Realizaram-se este sábado de Páscoa os jogos dos quartos-de-final da Taça Cidade de Barcelos com todos os clubes visitados a saírem vitoriosos.

O Remelhe equipa que está nas duas frentes (campeonato e Taça) venceu o Lijó por 2-0, golos alcançados na 1ª Parte por intermédio de Jardel aos 17 e 27 minutos. Na segunda parte foi só gerir pois o calendário vai apertar nas próximas duas semanas. Um resultado sem surpresa e avança assim para as meias-finais onde vai defrontar o Silva, com a 1ª mão a ser jogada já na próxima quinta-feira dia 25 de Abril em Remelhe.

O jogo grande da jornada jogava-se em Carvalhal com a equipa da casa desfalcada depois do conselho de disciplina ter posto de fora Joca Salgado  4 jogos e ainda João Bruno com 3 jogos. O adversário era o Oliveira equipa detentora do troféu. O jogo chegou ao intervalo com uma igualdade 1-1 . Queirós inaugurou o marcador aos 10 minutos. Mas aos 40 minutos Russo restabeleceu o empate 1-1 para a equipa do Oliveira.

Na etapa complementar Liedson voltou a colocar o Carvalhal em vantagem aos 60 minutos, resultado que não sofreria alteração até Final. O Carvalhal avança para as meias finais, e vai receber o Negreiros no dia 25 de Abril.  Taça é taça e com duas mãos o favoritismo já não é o mesmo, e advinha-se aqui uma eliminatória muito equilibrada.

O Negreiros passou às meias-finais com um golo apontado por Lipinho aos 60 minutos. Também aqui se adivinhava um jogo equilibrado, e foi o que aconteceu com a equipa do Pereira a vender cara a derrota. O Negreiros vai defrontar o Carvalhal na casa destes, e como dissemos anteriormente advinha-se um jogo mais equilibrado que o Remelhe x Silva .

Já ao cair da noite Silva e Negreiros discutiam a passagem às meias-finais no campo de Carapeços a partir da 20h00. O resultado acabou por ser igual ao jogo que tinha sido conseguido para o campeonato. 3-2 Foi o resultado Final. Estas duas equipas são os clubes mais batidos no campeonato. Fragosos sofreu 61 golos, Silva 81, por isso era à partida um jogo com golos. O Silva adiantou-se no marcador por intermédio de Diogo aos 20 minutos, respondeu Diogo Oliveira com o golo do empate aos 30 minutos. Mas o Fragoso acabou por dar a volta antes do intervalo com Ervilha a empatar de canto direto colocando o Fragoso vencer 2-1. Na etapa complementar, foi a vez de o Silva dar a reviravolta no marcador, com Adélio apontar o 2-2 aos 55 minutos, e aos 85 minutos foi Rego a fazer o 3-2, e carimbar desta forma a passagem às Meias-finais da taça. Na próxima quinta-feira desloca-se a Remelhe e não se assemelhe fácil trazer de lá um resultado que lhe deia vantagem para encarar o jogo da 2ª mão com algum favoritismo.

Jogos e marcadores

Todos os resultados:
Remelhe 2-0 Lijó
Carvalhal 2-1 Oliveira
Negreiros 1-0 Pereira
Silva 3-2 Fragoso
Nas meias-finais a disputar em duas mãos 25 de Abril e 1 de Maio
Joga-se no próximo dia 25 de Abril
O Remelhe x Silva
Carvalhal x Negreiros.

Golos:
Remelhe: Jardel 7 e 27 minutos.
Silva: Diogo 20m, Adélio 55 m,Rego 85 m.
Fragoso: Diogo Oliveira 30 m, Ervilha,40 m .
Carvalhal: Queirós 10 Liedson 60 m.
Negreiros: Lipinho 60 m.
Oliveira: Russo 37 m.