DD:Mister mais uma época acabar de forma inglória, com a derrota na final da Taça de Barcelos. No campeonato, apesar de uma grande segunda volta feita pelo Remelhe, o melhor que conseguiram foi ficar a 4 pontos do Líder "Carapeços!" à 29ª Jornada, mas duas jornadas depois com a derrota em Sequeade, o Carapeços colocou a fasquia de novo nos 7 pontos, foi aqui que te apercebes-te que eram remotas as hipóteses da conquista do campeonato?
MC: Sim a partir daí sentimos que acabou o campeonato para nós.
DD: O Remelhe foi o único clube dos candidatos ao titulo que se reforçou muito com o campeonato em andamento, contamos 5 ou seis jogadores, dos quais destacamos o Flávio, o Jardel o Minhoca o Edivaldo e o Geu . Notou-se a equipa em crescimento depois destes reforços, admites que que o plantel escolhido para iniciar a época era curto, ou faltava alguém para acrescentar qualidade como veio acontecer?
MC: Faltava estes jogadores ao plantel,por isso a contratação deles onde vieram acrescentar muita qualidade.
DD: Chegado aqui sem teres conseguido nenhum objetivo o que farias de diferente?
MC: Nada, não mudava nada, fizemos uma grande temporada no campeonato, só o Carapecos foi melhor que nós, e na final da taça foi uma questão de pormenor.
DD: A imprensa, a divulgação, as coreografias da massa adepta, foi coisa inigualável no popular, mas apesar de tudo isso motivar, não será mais importante o que se passa dentro das quatro linhas? Perguntamos isto, porque se analizar-nos bem , o Carapeços Campeão, e o Carvalhal vencedor da taça, a não ser nestes jogos decisivos , não mobilizavam tanta gente, nomeadamente nos jogos fora de casa ?
MC: O Remelhe cresceu como clube de uma forma gigantesca nos últimos tempos, e isso só é bom, e o clube só tem que continuar a crescer se tem capacidade para isso, porque não o fazer.
DD: Esta é já a 3ª final que perdes em 3 épocas consecutivas! Achas-te um treinador sem sorte?
MC: Perdi mas estive lá, não sei se já mais alguém teve em 3 finais como treinador. Não ganhei nenhuma, mas vou lá voltar para tentar.
DD: O que te pareceu este campeonato? Foi mais competitivo ou nem por isso?
MC: Este campeonato foi muito atípico. Duas equipas acima de todas as outras, ambas fizeram mais pontos do que todos os campeões anteriores, se o Carapecos ainda fez mais pontos do que nós, é um justíssimo campeão
DD: Achas que as duas derrotas da tua equipa nas duas últimas jornadas desmotivou a tua equipa para esta final da traça?
MC:Não, a equipa estava motivada, são competições diferentes, e a partir da derrota em Sequiade o foco estava na final, os resultados no campeonato passaram para segundo plano.
DD: Apesar de ver-nos um Remelhe dominador na 2ª parte do jogo da taça , não te pareceu que faltou mais dinâmica , mais robustez , mais força, mais velocidade ao jogo ?
MC: Faltou marcar um golo e trazer a taça, os meus jogadores mereciam, os nossos adeptos mereciam.
DD: O teu futuro passa pela continuação deste projeto no Remelhe na próxima época, ou tens outros planos ou exigências para ficar?
MC: O meu futuro está decidido, brevemente será publico.