Decorreu no passado Domingo, no recinto desportivo de Carapeços, um encontro de seleções do Futebol Popular de Barcelos, num ambiente de festa e convívio, onde a entrada era livre e onde não faltou o Porco no espeto de forma gratuita.

Esfomeados pela bola, até parece que não estávamos em final de época, estavam os jogadores convocados para jogarem ente si, e que boa tarde bem passada deram por empregue os protagonistas da bola dentro das quatro linhas e os muitos presentes nas bancadas que não chegou para sentar toda a gente. As ruas de acesso ao Campo estavam congestionadas e à pinha, nunca em 19 anos que existe o campo do Carapeços acorreu tanta gente, pudera, tratava-se de um evento que mexia com 36 clubes, estando os mesmos representados pelo menos com um atleta, se tivermos em conta que não vinha só, daí a enchente nesta tarde magnifica de Futebol em convívio.

O primeiro jogo da tarde, teve como protagonistas os campeões de ¼ de seculo da 1ª divisão & Campeões de ¼ de século da 2ª divisão. Apesar de os números não contarem, foram os campeões da 1ª divisão a levarem a melhor por 5-0.

O 2º jogo da tarde foi um jogo mais apetecível, não estivessem todos estes jogadores que representavam os 36 clubes em plena forma em final de época.

Aqui também vigorou a lei do mais forte com a seleção composta por jogadores da 1ª divisão a levar a melhor (se não estamos em erro) por 4-1. Os golos dos vencedores foram apontados por Hugo Pombo (Leocadenses) 2, Jorge Gomes (Carapeços) 1 e Diogo Oliveira (Fragoso) 1.  

E terminou desta forma a época 2018-2019 na mesma em que Associação Futebol Popular de Barcelos comemorou os seus 25 Anos. Bem-haja, Boas Férias, e um bom regresso para a próxima época 2019-2020.