O Carapeços ficou mais perto do título, depois de vencer em Palme por 2-0, golos apontados no decorrer da 1ª parte, e beneficiou da derrota do Remelhe em Sequeade pelo mesmo resultado (2-0) para aumentar a vantagem de 4 para 7 pontos sobre o 2º Classificado “o Remelhe” quando estamos a 3 jornadas do final. O Carapeços pode festejar na próxima jornada o título se vencer, ou basta que o Remelhe tenha um resultado igual ou inferior ao Carapeços na próxima jornada.

Como matematicamente ainda é possível,o Remelhe ainda poder acreditar, para isso basta ver o Carapeços escorregar na próxima jornada e vir vencer a Carapeços na jornada seguinte, esperando depois pela última jornada. Uma missão difícil ver o Carapeços perder os 3 jogos (as derrotas que sofreu em 31 jogos realizados) que faltam até final.

A luta pelo 3º lugar também está em aberto entre Leocadenses 3º e Carvalhal 4º classificados. O clube do Vale de Tamel venceu o Perelhal por 5-3, enquanto que o Carvalhal venceu o Negreiros por 2-1. A diferença está fixada em 1 ponto, e na próxima jornada o Carvalhal vai a Remelhe, enquanto que o Leocadenses vai ao aflito Lijó a precisar de pontos para se salvar da descida.

A luta pelo 5º lugar está ao rubro com três candidatos.

O Oliveira perdeu o 5º lugar no minuto 80, ao sofrer o golo do empate com o Silva 1-1.

O Sequeade aproveitou para subir ao 5º Lugar com a vitória alcançada sobre o candidato Remelhe.

O Pereira venceu o aflito Lijó por 1-0, e manteve o 7º lugar.

Daqui para baixo todos os clubes estão tranquilos, fora de aflições da zona de despromoção com a exceção dos últimos 4 classificados. Lijó, Silva,Baluganense e Campo. O Lijó em caso de vitória, e derrota dos restantes perseguidores, não garante ainda a manutenção, devido aos resultados entre si.

Apesar de assinalar os 8 golos no jogo Leocadenses 5-3 Perelhal, não deixa de ser uma jornada com poucos golos, onde 4 equipas ficaram a zero, e onde só o Carapeços e Fragoso venceram fora de casa. Dos 26 golos apontados, o destaque vai para Rui Dias do Carvalhal, Hugo do Leocadenses, e Huguinho do Perelhal, únicos jogadores a bisarem nesta Jornada. Na lista dos melhores marcadores. Diogo Oliveira ficou em branco nesta jornada mas mantém confortavelmente a liderança com 22 golos. Lipinho do Negreiros com o tento apontado passou a somar 16 golos no 3º posto e aproximou-se do Vilas 2º do Remelhe com 17 golos. Hugo Vilaça dos Leões da Serra também se isolou no 4º lugar com 15 golos. Jorge Gomes do Carapeços igualou o seu colega de equipa Fábio com 14 golos. Da mesma forma David do Fonte Coberta igualou estes, e ainda Papagaio do Oliveira todos somam 14 golos.     

Palme 0-2 Carapeços (Ricardo 4 m, e Jorge Gomes 20 m)

O Carapeços deslocou-se a Palme sabendo que não podia ceder mais pontos, um resultado negativo poderia pôr em causa o título. O Mister Miguel Sá Pereira apostou num onze muito diferente do habitual, jogando com 3 centrais, e basicamente com mais dois jogadores trinco. Descaindo um central (Veloso) para o lugar de defesa esquerdo que teve logo o melhor jogador do Palme Paulo César pela frente. Foi um duelo interessante entre estes dois com lances divididos. Em suma o Mister Sá colocou em campo jogadores com mais porte atlético e mais altos, para anular o jogo aéreo do adversário, e a tática resultou em pleno.

O Palme entrou muito melhor na partida, com bolas longas metidas em Paulo César que criou sempre perigo principalmente na 1ª parte. O Palme jogava mais no campo adversário, mas sem ter oportunidades claras de golo. O Carapeços de cada vez que ia à  frente criava muito perigo, e aos 10 Minutos já Paulinho brilhava ao fazer uma grande defesa desviando a bola para canto, mas no seguimento do mesmo, surgiu o golo inaugural para o Carapeços com Postiga a bater no lado esquerdo e Ricardo sem marcação na pequena área junto do poste contrário a rematar de primeira de pé direito sem dar hipóteses a Paulinho 0-1.

A toada atacante do Palme continuava, mas o Carapeços em contra ataque era mortífero, e em mais uma jogada rápida pela direita conduzida por Miguel, este cruza do lado direito e Jorge Gomes no coração da área teve tempo para dominar a bola e rematar para o 2-0.

