Faltam 6 jogos para o final e ao Carapeços basta vencer 4 vezes, se o Remelhe os vencer todos até final. Não acreditamos que o Carapeços vá perder mais jogos (3) em 6 jornadas do que perdeu nas atuais 28 jornadas (2)!

O Remelhe não desarma, e mantém a diferença pontual de 7 pontos para o Líder Carapeços. O Remelhe recebeu e venceu o Baluganense por um escasso 1-0 sendo Minhoca o jogador marcador do golo que fez valer os 3 pontos à turma de Miguel Campos. Tudo dito em relação aos únicos candidatos ao título, passamos agora aos candidatos ao 3º Lugar. E aqui a exemplo do que sucede com os dois primeiros, só Leocadenses e Carvalhal estão nesta luta. O Carvalhal voltou a recuperar o 3º Lugar, fruto da vitória por 2-0 perante o Sequeade, beneficiando da derrota do Leocadenses em Carapeços. Soma 57 pontos, o Leocadenses em 4º 56. O 5º Lugar tudo indica que será disputado pelo Pereira, Sequeade, Oliveira, Perelhal e Macieira, já que apenas 6 pontos separam o Pereira 5º do Macieira 9º Classificado.

Tranquilos sem sobressaltos estão livres de descida. O Palme 36, Leões da Serra 36,Fragoso,35 Negreiros 29 e Fonte Coberta 29 pontos. O Lijó ao perder em casa nesta jornada terá que ter cuidado, tem 6 pontos de vantagem sobre o Baluganense e Silva, e 8 do último classificado o GDR Campo, as 3 equipas que parecem mais condenadas a descer. A dificuldade destas 3 equipas se safarem da descida é a mesma que se debate o Remelhe em ser Campeão, já que todos dependem de terceiros.

Foram marcados 28 golos nesta 28ª Jornada. O destaque vai para Fábio Torres autor de um Hat -Trick, e o fez subir ao 3º lugar na lista dos melhores marcadores com 14 golos. Referência ainda para os Bis de Lipinho do Negreiros e Papagaio do Oliveira tendo ambos subido ao 5º e 6º lugar com 12 golos. Quintas do Perelhal e Mike do GDR Campo também bisaram. Intocável está Diogo Oliveira do Fragoso na liderança com 19 golos, autor de mais um golo nesta jornada. Damos ainda referência ao Nuno Sousa do Macieira que marcou nesta jornada o seu 1º golo, jogador que esteve afastado por lesão até às duas semanas atrás.

Carapeços 4(Fábio 65,70,72 m,Samuel 92 m)-0 Leocadenses

Este era um derby, não com a mesma rivalidade de duas décadas atrás, mas onde só a vitória interessava às duas equipas. O Carapeços tinha que fazer pela vida para não ver o Remelhe aproximar-se, já o Leocadenses queria manter o seu lugar no pódio. O jogo foi muito equilibrado com muita luta pela posse de bola, mas o Carapeços teve sempre mais tempo no campo adversário. Com poucas oportunidades de golo, registamos uma para cada lado, e o intervalo chegou com um resultado justo.

Na 2ª parte só deu Carapeços e os golos surgiram em poucos minutos. Fábio Torres começou aparecer nas costas da defesa do Leocadenses e aos 65 minutos inaugurou o marcador, com um remate frontal na marca de penalti. Edu ainda parecia ter desviado com uma palmada a bola por cima da trave, mas provavelmente por estar um pouco adiantado a bola acabou por descer nas suas costas para dentro da baliza. 1-0. O mesmo Fábio aos 70 surge isolado na direita do ataque, desvia do Edu e atira para a baliza deserta, para o 2-0. O 3-0 também foi de autoria de Fábio a papel químico do 2º golo, mas do lado esquerdo. Foram 7 minutos fatais para o Leocadenses, muito provavelmente causado pelo desgaste acusando alguma fadiga. O 4-0 foi apontado por Samuel já nos descontos. O Carapeços chegou aos 74 pontos, os mesmos com que o Carvalhal se sagrou Campeão na época passada. O Carapeços marcou em todos os 28 jogos do Campeonato, e nos 3 jogos na taça!

Remelhe 1 (Minhoca 30 m) -0 Baluganense

O Remelhe era naturalmente favorito a jogar em casa com o Baluganense, mas acabou por vencer apenas por 1-, golo de Minhoca apontado os 30 minutos. Pelo que constatamos o jogo não foi dos melhores a fazer crer nas palavras do técnico Miguel Campos proferidas nas redes sociais do clube, afirmando que foi um resultado justo, numa exibição menos conseguida, mas enquanto matematicamente for possível vão lutar até ao fim.

O Remelhe está a 7 pontos do líder Carapeços, e tem agora duas provas de fogo! Desloca-se a Pereira na próxima jornada e recebe o Leocadenses na jornada seguinte. O Baluganense somou a 8ª derrota consecutiva e cada vez está mais difícil evitar a descida, Está no 17º lugar com 18 pontos. A linha de água está a 6 pontos ocupada pelo Lijó.       

Carvalhal 2 (Queirós 10 m, João Torres 70 m) -0 Sequeade

O Carvalhal voltou às vitórias, depois de duas derrotas consecutivas. Desta vez recebeu o Sequeade e venceu por 2-0, um golo em cada parte. Queiroz inaugurou o marcador aos 10 minutos, e João Torres fez o 2-0 aos 70 minutos.

