Carapeços imparável, soma 20ª Vitória perante o Fonte coberta por 4-1 , e continua a gerir os sete pontos de avanço do 2º classificado Remelhe que também venceu nesta jornada o Oliveira 1-0, e  passou a somar 62 pontos .  O Carapeços está a 4 vitórias de igualar os 74 pontos com que o Carvalhal se tornou campeão na época passada  . O Carvalhal deu um passo atrás ao consentir um empate caseiro sem golos com o GDR Campo,  e pode ter comprometido a revalidação do titulo , ficando a 11 pontos do líder . O Leocadenses se tinha ainda uma resma de esperança, essa caiu completamente por terra depois do empate desta jornada, caseiro com o Pereira 1-1, deixando estes a 13 pontos. No fundo da tabela O GDR Campo continua último com 15 pontos mas vai desmanchado prazeres como sucedeu nesta jornada ou empatar sem golos em Carvalhal. Baluganense e Silva fizeram pior ao perderem mais uma vez e mantem-se na linha de despromoção.

A outra curiosidade é que o Carvalhal parou de marcar golos depois de 24 jogos consecutivos a marcar. Carapeços é a única equipa que marcou em todas as partidas e já lá vão 26! Mas não é a única do popular, Paradela também marcou sempre,  leva 25 jogos consecutivos a marcar.

Numa jornada onde foram apenas apontados 23 golos . Diogo Oliveira do Fragoso Oliveira reencontrou a veia goleadora e bisou em Lijó apontando ambos os golos com que a sua equipa venceu o Lijó e cimentou ainda mais a liderança na lista dos melhores marcadores com 17 golos. Samuel do Carapeços e Hugo Vilaça dos Leões da Serra completam o trio que bisou nesta jornada 24. 

Carapeços 4 (Postiga,Edgar,Samuel 2) -0 Fonte Coberta 1

O Carapeços com 62 pontos  está imparável na liderança, vencendo pela 20ª vez. Somou a 8ª vitória consecutiva, ficando a 12 pontos dos 74 pontos com que o Carvalhal se sagrou campeão na época passada. O Carapeços fez muitas alterações na equipa a pensar no próximo jogo da taça a realizar na próxima terça-feira de Carnaval. Mas não deixou de praticar um bom futebol e venceu com alguma facilidade o Fonte Coberta por 4-1. Postiga inaugurou o marcador aos 10 minutos. Edgar estreou-se a marcar fazendo o 2-0 aos 29 minutos, resultado com que atingiu o intervalo. Na etapa complementar, o jogo arrastou-se até aos 80 minutos sem golos, até que  surgiu Samuel a bisar para o Carapeços  aos 80 e 81 minutos, elevando o resultado para 4-0 . O Fonte Coberta reduziu aos 86 minutos. O Fonte Coberta somou a 2ª derrota consecutiva e desceu ao 13º lugar com 26 pontos.

Leocadenses 1(Coutada)-1Pereira (André Pereira)

Se já estava difícil lutar pelo titulo a 11 pontos do 1º classificado , com este resultado o Leocadenses ficou definitivamente arredado, depois do empate consentido em casa perante o Pereira.  O Pereira adiantou-se no marcador por intermédio de André Pereira  aos 5 minutos. O Leocadenses só já muito perto do final da partida conseguiu evitar a derrota com o tento da igualdade a ser apontado por Coutada. O Leocadenses manteve o 4º lugar com 49 pontos. O Pereira manteve o 6º Lugar com  37 pontos.

Remelhe 1(Neves)-0 Oliveira

O Remelhe passou a ser a par do Carapeços, o único clube a poder aspirar em  vencer o campeonato, sem depender apenas de sí,  já que tem ainda 7 pontos de atraso para o líder Carapeços , depois dos empates do Carvalhal e Leocadenses nesta jornada,  ficando estes   praticamente arredados do titulo  , fazendo  conta aos 11 e 13 pontos de atraso em relação ao líder.  Foi com um golo solitário de Neves aos 40 minutos que o Remelhe garantiu os três pontos, fazendo manter a esperança de chegar à liderança, sendo quase obrigado a vencer todos os 10 jogos que restam até final do campeonato . Não é impossível, mas  o líder terá que passar por uma fase muito má para que o Remelhe consiga chegar ao titulo. De uma coisa estamos cientes, os 74 pontos com que o Carvalhal venceu na época anterior não são suficientes para vencer o campeonato, porque ao líder bastaria vencer 4 jogos e perder 6!  O Oliveira somou a 3ª derrota  em 4 jogos e desceu ao 7º lugar com 35 pontos.  

