A partir das 8 da manhã, até às 13H00, toda a zona norte da Circular da cidade de Barcelos estará encerrada ao trânsito devido à realização de uma meia maratona. Segundo a organização do evento, os Amigos da Montanha, não será possivel circular desde o nó de ligação à N205 junto à Staples até à rotunda junto da central de camionagem.

A interdição extende-se também a várias ruas e avenidas do centro de Barcelos e arredores. Quem habitar num dos arruamentos interdito, terá mesmo de mover a sua viatura antes das 8 da manhã, caso dela necessite para se deslocar ao terreno de jogo. Para além de toda a parte norte da circular, as restantes ruas interditas serão:

  1. Av. da Liberdade;
  2. Av. Doutor Sidónio Pais;
  3. Campo da República (Campo da Feira);
  4. Av. dos Combatentes da Grande Guerra;
  5. Av. Dom Nuno Alvares Pereira;
  6. Av. João Duarte;
  7. Rua Vasco da Gama;
  8. Rua da Olivença;
  9. Rua Pedro Alvares Cabral;
  10. Av. das Pontes;
  11. EN 205 (Desde a rotunda da central de camionagem até Galegos Sta. Maria);

Apesar de não se negar a possibilidade de atravessar o rio pela ponte romanica, a rota recomendada é pela ponte situada na parte Este da Circular, junto à Ponte Eiffel (Ponte dos caminhos de Ferro). Abaixo segue o diagrama dispobilizado pela organização com as intruções de circulação, onde a vermelho estão as ruas cortadas, e a verde a rota onde não haverá restrições de circulação.

É de notar que na zona a norte do rio, o trânsito poderá ter de atravessar duas passagens de nível, uma junto da Estação de Caminhos de Ferro, e a seguir em Arcozelo junto do Restaurante "Os Mouros", pelo que é possível que a circulação seja mais demorada que o habitual.

Recomendamos aos clubes que vão jogar fora, a tomarem as medidas necessárias para chegarem a tempo às suas partidas. Contudo lembramos também que está previsto nos artigos 13º e 15º do Regulamento de Provas AFPB, uma tolerância de pelo menos 30 minutos para o início do jogo sem que haja qualquer tipo de penalização para a equipa atrasada, visto que se trata de uma situação anormal e excepcional, fora do controlo dos clubes intervenientes. Para mais informações sobre este assunto consulte o regulamento aqui.

Aos clubes visitados pede-se compreenção e tolerância para com os adversários que terão a vida dificultada pelas restrições de circulação que afetam a maior parte das vias de deslocação Norte-Sul.

Esperamos que todos tenham ficado esclarecidos, no entanto disponibilizamos uma rota no Google Maps com o percurso de Sul para Norte e de Norte para Sul onde será possível circular livremente sem restrições.