E tudo vai estar focado nas equipas do Milhazes e do Cristelo que vão decidir quem está de regresso à 1ªdivisão na última jornada (a 34) que será jogada no próximo fim-de-semana.

O Milhazes vai defrontar fora o Pedra Furada, enquanto o Cristelo desloca-se ao terreno dos Estrelas de S. Pedro.

O Milhazes está em vantagem ao somar mais 3 pontos que o Cristelo, e só não garantiu a subida porque no confronto direto o Cristelo leva vantagem se ambos terminarem o campeonato com os mesmos pontos.

Quando dissemos que o Milhazes perdeu uma grande oportunidade de festejar a subida, foi porque não foi além de um empate 1-1 em casa com a equipa do Cossourado. O Cristelo empurrou a decisão para última jornada depois de ter vencido o Silveiros por 3-0.

O Feitos foi a equipa que sofreu o mais duro golpe, depois de ter perdido o seu jogo em casa nesta última jornada por 0-1 perante a equipa do Paradela. Em caso de vitória estes (Feitos) também discutiam a subida na última jornada.

No fundo da tabela joga-se pela 1ª vez esta época a decisão das últimas 6 equipas serem sorteadas para a jogar a pré eliminatória da taça de Barcelos na próxima época.   

Pedra Furada, Carvalhas, Cambeses, Silveiros e Creixomil já não se safam de jogar a pré eliminatória, a última jornada vai decidir quem vai ser o 6º equipa a juntar-se a estas 5 que mencionamos. O Cossourado ocupa essa posição com 43 pontos, mas S. martinho e Estrelas tem 45 e não estão livres de jogar a pré eliminatória.  

Por fim lembramos que a equipa do Paradela vai receber o troféu e medalhas referentes à conquista do campeonato da 2ª divisão, no seu recinto de jogos a exemplo do que sucedeu com a entrega do título de campeão da 1ª divisão no domingo passado em Carapeços. Joga-se o Pardela x Carvalhas e será no final onde se espera os últimos festejos.   

Marcaram-se apenas 22 golos nesta penúltima jornada! E vamos destacar todos os jogadores a bisarem nesta mesma jornada. Pelo Chorente bisou Serginho, ele que é o rei dos melhores marcadores da 2ª divisão. Pelas nossas contas soma 29 golos! Superando o Melhor marcador da 1ª divisão Diogo Oliveira do Fragoso que soma 23 Golos. Continuando,, em 2º lugar encontra-se Filipe Aborim do Paradela  com 24 golos , Vita do Lama é 3º com 23 golos, em 4º Surge balizas do Aborim com 20 golos. Os restantes jogadores que bisaram nesta jornada foram Fábio Cunha do Aborim, Pinto do Cristelo e Pikolin do Cambeses. Jogadores que não aparecem no top 10 dos melhores marcadores.

 Deixamos aqui os resultados e todos os marcadores da 33ª Jornada 2ª divisão

Bastuço S. João 2 (Pinto e Marco Ferreira) -0 Creixomil
Chorente 2 ( Serginho 2)-1 Águas Santas (Paulinho)


Aborim 4 ( Vítor Magalhães 10m,Fábio Cunha 20 e 70 m, Zé Fernandes 85 m) -1 Lama ( Vita 40 m)
S.Mamede 0-1 S.Martinho (Gonçalo 20m)
Cristelo 3 ( Pinto 2, André )-0 Silveiros
Carvalhas 0-1 Estrelas (Lopes 10 m)
Feitos 0-1 Paradela (Simões 75 m)
Milhazes 1 (Zé Costinha) -1 Cossourado (Rui)
Cambeses 2 (Pikolin 24 e 72 minutos) -2 Pedra Furada (Bruno 40 m e André 85 m)