Carvalhal 0-0 Campo

O Carvalhal hipotecou em definitivo a revalidação do titulo, ao ceder um empate perante o GDR Campo nesta jornada. Fica a 11 pontos do líder com 10 jogos por realizar até final. O Carvalhal que ficou a zero pela primeira vez esta temporada, depois de 24 jogos sucessivos a marcar. Fica no 3º lugar com 50 pontos, mais 1 ponto em relação á época passada, mas nessa época tinha apenas 6 pontos para o líder, agora tem 11 e não há comparação possível. O GDR Campo somou o 13º empate , é nisto que é especialista, e quase condenado a descer  no último lugar com 15 pontos, mas ainda vai criando estas surpresas, com clubes que lutam pelo titulo.  

Sequeade 2 (Ricardo e Lopes)-0 Baluganense

O Sequeade venceu sem surpresas o Baluganense, equipa  que já não vence à 4 jogos. O tento inaugural foi apontado por Ricardo à  passagem do  minuto 25. O 2-0 foi apontado por Lopes aos 75 minutos.  O Baluganense esta na zona de despromoção com 18 pontos no 17º lugar. O Sequeade manteve o 5º lugar com 41 pontos.

Leões da Serra 4 ( Bruno Francês, Hugo Vilaça 2, Hélder) –1 Silva

Os Leões da Serra venceram o  Silva, depois de estar 3 jogos sem vencer, não sabemos a  marcha do marcador, mas a fazer crer nos números de golos alcançados não foi difícil levar de vencida o  Silva, que somou a sua 5ª derrota consecutiva.  Os Leões da Serra ultrapassaram o Fonte Coberta na classificação e chegaram ao 12º lugar com 28 pontos. O Silva fica na zona de despromoção no 16º lugar com 18 pontos.

Perelhal 3 (Huguinho, AG,Joca)-1 Negreiros (Serra)  

O Perelhal voltou às vitórias perante o Negreiros,  equipa que já  não vence à 9 jogos.O Perelhal ultrapassou o Macieira na classificação e chegou ao 10º lugar com 31 pontos. O Negreiros mantem-se fora da linha de água  no 15º lugar  com 20 pontos, e vê a zona de despromoção a 2 pontos.

Lijó 1 (Fábio Pereira)-2 Fragoso (Diogo Oliveira)

O Lijó  Não vence à  4 Jornadas, e perdeu pela 3ª vez consecutiva no seu terreno , desta vez foi o Fragoso a sair vitorioso de Lijó com dois golos de Diogo Oliveira, líder dos melhores marcadores com 17 golos. Os golos foram marcados na 1ª parte , 0-2 era o resultado ao intervalo. Na etapa complementar o Lijó reduziu para 1-2 por intermédio de Fábio Pereira, resultado que não sofreria alteração ate final. O Fragoso voltou às vitórias depois de estar  8 jogos consecutivos sem vencer. O Fragoso que manteve o 10 º lugar com 31 pontos. O Lijó está acima da linha de água no 15º lugar com 21 pontos , mais 3 que os lugares de despromoção ocupados pelo Silva e Baluganense.   

Macieira 0-1 Palme (Pimenta)

Foi com um tento solitário apontado por Pimenta no decorrer da 1ª parte, que o Palme voltou às vitórias depois da derrota da semana passada no seu terreno perante o Pereira 3-2. Sem incidências da partida, apenas nos limitamos a dizer que o Palme com esta vitória manteve o tranquilo 8º Lugar , com  32 pontos livre de apertos. Quanto ao Macieira vive um ciclo mau que já dura à  7 jornadas sem vencer. Mesmo assim está tranquilo no 11º lugar com 29 pontos.