória caseira perante o Silva por 3-1. Uma dança a que já estamos habituados entre estes e a equipa do Cossourado. Cossourado que foi derrotado em Vilar do Monte (Sº Mamede) por 2- 0 e desceu de novo (não é a primeira vez) ao 4º lugar, com os seus já somados 27 pontos. Águas Santas, Pedra Furada e Estrelas aproveitaram os deslizes do GDR Campo e Cossourado para se aproximar mais pela luta da subida de divisão. O Pedra Furada agora 5º classificado recebeu e venceu o Baluganense por 3-1. O Águas Santas não aproveitou ao máximo conquistando apenas um empate no seu jogo em Cambeses com a equipa local por 1-1 ficou em 6º Lugar , mas podia ter chegado ao 4º lugar em caso de vitória! Em 7º surge agora o Estrelas soma 22 pontos depois da vitória por 3-1 no terreno do S ª Eugenia, tem no entanto 7 pontos de distância para o último lugar do pódio que dá direito subida.  O Bastuço com o empate 3-3 em Creixomil ,  Carvalhas  com a estrondosa derrota por 2-6 em casa com a equipa do Chorente  e Silva  ao perder no Feitos, marcaram passo nas suas ambições de poderem sonhar com a subida . 8 E 9 pontos separam estas equipas do último lugar que dá acesso á subida. O Chorente nos últimos 4 jogos somou 3 vitórias e um empate e está em plena recuperação na tabela classificativa, está no 12º lugar com 17 pontos muito longe ainda de entrar na luta da subida. Estes são os principais destaques desta jornada.

Nesta 14ª Jornada foram marcados 35 golos. Só o Cossourado e Silveiros ficaram a zero!

Serginho do Chorente foi o rei da jornada ao fazer um Hat-Trick, e André Rego do Sº Martinho ficou-se pelo bis. Os 30 golos restantes tiveram 30 marcadores diferentes.

Na lista dos melhores marcadores Luís do Sº Martinho ficou em branco, mas está confortável no 1º lugar com 16 golos. Rui Sousa do Cossourado também não marcou nesta jornada e segurou o 2º lugar. André Rego do Sº Martinho com dois golos apontados apanhou o Diogo Ferreira do Carvalhas e estão ambos com 9 golo no 3º e 4º lugar, Destacamos ainda a entrada de Serginho do Chorente no TOP 10 com 7 golos.

14ª Jornada 2ª Divisão Resultados Finais
Pedra Furada 3 (Tiago, Bruno Miranda e Gonçalo)-1 Baluganense (Tiago Maciel)
Cambeses 1(Pedrinho) -1 Águas Santas (Carlos Alexandre)
S.º Mamede 2 (Jorge Sá e Sérgio Gonçalves) -0 Cossourado
Campo 1 (Rui Pereira)-2 Cristelo (André e Rato)
Feitos 3 (Nicha ,Queirós e Sílvio)-1 Silva (Filipe)
Silveiros 0-4 S.Martinho (Rego 2, João Silva ,Sérgio)
Creixomil 3( AG,Ninja Raúl) -3 Bastuço(Paulinho, Pedro Costa e Lopes)
S.Eugénia 1(?)-3 Estrelas (Pedro Lopes, André Andrade, AG)
Carvalhas 2(Diogo Ferreira e Fábio Araújo) -6 Chorente (Serginho 3,Serginho Campinho, Miguel e Lemos)