No âmbito das comemorações dos 25 anos da Associação Popular de Barcelos. Vamos ter a oportunidade de assistir a dois jogos entre seleções de atletas que militam na 1ª e 2ª Divisão do Popular. Este evento terá lugar no dia 09 de Junho, com hora e local ainda por definir. Notícia publicada hoje no Site da AFPB.

As equipas técnicas para as seleções compostas por atletas da 1ª Divisão e 2ª Divisão já estão escolhidas.

A dupla inseparável David Canário e António Machado, a mesma que deixou de exercer funções nos Leões da Serra, após decorrido o 1º terço deste campeonato, vão ser os responsáveis pela Seleção composta por jogadores da 1ª divisão.

Outra dupla bem conhecida são Chico Zé e Paulo Lopes, recordamos que esta equipa técnica está fora do ativo, tendo orientado o Perelhal na época anterior. Vão ser os responsáveis pela Seleção composta por jogadores da 2ª divisão.

A forma da escolha dos jogadores é simples, e mais ao menos fácil. Todos os clubes vão estar representados por 1 atleta, ficando ainda mais 4 escolhas (que serão por certo pesos pesados) ao critério das equipas técnicas.    

O dia do convívio não fica por aqui. Haverá ainda um jogo abrir as comemorações, entre duas seleções de atletas que já foram campeões no Popular de Barcelos! Mas aqui desconhecemos o critério! Será entre seleção dos campeões da 2ª divisão e campeões de primeira? Outra coisa é se não há limite de idades já que os campeões dos anos 90, já estão com 50 anos! É um critério de escolha que ainda vai fazer correr muita tinta, será melhor nós Domingoasdez, começar a fazer uma sondagem na forma como se vão fazer as escolhas! Pode ser campeões das épocas de 2000 a 2010, ou de 2010 a 2018!  

Já agora uma sugestão da nossa parte para orientar uma das seleções. O Mister Baganha merecia uma oportunidade, pois foi ele quem começou a trazer a experiencia, sabedoria  e qualidade do Futebol Federado para  o Popular  de Barcelos na década 2000 .

OBS: A imagem de destaque deste artigo retrata um jogo entre a seleção da AFPB e a seleção de Lousada. O jogo foi realizado no estádio Adelino Ribeiro novo no dia 27 de Abril de 2013 . O Treinador principal era o Miguel Sá Pereira.  E o presidente da AFPB era o Serge Borges.