Chorente 3 (Serginho 2,Vítor Ferreira) - 3 Aborim(Steven 5,Balizas 17,Mika 45 m)

O Aborim, 2º classificado, teve o pássaro na mão para somar mais uma vitória, pois vencia o Chorente por 3-1, mas já a entrar nos descontos sofreu o 3-3 de penálti e está agora obrigado a vencer pelo menos mais dois jogos para garantir a subida. Ainda assim, a turma de Aborim tem mais quatro pontos que o terceiro classificado. O Chorente já jogou para a 31ª jornada e, depois do empate em casa, foi a Creixomil vencer por 1-3.


Bastuço S. João 4 (Filipe Pereira,Diogo Silva,Marco Ferreira,Carlinhos) - 0 Águias de S. Mamede

O Bastuço impôs uma goleada categórica ao Águias de São Mamede no su reduto, ao vencer por 4-0. Apesar de já não aspirarem a subida de divisão, as duas equipas encontram-se abaixo dos eblemas que lutam pelo pódio, e a turma de Bastuço acabou mesmo por ultrapassar o Águias na tabela.


Águas Santas 2 (Tinoco e Alexandre) - 3 Cristelo (Barroso 2, Edgar Lopes) 

O Cristelo continua numa sequência incrível de vitórias e colocou um travão nas aspirações do Águas Santas neste domingo. Os forasteiros venceram por 2-3 (com direito a bis de Barroso) e continuam na luta pelo terceiro lugar (têm menos um ponto). Já o Águas Santas, que podia chegar a quarto classificado nesta ronda, caiu para o sétimo posto, ainda que esteja a quatro pontos do pódio.


Lama 2 (Marcos 35 m,Tiago Reis 53m) - 0 Carvalhas 

O Lama não desiste na perseguição ao Milhazes, e neste domingo recebeu e venceu o Carvalhas, por 2-0, garantindo o quarto posto, a apenas um ponto do terceiro classificado. A luta pelo último lugar de acesso à primeira divisão está ao rubro. Por outro lado, o Carvalhas ainda é 14º classificado.


S. Martinho 1 (Serginho 25 m) -2 Feitos (Nicha e Sílvio)

Em São Martinho, a tarefa do Feitos não foi nada fácil. Ainda assim, a equipa visitante garantiu um triunfo pela margem mínima e não desarmou na corrida pelo pódio, sendo que tem 54 pontos e é sexto classificado. A turma de São Martinho continua em queda e nesta 30ª jornada caiu para 13º classificado.
Silveiros 0-6 Milhazes (Rui Carvalho 2, Hugo Loureiro 2, Ze Cavalho, Queirós)

Em Silveiros, o Milhazes deu provas de que merece estar no terceiro posto. A equipa de Nolito goleou a turma da casa por 0-6, numa partida em que Rui bisou (pela segunda jornada consecutiva), bem como Hugo. A turma de Milhazes está em boa posição para garantir a subida, mas os rivais têm feito enorme pressão e a luta será titânica até ao fim da temporada. 


Estrelas 1 (Edgar 30 m)- 0 Cambeses 

A derrota da turma de São Martinho permitiu ao Estrelas de São Pedro subir na tabela. Em casa, o Estrelas sofreu mas conseguiu derrotar a turma de Cambeses, fruto de um tento solitário de Edgar, à passagem da meia hora. A turma de São Pedro ascendeu ao 11º posto, enquanto o Cambeses se manteve no penúltimo lugar.


Paradela 3 (Amorim 18,Jorginho 48 m,Manuel Miranda 42 m) -1 Pedra Furada( Tiago42 m)

Em Paradela havia a expetativa para ver se era neste fim de semana que a equipa da casa garantia a subida de divisão. No seu novo relvado, o Paradela venceu por 3-1 o rival Pedra Furada e garantiu a presença na 1ª divisão na próxima época, algo que não acontecia desde 2010/2011. Na 31ª jornada, o líder pode confirmar o título de campeão, precisando apenas de um empate para confirmar tal feito.


Cossourado 5 (Rui 35 m,André Correia 55m,Ricardo Gonçalves 60 e 85 m,Nelson 70 m,) - 2 Creixomil (Luís 5, Raul 25 m)

Em Cossourado, a equipa da casa venceu tranquilamente o Creixomil, por uns esclarecedores 5-2. A vitória permitiu à equipa da casa ultrapassar o São Martinho na tabela, enquanto o Creixomil continua como último classificado e já esta sexta-feira perdeu diante do Chorente.