Presidente, esta subida de divisão do UCRA Aborim foi ponderada ao pormenor, porque constatamos uma mudança radical, onde entrou nova equipa técnica e com a mesma, vieram uma mão cheia de jogadores. Quando dizemos mudança radical, temos conhecimento que pelo menos 9 jogadores acompanhados pelo anterior técnico mudaram-se para o vizinho Baluganense! Como explica esta mudança Radical? Faltava estofo para lutar pela subida? Ou foi para incutir uma nova mudança de mentalidade?

RESPOSTA:

Foi preparada para termos uma boa equipa técnica e que com o grupo de atletas da terra mais o que se viriam a juntar, acrescentar e formar uma equipa forte, que dignificasse as cores da UCRA e que dessem manhãs de domingo felizes aos adeptos com boas exibições de futebol. 

QUEM já estava o clube soube receber muito bem quem veio, e que veio para o clube soube-se integrar muito bem e rapidamente, como se já cá jogasse há muito tempo. Formou - se um grupo fantástico e a partir daí tudo foi mais fácil. 

O UCRA Aborim já viveu momentos áureos na 1ª divisão até 2005, ano em que desistiu: Lembre-me essa equipa que era das mais fortes do Popular de Barcelos. E diga-nos também como acordaram este gigante adormecido!

RESPOSTA:

Sim a UCRA tem desde o seu início, 01 de Agosto 1981,uma participação histórica e muito importante no futuro do futebol popular de Barcelos, pois pertence ao seu núcleo fundador, 

Muitos foram os que contribuíram para levar aos momentos áureos o clube, 

Nomes como Rui Carreira, Paulo Carreira, William, Mantorras, Raposo, Canhoto, Lima, Fernando, Litos Lobo, Miranda, Jorge Rosas, e tantos outros que peço desculpa não os estar a referir a todos, os que ajudaram o clube a subir à primeira divisão em 2005.

Depois o clube passou por um período menos bom, pois passou por bastantes dificuldades, incluindo financeiras e que o levou a num determinado período a só ter juniores no popular.

 Depois com esses juniores formou-se uma equipa de seniores e em 2014 lançamos a escolinha de formação.

A partir daí  até hoje mantemos os escalões de seniores, infantis e Benjamins no futebol popular de Barcelos. 

 

Com a chegada à 1ª Divisão onde se exige mais capacidade, vão reforçar o plantel ou o atual plantel dá garantias para a permanência, ou aspiram intrometer-se pelos lugares cimeiros ?

RESPOSTA :

Queremos manter o nosso grupo de atletas e que foram os principais responsáveis por levar ao fim de 14 anos novamente a UCRA  à primeira divisão Se for possível, dentro do nosso espírito de grupo, vamos procurar juntar mais 4 ou 5 reforços, para ajudar a equipa a manter-se num campeonato que como todos sabemos tem outro nível de exigência e competitividade. 

 

A UCRA Aborim apostou na formação e cada época nota-se evolução ao ponto de esta época que agora findou. Os benjamins lutaram até à antepenúltima jornada pelo título, e perderam a final da taça para o Carapeços. Pensa que na próxima época estão criadas as condições para ganhar títulos na formação?  

RESPOSTA :

Mais importante que os títulos para a UCRA é a forma digna como os jogadores representam o clube.

 Para a UCRA para além de o atleta jogar é mais importante permitir que tenha condições de treino, e de estrutura de apoio que permita de forma orientada os nossos atletas se realizem na prática desportiva,  para os ajudar a crescer como atletas mas também como homens de valores no futuro.

 Os resultados são fruto do trabalho e do querer, e estes  são valores que procuramos trabalhar e incutir para que os ajudem em cada treino e em cada jogo a transformar o sonho realidade. Mas também se perderem saberem respeitar o adversário, e saberem lidar com as frustrações dos resultados menos positivos para que em cada dificuldade vejam não um obstáculo mas sim um desafio a ser superado. 

Estes valores agregados aos da disciplina e do fair-play vai torná-los certamente em melhores seres humanos, e mais preparados para a enfrentar os desafios da vida. 

Qual é a base de receita do UCRA Aborim?

RESPOSTA :

A base de receita são essencialmente 3:

1-Patrocinios, 

2 -Actividades de angariação de fundos 

3-Receita dos bares em dias de jogo em casa

Tem aspirações ou planos para fazer uma demodulação no vosso recinto desportivo do qual relvar com sintético a exemplo do que vai acontecendo com alguns dos clubes do popular?   

RESPOSTA:

Iniciámos no ano passado, com a ajuda da Junta de freguesia, o plano de   melhoraria das infraestruturas dentro do que é possível no orçamento. 

No ano  2018 melhoramos todas as instalações dos balneários, arrecadação e bar. 

Para este ano 2019, neste momento estamos a construir também com a ajuda da Junta, as casas de banho públicas e queremos também melhorar as acessibilidades ao campo, bem como pintar as bancadas e muros.

Quanto ao piso,  apesar de já termos abordado o projeto do sintético relativo ao protocolo a  celebrar com a CM Barcelos, reconhecemos que neste momento ainda não temos todas as condições criadas para poder dar esse passo.

Como tal iremos numa primeira fase procurar reunir os apoios necessários para colocar um novo piso de saibro e  numa segunda fase procurarmos então realizar  o sonho do piso sintético, pois tal como o poeta Fernando Pessoa diz:

O homem sonha, Deus quer é a obra nasce... Deus queira!