Depois de muita agitação no mercado de transferências, quer de treinadores e atletas do Popular, após o encerramento da época 2018-2019. Entramos agora numa fase de alguma acalmia, mas não quer dizer que não continuamos assistir a alguns reforços.

Os principais destaques no capítulo de transferências, tem à cabeça dois clubes que é difícil passar despercebidos. Referimo-nos ao Remelhe, equipa que esteve na luta do título com o Carapeços, e na luta da conquista da taça que também perdeu na final para o Carvalhal. E a equipa dos Leões da Serra, equipa que teve a pior época de sempre na 1ª divisão.  

A equipa do Remelhe foi a formação que mais jogadores vimos sair: 8  Edivaldo, Tuka e Gonçalo, para o S. Veríssimo. Roberto, Geu, Flávio, Tone Gomes e Barrega, para o Leões da Serra.

Quanto a entradas no Remelhe não sabemos de nenhuma de forma oficial.

Os Leões da Serra foi a equipa que mais jogadores entraram 10. Os 5 jogadores acima referidos vindos do Remelhe e ainda Pena, Diogo Oliveira, e Ricardo Queirós todos de Fragoso. Denis que veio do Correlhã e ainda Steven que veio de Aborim.

Desconhecemos as saídas desta equipa dos Leões da Serra, que  face a tantas entradas obrigatoriamente terão que acontecer.

Destaque ainda para o Carvalhal (vencedor da Supertaça e Taça)  que viu sair algumas Joias da Coroa, como seja Joca Salgado , Joquinha, João Bruno e Rui Dias para o S. Veríssimo.

De forma oficial só temos conhecimento da entrada de Hugo Dantas ex. Chorente .

Do Campeão Carapeços apenas sabemos oficialmente de uma entrada (Eduardo ex. Leocadenses)  e de três saídas confirmadas.  Veloso rumou a S. Veríssimo, Fábio Torres abandona , e Cenoura deve ao que tudo indica rumar ao Pereira de Chico Zé.

Entradas ainda não foi anunciado nada oficialmente, mas sabemos de fonte segura que estão já definidos os alvos para compensar as saídas aqui anunciadas.

O Leocadenses destaque para saídas dos dois Guarda redes da época passada, Eduardo para o Carapeços, e Jorge para o Creixomil, Luís regressou ao S.Martinho, Zé Carlos  e de Né. Ambos suspendem atividade. Registamos a entrada de Rocha Ex . S. Mamede, Ni ex. Silva, Sono e Igor Ex Vitorino de Piães.

Ficamos por aqui, quanto a transferências dos 4 clubes que ocuparam os primeiros lugares da tabela da época passada , e dos Leões por se tratar de uma autêntica revolução no plantel.