Na 2ª Parte o jogo foi mais equilibrado, e as melhores oportunidades foram para o Carapeços. Aos 75 minutos Wilson foi agarrado na área e Postiga na marcação do penalti obriga Paulinho a brilhar mais uma vez ao defender a bola para canto, e o Carapeços desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar para 3-0.

A arbitragem de Manuel Silva esteve excelente, mal esteve o juiz de linha do lado dos balneários em que ajuizou sempre em prejuízo do Carapeços, com a exceção dos últimos 15 minutos, usando dois critérios diferentes no ajuizar dos fora de jogo da 1ª para a 2ª parte.

O Palme com esta derrota desceu um lugar e ocupa o 11º lugar com 37 pontos.

O Carapeços tem 3 jogos para somar 3 pontos, ou somar dois empates nos próximos dois jogos para se sagrar Campeão. Soma 80 pontos, 83 garantem o título.   

 Sequeade 2 (Nuno Dias 38 m, Castiço 75 m) -0 Remelhe

O Remelhe e Carapeços estão num patamar superior a todos os seus adversários, e tem um fator em comum. O calendário é o mesmo, e o Remelhe anda nas deixas do Carapeços defrontando a mesma equipa fora e em casa duas jornadas depois. Acontece que ambos apanham os adversários em melhor e menos boa forma. O Carapeços perdeu há duas semanas em Sequeade 1-0. E desta vez foi o Remelhe a perder 2-0.

Quando uma equipa como o Sequeade faz o que fez aos dois candidatos, não deixam dúvidas que não estão ali com simpatias ou antipatias por ninguém. O Sequeade foi e será sempre uma equipa muito forte de cada vez que joga no seu terreno, e dá-se bem com as equipas que vão jogar com a ansia de vencer, ao mínimo erro não perdoam.

Não temos incidências desta partida, apenas temos a marcha do marcador. O Sequeade através de Nuno Dias adiantou-se no marcador aos 38 minutos. Resultado ao intervalo.

Na etapa complementar foi Castiço da dar o KO ao Remelhe ao fazer o 2-0 aos 75 minutos. Enquanto matematicamente for possível o Remelhe ainda pode acreditar, mas com esta derrota, ficou muito difícil à turma de Miguel Campos conquistar o título. O Remelhe vencia há 10 jogos consecutivos, e já não perdia há 19 jornadas. O Sequeade com esta vitória subiu ao 5º lugar em troca com o Oliveira, soma 51 pontos.

Leocadenses 5 (Hugo 13 m, Pisco 33 m ,Moura 48 m, Hugo 55 m, Filipe 77 m,-3 Perelhal (Huguinho 18 e 49 m, Quintas 38 m)

O melhor jogo da jornada teve golos para todos os gostos e aconteceu no Campo do Aldeia Nova em Abade Neiva, casa do Leocadenses esta época em curso.

Foi um jogo de parada e resposta até ao início da 2ª parte. Hugo abriu o marcador para o Leocadenses aos 13 minutos 1-0 , mas Huguinho restabeleceu o empate 1-1 para o Perelhal  aos 18. Aos 33 minutos foi a vez de Pisco Ex Carapeços (há dois!) colocar de novo o Leocadenses em vantagem 2-1. Respondeu Quintas do Perelhal a restabelecer de novo a igualdade 2-2 aos 38 minutos. Com este resultado de 2-2 se chegou ao intervalo.

No recomeço mais um golo para cada lado. Moura faz o 3-2 para o Leocadenses aos 48 minutos. Huguinho restabelece a igualdade em 3-3 aos 49 minutos! O 4-3 não demorou muito acontecer pois surgiu aos 55 minutos com Hugo a bisar na partida. O 5-3 final foi apontado por Filipe aos 77 minutos. Com este resultado o Leocadenses segurou o 3º lugar passando a somar 62 pontos. O Perelhal que já não perdia há  5 jornadas, desceu ao 8º Lugar em troca com o Pereira, e soma 44 pontos.

Carvalhal 2 (Rui Dias 18 e 42 m) -1 Leões da Serra (Hugo Vilaça 8 m)

Passamos ao jogo que opunha as equipas que ombrearam até à última jornada da época passada pelo título de campeão.

Os Leões da Serra foram os primeiros a marcar por intermédio de Hugo Vilaça ao chegar à vantagem aos 8 minutos 0-1. Respondeu Rui Dias aos 18 minutos ao restabelecer a igualdade 1-1 para o Carvalhal. Aos 42 minutos Rui Dias bisou e o resultado chegou ao intervalo com o Carvalhal a vencer 2-1, e não mais se alteraria até final. O Carvalhal já não desce do 4º lugar dado que tem mais 10 pontos que o Sequeade 5º classificado, mas aspira em recuperar o 3º lugar  ocupado pelo Leocadenses que está apenas a 1 ponto.

