Apesar de haver alguns jogos em que pareceram goleadas, na prática não foi bem assim, onde as equipas enfrentaram algumas dificuldades e foram até resultados enganadores?

Carapeços 4-0 Milhazes

Começamos pelo Campeão Carapeços que venceu no seu terreno o recém-promovido Milhazes por 4-0. À primeira impressão parece ter sido um jogo fácil, mas não foi bem assim.

O Carapeços só inaugurou o marcador aos 36 minutos de grande penalidade apontada por Marco Silva e ainda se registou a expulsão do jogador que cometeu o castigo máximo. Com o Milhazes reduzido a 10 jogadores durante 55 minutos, o Carapeços apontou o 2-0 aos 51 minutos por intermédio de Samuel, e este resultado permaneceu até aos 80 minutos, momento do 3-0 apontado por Né. O 4-0 foi apontado aos 82 minutos por intermédio de Paula. Vitória justa, mas naturalmente jogar contra 10 tornou-se mais fácil para chegar ao triunfo.

Leões da Serra 4-2 Negreiros

Outro resultado enganador aconteceu em Airó, em que a equipa da casa, Os leões da Serra venceram o Negreiros por 4-2, mas 3 golos foram procedentes de grande penalidade. Salientamos ainda que o Negreiros vencia 2-0 ao intervalo, tendo sido Janson a inaugurar o marcador aos 5 minutos, e Lopes a aumentar para 2-0 aos 28 minutos.

Na etapa complementar, aos 50 minutos surgiu o 1-2 de autogolo para os Leões, depois do seguimento do 1º penalti do jogo. O 2-2 foi também de grande penalidade apontada por Luís aos 55 minutos. O 3-2 foi apontado de novo por Luís, desta vez com um Chapéu ao Guarda-redes do Negreiros aos 75 minutos. E aos 90 minutos o 3º penalti favorável aos Leões deu o 4-2 apontado de novo Por Luís. Resultado justo, mas com 3 penaltis favoráveis na 2ª parte facilitaram a vida aos Leões.

Oliveira 5-2 Aborim

Em Oliveira outro resultado de 5-2 também um pouco enganador, dado que o Aborim deu boa réplica.

 O Oliveira inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Lucas 1-0. Aos 43 minutos o Aborim restabeleceu o empate 1-1 por intermédio de Ruizinho, e aos 47 Papagaio voltou a colocar a sua equipa na frente 2-1, resultado ao intervalo.

Na etapa complementar Papagaio voltou a marcar aos 53 minutos ao fazer o 3-1. Respondeu o Aborim por intermédio de Tó a fazer o 3-2 aos 62 minutos. Só mesmo muito perto do final da partida o Oliveira marcou o golo da tranquilidade, (o 4-2) a surgir aos 87 minutos por intermedio de Rafa. Mendes fixou o resultado final 5-2, aos 90 minutos. Este jogo teve Campo invertido da 1ª para a 2ª volta, ao realizar-se em Oliveira devido às más condições do Campo do Aborim.

Leocadenses1-0 Remelhe

Difícil foi também a vitória do Leocadenses sobre o Remelhe. O autogolo que valeu os 3 pontos aconteceu aos 55 minutos.  

Lijó 1-0 Palme

Ao cair do pano (85 minutos) venceu também o Lijó o Palme 1-0, com José Carlos a sair do banco para carimbar os 3 pontos.

Fonte Coberta 1-2 Paradela

Difícil foi também a vitória pela diferença mínima do Paradela em Fonte Coberta. O Paradela inaugurou o marcador aos 20 minutos por o Davide Fontes, 0-1.Respondeu aos 38 minutos o Fonte Coberta ao chega à igualdade por intermédio de Davide Santos 1-1,com este resultado se chegou ao intervalo. Na etapa complementar  aos 52 minutos Filipe Ferreira colocou de novo a equipa do Paradela a vencer 2-1, resultado que não se alterou até final. O Paradela foi a única equipa a triunfar fora de casa nesta 1ª Jornada.

 Três jogos terminaram empatados.

Perelhal 1-1 Carvalhal

O Perelhal evitou a derrota já nos descontos no confronto com a equipa do Carvalhal. Liedson inaugurou o marcador aos 33 minutos. Nelson Branco foi o herói ao apontar o tento da igualdade 1-1 nos descontos.

Fragoso 1-1 Macieira

Outro empate 1-1 aconteceu em Fragoso. Com os golos a chegar ao abrir a segunda parte! Cláudio Lages colocou a equipa do Fragoso em vantagem aos 47 minutos. Saises restabeleceu a igualdade para o Macieira aos 50 minutos.

Pereira 0-0 Sequeade

O único jogo sem golos aconteceu em Paradela, casa emprestada do Pereira face às obras de requalificação do terreno de jogo do Pereira para relva sintética. Sem quaisquer incidências desta partida o resultado foi Pereira 0-0 Sequeade.