Decorreu no passado Sábado no Auditório S.Bento Menni em Barcelos a Gala dos 25 Anos da Associação de Futebol Popular de Barcelos.

O Programa baseou-se em homenagens às pessoas que de uma forma ou outra estiveram ligadas ao Futebol Popular durante este ¼ de século.

Foram homenageados os fundadores do Futebol Popular em 1994 e juntaram-se a estes os fundadores da AFPOBAR formalmente em 2000. E todos os membros dos órgãos sociais que fizeram parte da AFPB.

Carapeços e Lijó foram os dois clubes homenageados nesta Gala, por serem os únicos que marcaram presença em todas as Edições (25 Anos). Todos os restantes clubes que fazem parte atualmente da AFPB foram homenageados com uma lembrança de reconhecimento.  

Manuel Cruz foi também homenageado com Prémio “ árbitro” por ser o único que esteve desde 1994 apitar e anida hoje está no ativo, como disse ele “para desenrascar”.

Prémio de Mérito – Categoria Atletas.

Manuel Tomé (Carapeços)  foi o vencedor. Os outros nomeados eram José Ferreira e Romeu (Carapeços) Hugo Vilaça (Leões da Serra) e Zacarias Forte.

Prémio de Mérito – Categoria Treinador

Francisco Graça Pereira foi o vencedor. Os outros nomeados eram David Canário, Miguel Sá Pereira, José Luís (Baganha) e Sérgio Barbosa.

Prémio de Mérito – Categoria Dirigentes.

Francisco Félix (Lijó) foi o vencedor. Os outros nomeados eram António Martins, António Brito, Pedro Silva e Paulo Barbosa.

Estiveram ainda presentes nesta Gala um representante da Federação Portuguesa de Futebol e os vereadores do Desporto João Rocha e Mário Constantino.

Usaram da palavra.

David Tomé. Presidente de Direção

António Brito. Presidente de Assembleia

João Rocha. Vereador do Desporto (Barcelos)

Pedro Dias .Representante da FPF.

Apesar de estar-nos perante um fenómeno de futebol Popular com 41 clubes inscritos, o auditório não encheu por completo.

Foram impressas 3000 revistas do historial destes 25 anos de Futebol Popular que aconselhamos a ler. Pois tem tudo o que precisa saber desde os primeiros passos em 1994, até aos dias de hoje 2019.