Com esta vitória o Carvalhal recuperou o 3º lugar, ultrapassando o Leocadenses e passou a somar 57 pontos. Na época passada somava 59 na mesma jornada e foi campeão. O Sequeade com esta derrota foi apanhado na classificação e soma os mesmos 44 pontos do Pereira que subiu ao 5º Lugar.

Leões da Serra 0-0 Pereira

Os Leões da Serra voltaram aos empates no seu terreno, desta vez com a turma do Pereira, equipa defensivamente muito forte, equipa detentora da 3ª melhor defesa do campeonato com 30 golos sofridos, só superados pelo Remelhe 24, e Carapeços 19. O Pereira está a fazer uma grande segunda volta onde na segunda volta em 10 jogos apenas somou 2 derrotas. Os Leões da Serra depois de ter um início de época desastrado tem vindo a recuperar na tabela, saiu da zona mais aflita da classificação e está agora tranquilo no 10º lugar com 36 pontos. O Pereira está no 5º Lugar com 44 pontos, os mesmos 44 do Sequeade.

Perelhal 5 (Ninja 17 m,Cláudio Miranda 20 m,Quintas 75 e 80 m, Bruno Ferreira 89 m) -3 Campo (Mike 36 e 78 m, Geu 60 m)

Este foi o jogo mais épico da jornada com 8 golos, com várias alterações no marcador.

 O Perelhal chegou ao golo inaugural aos 17 minutos por intermédio de Ninja 1-0. Cláudio Miranda aos 17 aumentou para 2-0. Mike reduziu para o GDR Campo 2-1 aos 36 minutos e o jogo foi para o intervalo.

No reatamento Geu empatou a partida aos 60 minutos 2-2. Aos 75 minutos Quintas voltou a colocar o Perelhal na frente do marcador 3-2. Mas Mike voltou a empatar para o GDR campo 3-3 aos 78 minutos. O 4-3 chegou aos 80 minutos com Quintas a bisar na partida, e Bruno Ferreira fechou a contagem em 5-3 para o Perelhal. Com esta vitória o Perelhal manteve o 8º lugar agora com 40 pontos. O GDR Campo continua no último lugar com 16 pontos, e com apenas uma vitória em 28 jogos. Só por milagre vai evitar a descida.

 Lijó 1 (José Araújo 93 m) -2 Fonte Coberta (David 13 m,Rubinho 90 m)

Ganhar em casa é um problema para estes dois emblemas! Por isso nada a estranhar pelo facto do Lijó somar a 5ª derrota consecutiva no seu terreno neste jogo com Fonte Coberta, Clube que tem as mesmas dificuldades em vencer em casa também, pois vem de 4 derrotas consecutivas em casa também. Este era dos jogos mais importantes da jornada, dado que ambos ambicionavam somar quanto antes os pontos que lhe garantam a manutenção. Foi o Fonte Coberta a impor-se na partida com o golo inaugural acontecer aos 13 minutos por intermédio de David. Este resultado permaneceu até bem perto do final da partida, altura do Fonte Coberta aumentar para 0-2 por intermédio de Rubinho aos 90 minutos. O Lijó ainda reduziu para 1-2 por intermédio de José Araújo aos 92 minutos, mas já não foi a tempo de evitar a derrota. O Lijó tem ainda uma folga de 6 pontos fora da linha de água. Soma 24 pontos. O Fonte Coberta deu um passo importante com vista à permanência na 1ª divisão. Soma 29 pontos no 14º Lugar, a 11 do duo que se encontra na zona de descida. 

Macieira 2 (Daniel Cruz 24 m, Sousa 64 m) -1 Silva (Neca 68 m)

O Macieira venceu o Silva com destaque para Nuno Sousa que se estreou a marcar esta época, jogador que só há cerca de duas três semanas começou a estar disponível às ordens do Mister Carlos Silva. Daniel Cruz inaugurou o marcador aos 24 minutos e com 1-0 se chegou ao intervalo.

Na segunda parte foi Nuno Sousa assinar o 2-0 para o Macieira. O Núcleo Silva ainda respondeu reduzindo por intermédio de Neca aos 68 minutos para 2-1, mas não evitou a 9 ª derrota consecutiva, e com esta onda negativa dificilmente escapa à descida de divisão. O Macieira passa a somar 38 pontos no 9º Lugar, e pode ainda subir até ao 5º lugar.

Fragoso 2 ( Loy 45 m, Diogo Oliveira 80 m) Oliveira(Papagaio 14 e 28 m)

Tudo parecia bem encaminhado para o Oliveira somar mais uma vitória fora de casa, tendo em conta que aos 28 minutos já vencia por 2-0 na casa do Fragoso com dois golos apontados por Papagaio. Em cima do intervalo Loy reduziu para 1-2.

Na etapa complementar Diogo Oliveira (líder da lista dos melhores marcadores) restabeleceu a igualdade aos 80 minutos 2-2. O Oliveira segurou o 7º Lugar com 42 pontos. O Fragoso também não saiu do 12º lugar com 35 pontos.  

Negreiros 2 (Lipinho 30 e 90 m) -1 Palme (Saquetes 60 m)

O Negreiros voltou às vitórias em casa, depois da derrota da jornada anterior com o Fragoso. Lipinho inaugurou o marcador aos 30 minutos, e com 1-0 favorável ao Negreiros se atingiu o intervalo.

Na etapa complementar Saquetes ainda restabeleceu a igualdade para o Palme aos 60 minutos. Mas sobre a hora Lipinho voltou a marcar e colocou o resultado final em 2-1. O Negreiros manteve o 13º Lugar com 29 pontos. O Palme desceu ao 10º Lugar e soma 36 pontos.