O Carapeços perdeu em Sequeade 1-0 no cair do pano. Remelhe goleia em Pereira 4-1, e o que parecia ser um jogo difícil, acabou por ser um passeio para a turma de Miguel Campos.

Com estes resultados a luta pelo título ficou ao rubro, apesar do Remelhe não depender apenas de si porque a diferença está em 4 pontos. O Carapeços soma 74 pontos, os mesmos com que o Carvalhal se tornou campeão na época passada, mas este campeonato não acabou, e ainda ficam a faltar 5 jornadas, 15 pontos no total disputar. Vai haver campeonato até ao fim!

O Leocadenses também recuperou o 3ºLugar depois de vencer os Leões da Serra por 3-0. Esta luta do 3 º lugar também está ao rubro, e para apimentar, vai haver um Carapeços x Carvalhal e um Remelhe x Leocadenses na próxima jornada. Passamos agora ao fundo da tabela, onde dois dos últimos classificados venceram nesta jornada. O Núcleo da Silva venceu o Fragoso por 3-2, e o GDR Campo venceu o Lijó por 2-0! Face a estes resultados, a porta da manutenção voltou abrir-se para GDR Campo e Silva. O GDR Campo deixou o último lugar, agora ocupado pelo Baluganense com 18 pontos. O Silva passou a somar 21, e o GDR Campo soma 19! O Lijó ao perder nesta jornada comprometeu a sua permanência na 1ª Divisão, pois está ainda fora da linha de água, mas só com 24 pontos. 

Foram marcados 36 golos nesta jornada. Destaque para Minhoca do Remelhe  e Alen do Oliveira autores de 3 golos. Diogo Oliveira do Fragoso bisou e aumenta a vantagem para o 2º Classificado na lista dos melhores marcadores, passando a somar 21 golos.

Sequeade 1 (Dioguinho 87 m)-0 Carapeços

Depois de levar 12 vitórias consecutivas o Carapeços voltou a perder: É a 3º desta época, perante um Sequeade muito motivado como já não víamos há muito tempo. Não podemos dizer se o resultado foi justo ou não, sabemos que o Carapeços teve 3 bolas no poste, duas vezes na mesma jogada, teve ainda o infortúnio da lesão do Guarda-redes Rafa aos 85 minutos e passados 2 minutos o guarda-redes substituto nem teve tempo de aquecer, e sofreu o golo (apontado por Dioguinho) que ditou a derrota do Carapeços aos 87 minutos. O Carapeços queixa-se de um penalti por assinalar, e ainda viu um golo invalidado nos descontos. No final do jogo pessoas ligadas ao Sequeade provocaram os jogadores de Carapeços, talvez saibamos o motivo, mas não vamos divulgar. É com esta motivação que todos os adeptos gostam de ver as suas equipas a jogar, esperamos para bem do futebol que assim continuem, para que este campeonato seja discutido até à última jornada. O Carapeços não fica ainda com o lugar de líder em risco, mas ficou com apenas 4 pontos de vantagem sobre o 2º Classificado o Remelhe. O Sequeade fruto desta vitória, e ao ver o Pereira derrotado nesta jornada ficou isolado no 5º Lugar com 47 pontos.

Pereira 1 (Adriano 30 m) -4 Remelhe (Minhoca 18,32,e 75 m, Jardel 21 m)

O que se antevia difícil nesta deslocação do Remelhe ao Pereira, acabou por se assistir a um passeio. Aos 22 minutos O Remelhe vencia por 2-0, com golos de Minhoca e Jardel ,e aos 34 já vencia 3-1  com que se atingiu o intervalo.

Na etapa complementar Minhoca carimbou hat-Trick ao fazer  o 4-1 aos 75 minutos. O Golo do Pereira foi marcado pelo Adriano aos 30 minutos. Esperava-se mais deste Pereira,face aos últimos resultados, (Vitória no Carvalhal, empate no Leocadenses , eliminou o Carapeços da taça  e vendeu cara a derrota com o Carapeços para o campeonato 1-0. Foi um dia menos bom para o Pereira, acontece: O Remelhe agradeceu estas facilidades, e encurtou distâncias para o líder Carapeços, passando agora para 4 pontos. Na próxima jornada o Remelhe recebe o Leocadenses que só perdeu duas vezes fora de casa  nesta 2ª volta. O Carapeços recebe o Carvalhal.

Palme 3 (Pimenta 7 e 10 m, Ruben 87 m)-3 Carvalhal (Piloto 23 m, Joca Salgado 25 m, Abílio Boas 75 m)

Foi um jogo com duas cambalhotas no marcador. Tudo parecia bem encaminhado para o Palme quando Pimenta inaugurava o marcador aos 7 minutos, e aos 10 o mesmo Pimenta bisava na partida e colocava o resultado em 2-0 para a equipa da casa: Mas aos 23 minutos Piloto reduzia para 2-1, e logo de seguida aos 25 Joca Salgado restabelecia a igualdade 2-2. A reviravolta no marcador aconteceu aos 75 minutos com o Carvalhal a passar para a frente do marcador 2-3, foi seu autor Abílio Boas.  Mas o Palme ainda foi a tempo de restabelecer o empate aos 87 minutos através de Rúben, fixando o resultado final em 3-3. Face a este resultado o Carvalhal perdeu o 3º Lugar para o Leocadenses e passa a somar 58 pontos no 4º lugar. O Palme manteve o 10º lugar com 36 pontos.

