Correção: O Creixomil esteve sim com os mesmos pontos que o Silveiros, e mesmo tendo uma diferença de golos maior que Silveiros, antes aplica-se o critério do confronto direto. Logo Creixomil não ultrapassou o Silveiros na dita jornada.

O líder Paradela estreou o seu relvado com uma vitória inequívoca diante do Estrelas de São Pedro, num jogo em que o triunfo começou a ser construído bem cedo. Além dos três pontos amealhados, a turma de Gaiteiro conseguiu cavar uma distância ainda maior para o Aborim (agora a oito pontos) e tem o título de campeão praticamente assegurado. 

O empate do Aborim a muito se deveu ao espírito de luta e sacrifício da turma de Cristelo que esteve a perder por 0-3 até as 76 minutos, mas chegou ao empate ainda antes dos 90, subindo ao sétimo posto.

O Feitos foi mais uma equipa que escorregou nesta jornada, desta feita contra o Bastuço, que já na semana passada havia tirado pontos ao Milhazes. Por falar em Milhazes, a equipa de Nolito voltou a conder mais um empate, desta vez frente ao rival Águas Santas, que em apenas um minuto passou de 2-0 para 2-2.

Nas Carvalhas, o Chorente venceu com relativa facilidade por 0-3, numa partida em que Serginho voltou a "fazer o gosto ao pé".

A Lama aproveitou para chegar ao quarto lugar face aos deslizes dos adversários, isto depois de vencer o Cambeses pela margem mínima. Este domingo, a Lama defronta a Milhazes, um rival direto.

O São Martinho conseguiu subir um lugar na tabela, isto depois de ter empatado a duas bolas no terreno do Pedra Furada. Ainda assim, foi ultrapassado pelo Cossourado, que venceu tranquilamente o Silveiros.

A maior surpresa da jornada foi a segunda vitória no campeonato da equipa de Creixomil, e logo contra o Águias de São Mamede, uma das melhores equipas da segunda divisão. Com esta vitória, a turma de Creixomil saiu do último posto, agora ocupado pelo Silveiros.

27ª Jornada 2ª Divisão Resultados Finais e marcadores de golos.
Creixomil 2 (Paulo Sergio 10 m,Henrique Alves 90 m) -0 Águias de S.Mamede
Cristelo 3 (André Tiago 76 m,Roberto, 79 m, Barroso 87m,) - 3 Aborim (Balizas 43 e 72 m,Ruizinho 61 m)
Carvalhas 0-3 Chorente (Araújo 47 m, Zé Manel 54 m,Serginho 80 m)
Feitos 2 (André 1 m, Lecas 8 m) -2 Bastuço S.João (Marco 65 m , Filipe Pereira 84 m)
Milhazes 2 (Zé Pedro Costinha 10 m, Rui Branquinho 17 m) -2 Águas Santas ( AG 30 m e Hugo 33 m)
Cambeses 2 (Telmo 10 e Pikolin 45 m )-3 Lama (Toninho 42 m, André Gomes 60 m, Vitinha 90+2 m)
Pedra Furada 2 ( Costinha 23 m,e Tiago 80 M)-2 S.Martinho (Santos 34 m,e Serginho 90 m)
Cossourado 2 (Rui 15 m,Mané 80 M)-0 Silveiros
Paradela 5 ( Amorim 1 m, Miranda 30 m,Kadete 40 m,Filipe Ferreira 48 m, Emanuel 90+2 m)-1 Estrelas (Armindo 30 m )