Os Leões da Serra desceram um lugar na tabela e encontram-se no 12º Lugar.

Pereira 1(Pexilas 45 m)-0 Lijó

O Pereira voltou às vitórias no seu terreno, depois de ter sido goleado pela equipa do Remelhe há 3 jornadas atrás. O golo da vitória foi apontado por Paulinho aos 45 minutos.

O Lijó a contas com a manutenção, viu o Baluganense somar 3 pontos e o Silva 1 ponto. Apesar disso depende apenas de si , já que ainda tem uma vantagem de 3 pontos sobre todos os seus adversários que lutam pelo mesmo objetivo, que é evitar a descida de divisão.

O Pereira encontra-se no 7º lugar com 48 pontos e ainda pode aspirar chegar ao 5º posto dado que apenas tem 3 pontos de desvantagem do Sequeade 5º Classificado.

Baluganense 1(AG 3 m)-0 Macieira

O Baluganense foi a equipa que mais beneficiou nesta jornada com a vitória sobre o Macieira por 1-0, com um  golo madrugador a ser obtido de auto golo aos 3 minutos. Feitas as contas, venceu em três campos. O Lijó perdeu em Pereira,  o Silva não foi além de um empate em casa com o Oliveira, e o GDR Campo foi derrotado em casa pelo Fragoso . Desta forma , Baluganense, Silva e GDR Campo somam  22 pontos, nos últimos 3 lugares da tabela, lugares de despromoção. O Lijó está fora da linha de água com 25 pontos e é ainda um lugar recuperável para os seus perseguidores. Baluganense que já não vencia há 10 jornadas. O Macieira apesar de derrotado manteve o 9º Lugar com 41 pontos.


Campo 1 (Mike 80 m)-2 Fragoso ( José Carlos 5 m, Luís Queirós 42 m)

O GDR Campo , depois de arrancar 2 vitórias consecutivas, uma delas fora de casa na jornada anterior, não foi capaz de pontuar com a equipa do Fragoso no seu terreno e perdeu uma oportunidade de ouro de apanhar o Lijó  na classificação!

O golo que deu vantagem à equipa forasteira surgiu logo aos 5 minutos por intermédio de José Carlos . Aos 42  minutos Luís Queiroz dilatou a vantagem para o Fragoso colocando o resultado em 0-2 com que se atingiu o intervalo.

na etapa complementar  só ao cair do pano aos 80 minutos Mike conseguiu reduzir para 1-2 fazendo renascer a esperança de pontuar, mas o resultado não mais sofreu alteração até final. O Fragoso com esta vitória subiu 2 lugares e está agora no 10º Lugar com 39 pontos.

O Campo ainda acredita na permanência, soma 22 pontos num dos lugares de despromoção, com a companhia de Baluganense e Silva todos com os mesmos  pontos.

Fonte Coberta 2 (David 35 m,Rubinho 80 m) -2 Negreiros (Jason 20 m Lipinho 68 m)

O Fonte Coberta já não vence em casa desde a 19ª Jornada, e desta vez evitou a derrota  aos 80 minutos, dado que esteve sempre em desvantagem . Janson colocou o Negreiros na frente do marcador aos 20 minutos, David restabeleceu a igualdade 1-1 aos 35 minutos, resultado ao intervalo.

Na etapa complementar  Lipinho voltou a colocar o Negreiros em vantagem aos 68 minutos 1-2. Mas Rubinho ainda conseguiu chegar ao empate 2-2 aos 80 minutos.

O Negreiros passou a somar 33 pontos no 13º lugar. O Fonte Coberta soma 31 pontos, falta 1 ponto para garantir a manutenção.


Silva 1 (Ni 80 ) -1 Oliveira (Mendes 2 m)

O Silva ao jogar em casa desperdiçou uma oportunidade de recuperar terreno para a manutenção. O adversário Oliveira não era pêra doce, e aos 2 minutos inaugurou o marcador 0-1 por intermédio de Mendes . Com este resultado se atingiu o intervalo.

O Silva ainda conseguiu chegar ao empate aos 80 minutos por intermédio de Ní 1-1 , mas com um ponto somado o Silva continua com a vida difícil para se safar da descida de divisão. A próxima jornada abona em seu favor, já que vai receber o Palme . Soma 22 pontos , e com o Lijó a receber o 3º classificado Leocadenses, pode daqui tirar dividendos.

O Oliveira com este empate perdeu um lugar e desceu ao 6º lugar da classificação com 49 pontos.