Nesta Jornada apesar de jogarem em casa, Carapeços e Remelhe recebiam o 4º Leocadenses e o 3º Carvalhal, e adivinhava-se equilíbrio nestes dois embates, mas os candidatos ao título acabaram por despachar sem qualquer dificuldade estes mesmos adversários com vitórias por 3-0. E A luta continua na próxima jornada com o Remelhe à distância de 4 pontos do Líder Carapeços, quando faltam 4 jogos para o término do campeonato. A luta pelo 3º lugar também continua entre o Leocadenses e Carvalhal. Oliveira e Sequeade são os clubes mais bem posicionados para ficarem com o 5º lugar. Mas o Perelhal tem uma palavra a dizer.

No fundo o que parecia quase certo, as descidas de Silva, Baluganense e Campo, com a vitória do GDR Campo, a 2ª consecutiva , e o empate entre o Lijó e Baluganense, veio meter o Lijó ao barulho nesta luta da permanência. Lijó soma 25 pontos fora da linha de água, e Campo que parecia à  muito condenado, está apenas à  distância de uma vitória (3 pontos) ao somar 22 pontos no 16º Lugar, segue-se o Silva com 21, e Baluganense com 19! 

Esta 30ª jornada fica marcada pelos 41 golos marcados! Com destaque para a goleada do Negreiros 9-2 ao Silva, a maior de todas no campeonato. Face a isto não é de admirar que neste jogo Moreira fosse o único autor de um Hat-Trick nesta mesma jornada. Bisaram ainda Filipe Sá do Lijó, Sérgio do Baluganense, Jorge Gomes do Carapeços, Christophe do Leões da Serra, Nuno Dias do Sequeade, Lipinho e Nando do Negreiros. Diogo Oliveira de Fragoso marcou no empate da sua equipa com o Fonte coberta 3-3 e consolidou o 1º lugar na lista dos melhores marcadores com 22 golos. Seguem-no Vilas do Remelhe com 17  no 2º lugar, e Lipinho do Negreiros com 15 no 3º lugar.  

Carapeços 3 (Jorge Gomes 26 e 37 m, Ruizinho 90)-0 Carvalhal

O Carapeços depois de derrotado na semana passada queria voltar às vitórias, mas não se ante vinha fácil, pois tratava-se do campeão em título “o Carvalhal” detentor do 4º lugar e pretendia subir ainda mais na tabela.

O zerozero manteve-se até aos 26 minutos altura em que Jorge Gomes inaugurou o marcador. O mesmo Jorge Gomes bisou ao elevar para 2-0 aos 37 minutos, e com este resultado se chegou ao intervalo. Na etapa complementar este resultado prevaleceu até aos 90 minutos, momento em que Ruizinho fixou o resultado final em 3-0. Numa altura em que a equipa do Carvalhal estava reduzida a 9 unidades por expulsão de dois  jogadores nos últimos 7 minutos da partida: Joca Salgado  vermelho direto por agressão a um adversário , e João Bruno injúrias ao árbitro   . Com esta vitória o Carapeços passou a somar 77 pontos, e só com 86 garante o título! O Carvalhal manteve o 4º lugar soma 58 pontos, o Leocadenses está no 3º e soma 59 Pontos.

Remelhe 3(Vilas 17  m ,Jardel 60 m,Ferreira 84 m) - 0 Leocadenses

Ficou provado que os dois primeiros classificados, tem supremacia sobre quem os persegue. E apesar do Leocadenses estar no 3º lugar, ainda não esteve estofo para ganhar pontos ao Remelhe nem ao Carapeços. O Remelhe chegou à vantagem por intermédio de Vilas aos 17 minutos, Pisco teve nos pés o empate  no minuto seguinte, mas inexplicavelmente falha um golo fácil à boca da baliza. Com este resultado se chegou ao intervalo. 0 2-0 Chegou aos 60 minutos através de Jardel. A bola ainda entrou na baliza de Edivaldo com o resultado favorável ao Remelhe 2-0 , mas  o lance foi invalidado por fora de jogo. O jogo não terminou sem que  Ferreira fechasse  o resultado em 3-0 aos 84 minutos. O Remelhe continua a 4 pontos de distância do Carapeços no 2º lugar . O Leocadenses apesar de derrotado manteve o 3º lugar com 59 pontos.  