Leocadenses 3 (Cris 10m,Zé Carlos 60, André 85 m) -0 Leões da Serra

O Leocadenses recuperou o 3º lugar, depois de vencer os Leões da Serra por 3-0 com 1-0 ao intervalo. Cris apontou o golo inaugural aos 10 minutos. A confirmação da vitória surgiu na 2ª parte com Zé Carlos a elevar para 2-0 aos 60 minutos e André fechou a contagem em 3-0 aos 85 minutos. Leocadenses soma 59 pontos. Na próxima jornada desloca-se a Remelhe. Os Leões da Serra apesar da derrota mantiveram o 11º Lugar com 36 pontos.  

Baluganense 0-3 Perelhal (Nelson Branco 15 m,José Faria 48 m, Huguinho 80 m)

 Baluganense está em queda livre e depois de derrotado nesta jornada pelo Perelhal caiu para o último lugar da tabela com 18 pontos. Somou a 8ª derrota consecutiva, e comprometeu ainda mais a sua permanência na 1ª Divisão. Ao intervalo o Perelhal já vencia por 1-0 com o golo a ser apontado por Nelson Branco. Na 2ª parte Aos 60 minutos com o 2-0 para a equipa visitante a ser apontados por José faria (Zé Pedro) caiu por terra a intenção do Baluganense pontuar nesta partida. A vitória para a equipa do Perelhal acabaria por ser confirmada por Huguinho aos 80 minutos com a obtenção do 3-0. O Baluganense é último classificado. O Perelhal manteve o 8º lugar com 43 pontos.   

Campo 2 (Bruno Pereira 20 m, Rafael Boas 35 m)-0 Lijó

Um Derby entre vizinhos com ambos os clubes a precisar de pontos. O Lijó ao perder este jogo viu o GDR Campo sair do último lugar e passar a somar 19 pontos, viu também o Siva vencer o Fragoso e ficar apenas com 3 pontos de vantagem sobre o Silva, e mais 5 pontos que GDR Campo. Na próxima jornada o Lijó vai receber na próxima jornada o Baluganense, equipa que caiu para último lugar, enquanto o Silva tem uma tarefe mais difícil que é a sua deslocação ao Negreiros.

O GDR Campo com esta vitória, a 2ª desta época e primeira em casa, viu renascer a esperança de se manter na 1ª Divisão, mas está ainda numa situação muito difícil mas não impossível de se manter na 1ª divisão. Os golos foram ambos apontados na 1ª parte aos 20 minutos  por Bruno Pereira e Rafael Boas aos 35 minutos.        

Fonte Coberta 2(Vasco 75 m, David 82 m,) - 4 Macieira (Paulinho 30,e 65 m, Daniel Cruz 70 m,Rui Lemos 89 m)

A água da Fonte Coberta terá que forçosamente ser benzida, pois a equipa com o mesmo nome perdeu pela 5ª vez consecutiva em casa e soma 9  derrotas no total em casa , onde  penas venceu 3 Vezes ! Por isso não tem tido sorte de cada vez que esta equipa  joga em casa: Paulinho inaugurou o marcador para o Macieira aos 30 minutos, o mesmo jogador bisou ao fazer o 0-2 aos 65 minutos. Daniel Cruz apontou o 0-3 aos 70 minutos:  O Fonte Coberta ainda reagiu ao reduzir para 1-3 aos  70 minutos, e David voltou a reduzir aos 82 minutos para 2-3. Mas aos 89 minutos Rui Lemos acabou com todas as dúvidas ao fazer o 2-4 final. O Fonte Coberta soma 29 pontos no 14º lugar e  tem ainda uma vantagem de 8 pontos para o Silva que está na zona de despromoção. O Macieira somou a 3ª vitória consecutiva e manteve o 9º Lugar com 41 pontos.

Silva 3 ( AG 53 m, Duarte 70 m, e Rui 92 m)-2 Fragoso ( Diogo Oliveira 75 e 90 m)

O Silva venceu finalmente, depois de levar 9 derrotas consecutivas. Com esta vitória reabre as portas de se poder livrar da descida. O Jogo não teve golos na 1ª parte, e foi na etapa complementar que tudo se decidiu.

O Silva adianta-se no marcador aos 53 minutos através de um autogolo: Aos 70 minutos Duarte elevou para 2-0. O Fragoso reagiu e por intermédio de Diogo Oliveira fez o 2-1 aos 75 minutos e o golo do empate 2-2 aos 90 minutos. O Silva acabaria de marcar o 3-2 de grande penalidade aos 92 minutos por intermedio de Rui. O Silva passou a somar 21 pontos menos 3 que o Lijó que segue fora da linha de água com 24. O Silva vai ter que se deslocar ao Negreiros na próxima jornada. O Fragoso apesar de derrotado manteve o 12º Lugar com 35 pontos 

Oliveira 4 (Alen 39,50 e 65 m, Papagaio 80 m)-1 Negreiros (Lipinho 15 m)

O Oliveira voltou às vitórias dentro de portas, depois de ter perdido o último confronto com o Macieira. Mas ainda levou um susto neste jogo, ao ver os visitantes adiantar-se no marcador por intermédio de Lipinho aos 15 minutos. Só aos 39 minutos Alen restabeleceu a igualdade 1-1, e com este empate se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar Alen voltou a marcar aos 50 minutos colocando pela primeira vez o Oliveira na frente do marcador 2-1. Alen não se ficou por aqui e fez o hat-trick ao aumentar para 3-1 aos 65 minutos. Papagaio restabeleceu o resultado final aos 80 minutos em 4-1. O Oliveira subiu ao 6º lugar passando a somar 45 pontos. O Negreiros manteve o 13º lugar com 29 pontos.