Leões da Serra 4 (Hugo Vilaça  5 m,Christophe 22 e 38 m, Rui Filipe 53 m,)- 4 Sequeade (Nuno Dias 2   7 e 10 m, Shenay 8 m ,e Bert 27 m)

Este foi outros dos jogos da jornada onde (a seguir ao Silva 9-2 Negreiros) mais golos foram marcados, 8 golos num empate de 4-4. Foi como se costuma dizer uma chuva de golos.

As informações que temos é que os Leões abriram o marcador 1-0 aos 5 minutos por intermédio de Hugo Vilaça. Aos 7 minutos o Sequeade restabelecia o empate 1-1 por intermédio de Nuno Dias: Aos 8 minutos o Sequeade amplia a vantagem para 1-2 por intermédio de Shenay. Nuno dias amplia a vantagem aos 10 para 1-3. Christophe reduziu para 2-3 aos 22 minutos! Aos 27 minutos Berto aumentava a vantagem para 2-4 para o Sequeade. Aos 38 minutos Christophe reduzia para 3-4, e por fim Filipe restabeleceu o resultado final em 4-4 aos 53 minutos. Com esta dinâmica atacante o Sequeade vem provar que a vitória sobre o Líder na jornada anterior não foi por acaso, está num bom momento nesta reta final do campeonato, ocupa o 5º lugar isolado com 44 pontos. Os Leões da Serra somaram o 3º jogo consecutivo sem vencer, estão no 10º lugar com 35 pontos.

Perelhal 0-0 Pereira

O Pereira voltou à normalidade, isto é, uma equipa que sofre poucos golos. Nos últimos 5 jogos sofreu 6 golos, 4 foram num só jogo na jornada anterior em casa perante o Remelhe! Foi um jogo sem golos, e sem incidências desta partida, não deixamos de salientar que o Pereira com este empate segurou o 7º Lugar com 45 pontos.  o Perelhal segue no lugar abaixo 8º com 44 pontos. Perelhal que já não perde às 5 jornadas.


Lijó 3 (José Gomes 16,Filipe Sá 64 e 93 m)-3 Baluganense (Sérgio 60 e 73 m,Micael 77 m)

Este empate veio complicar as contas de ambas as equipas, quando lutam desesperadamente pela manutenção. Para complicar ainda mais as contas. Estas duas equipas somaram apenas 1 pontos nos dois últimos jogos, e o GDR Campo somou 6 pontos! O Lijó somou o 6º jogo consecutivo em casa sem conseguir vencer! A última vitória aconteceu na 19ª Jornada perante os Leões da Serra por 4-2! O Lijó viu o GDR Campo ficar apenas à distância de 3 pontos. O Silva está a 6 pontos. O Baluganense continua no último lugar com 19 pontos. Apesar do empate este podia ser bem pior já que o Baluganense  só cedeu 2 pontos  nos descontos.

O Lijó cedo inaugurou o marcador aos 16 minutos por intermédio de José Gomes. Aos 60 minutos Sérgio empatou 1-1 parra o Baluganense.  Filipe Sá colocava de novo o Lijó em vantagem 2-1 aos 64 minutos. Sérgio restabeleceu de novo a igualdade 2-2 aos 73 minutos, e Micael deu a reviravolta no marcador ao fazer o 2-3 aos 77 minutos. Mas Filipe Sá salvou o Lijó ao restabelecer o empate 3-3 aos 93 minutos.   


Macieira 0-1 GDR Campo ( ?)

Foi o resultado surpreso desta jornada, esta vitória do GDR Campo no terreno do Macieira. Curiosamente esta é apenas a 3ª vitória do GDR Campo nas 30 jornadas disputadas, sendo que duas foram fora de casa, e ainda para mais, duas consecutivas! Na jornada anterior o Campo tinha vencido o Lijó por 2-0! Foi uma lufada de ar fresco para uma equipa do Campo, que há muito parecia condenada: Com esta vitória o GDR Campo ficou apenas à distância de 3 pontos da linha da salvação ocupada pelo Lijó. Soma 22 pontos o Lijó soma 25 pontos. O Lijó continua a depender de si, mas o Campo passa a ter aqui uma forte esperança de se safar da descida. Na próxima jornada o Campo recebe o Fragoso, enquanto o Lijó se desloca ao Pereira, e nestes dois confrontes o Campo parece ter a vida mais facilitada! O Golo do Lijó foi apontado aos 75 minutos.   O Macieira interrompeu neste jogo um ciclo de 3 Vitórias consecutivas, curiosamente a última derrota tinha acontecido da mesma forma em casa na 26ª jornada perante o Negreiros 2-0. O Macieira apesar da derrota manteve o 9º lugar com 41 pontos.

Fragosos 3(João Sá 40 m, Rui Oliveira 57 m, Diogo Oliveira 59 m)-3 Fonte Coberta (Ruben 9 m, David 55m , Vasco 90m) .

Mais um jogo com chuva de golos para todos os gostos! Esta equipa do Fragoso tem bons executantes na frente de ataque pois tem 51 golos marcados, mas uma defesa algo premiável pois já sofreu 61 golos!  

O Fonte Coberta parece sentir-se mais confortável fora de casa e lançou-se ao ataque em Fragoso e inaugurou o marcador aos 9 minutos por intermédio de Ruben  0-1. Aos 40 minutos João Sá restabeleceu a igualdade 1-1 com que se atingiu o intervalo. Aos 55 minutos David volta a colocar o Fonte Coberta em vantagem 1-2. Mas a resposta veio de imediato com Rui Oliveira a restabelecer o empate em 2-2 aos 57 minutos. Aos 59 minutos o Líder dos melhores marcadores Diogo Oliveira coloca pala 1ª vez o Fragoso em vantagem 3-2. Mas a Fonte ainda jorrava água com força, e Vasco guiou-a  para  dentro da baliza do Fragoso ao fazer   o empate em  3-3 aos 90 minutos. O que seria o resultado final.  O Fragoso está no 12º lugar com 36 pontos. O Fonte Coberta não tem a permanência garantida, mas soma 30 pontos no 14º lugar , 8 pontos de avanço da linha de despromoção.


Negreiros 9 (Jason 5 m,Lipinho 15 e 82 m, Nando 30 e 90  m,  Moreira  42,52,82 m) -2 Silva (João Paulo 23 , Ni 93 m )

O Núcleo da Silva está em grandes dificuldades em se manter na 1ª divisão. Vinha de uma vitória moralizadora da jornada anterior sobre o Fragoso, mas em Negreiros sofreu uma goleada que poderá ser record em jogos entre equipas da 1ª divisão! O Negreiros começou a sua cavalgada aos 5 minutos com Janson a inaugurar o marcador aos 5 minutos. Aos 15 minutos  já Lipinho aumentava para 2-0 . João Paulo parecia relançar o Silva no jogo ao reduzir para 2-1 aos  23 minutos. Mas Nando e Moreira aos 30 e 42 minutos aumentaram para 4-1 , resultado com que se chegou ao intervalo. No Início da 2ª parte o descalabro aconteceu,  com Moreira a elevar para 5-1 e 6-1 aos 52 e 55 minutos. Aos 70 minutos Nando elevou para 7-1. Lipinho fez o 8-1 aos 82 minutos, e  Nando apontou o 9-1 aos 90 minutos. Nos descontos Ni restabeleceu o resultado final em 9-2 ! O Silva desceu para penúltimo lugar, sendo ultrapassado na classificação pelo Campo e soma 21 pontos, e ficou a 4 pontos da linha de água ocupado pelo Lijó. Na próxima jornada recebe a equipa do Oliveira. O Negreiros manteve a 13ª posição com 32 pontos.


Palme 1(Pimenta ?) - 2 Oliveira Papagaio 16 m,Falcão 40 m)

O Palme jogou dois jogos consecutivos em casa e não tirou dai benefícios. Vinha de um empate 3-3 da jornada anterior com o Macieira, e desta vez foi surpreendido pelo Oliveira por 1-2. Papagaio inaugurou o marcador aos 16 minutos e Falcão aumentou para 0-2 aos 40 minutos, resultado ao intervalo. O golo do Palme foi apontado por Pimenta no decorrer da 2ª parte.

O Palme apesar de derrotado manteve o 10º Lugar com 37 pontos. O Oliveira subiu ao 5º lugar somando os mesmos 48 pontos do Sequeade que segue em 6º lugar.