O Carapeços somou a 2ª série de 10 vitórias consecutivas, e é ainda o mais sério candidato ao título. Recebeu e venceu o Baluganense por 6-1 nesta jornada, e passou a somar 68 pontos no 1º Lugar. Tem o melhor ataque (73) e a melhor defesa (19), mais vitórias (22) menos derrotas (2) menos empates (2). Apesar destes números, o Remelhe tem ainda uma palava a dizer, dado que está no 2º lugar com 61 pontos, menos 7 que o Líder. Tem ainda um confronto direto com o Carapeços na 33ª Jornada, mas precisa ainda de terceiros para conseguir passar o Carapeços. Nesta jornada venceu o Fonte Coberta por 4-0 , com 2-0 ao intervalo.  O Carvalhal ao perder em casa com a equipa do Pereira 2-1, hipotecou a possibilidade de revalidar o título, ao ficar a 14 pontos do Líder no 3º lugar. O Leocadenses foi vencer a Sequeade por 2-1, cimentou o 4º Lugar, e ficou apenas a 1 ponto do Carvalhal. O Sequeade ao perder nesta jornada, desceu ao 7º lugar, sendo ultrapassado pelo Pereira e Oliveira, este último com os mesmos 41 pontos. No fundo da tabela apenas o Negreiros ultrapassou o Fonte Coberta, fruto da vitória em casa do Macieira por 2-0. GDR Campo no último lugar, foi arrancar um empate 1-1 no terreno dos Leões da Serra, e ganhou 1 ponto aos seus adversários diretos na luta pela manutenção, soma 16 pontos, menos 2 que Silva e Baluganense, que estão também na zona de descida. O Lijó é outra das equipas que luta desesperadamente pela manutenção e a derrota caseira nesta jornada perante o Oliveira 3-2, deixa-os com a corda na garganta, pois soma 21 pontos, a distância é apenas de uma vitória (3 pontos). O Campo ainda vai receber o Lijó, e na próxima jornada joga-se o Silva - Lijó!

Marcaram-se 39 golos nesta jornada, destaque para Lipinho do Negreiros, Pedro Miranda do Perelhal, e Paulo César do Palme, jogadores a bisarem nesta jornada. Diogo Oliveira cimentou a liderança ao apontar mais um golo nesta jornada, passando a somar 18 golos. Vilas com 15, e Neves com 12 (ambos jogadores do Remelhe) seguem no 2º e 3º lugar. Destaque ainda para Fábio do Carapeços, e Paulo César do Palme que apanharam Liedson do Carvalhal, Jorge Gomes do Carapeços e Hugo Vilaça dos leões da Serra, passando todos a somar 11 golos do 4º ao 8º lugares. Vítor Teixeira do Pereira apanhou Luís dos leões da Serra. Ambos somam 10 golos no 9º e 10º lugares respetivamente. 

Carapeços 6 (Fábio 12 m, Cenoura 40 m, Samuel 46 m,Ruizinho 63 m, Marco Silva 74 m, Romeu 79 m) -1 Baluganense (André Gonçalves 85m)

Começamos pelo jogo do líder perante o aflito Baluganense. O Carapeços entrou com pressa de inaugurar o marcador, mas o Baluganense conseguiu travar o impedi atacante nos primeiros minutos, mas ao 12 Fábio Torres, o melhor do Carapeços, acabou por inaugurar o marcador 1-0. Apesar da desvantagem o Baluganense não desmontou o esquema defensivo, o Carapeços afunilou o jogo e passou por algumas dificuldades para chegar ao 2-0. Este só viria acontecer já muito perto do intervalo aos 40 minutos e foi apontado por Cenoura.

Na 2ª parte acabou a resistência da equipa forasteira, e os golos aconteceram naturalmente. Foram 6, e até podiam ser mais, tantas foram as oportunidades.

Aos 46 minutos Samuel eleva para 3-0. Aos 63 minutos Ruizinho eleva para 4-0, Marco Silva ao apontar o golo mais bonito do jogo, remata de primeira a meia altura depois de uma assistência de Fábio a fazer o 5-0 aos 74 minutos. O 6-0 foi apontado por Romeu aos 79 minutos de forma fácil na pequena área. O Baluganense reduz para 6-1 aos 85 minutos por intermédio de André Gonçalves, diga-se de excelente pormenor técnico, a rematar em jeito junto ao poste esquerdo de Rafa que ainda esboçou a defesa mas sem hipóteses de evitar o tento de honra.
O Carapeços tem tudo para ser campeão, quando faltam 8 jornadas e apenas precisa de vencer 6 desses jogos. Na próxima jornada vai Pereira, equipa que está em crescendo de forma, e o Carapeços quer naturalmente vingar a derrota da taça com esta mesma equipa. O Baluganense somou a 6ª derrota consecutiva e está com 18 pontos na zona de descida com o Lijó, a 3 pontos fora da linha de água.        

Remelhe 4 (Neves 1 m,Barrega 3 m, AG 55 m,Jorge Miguel 80 m) -0 Fonte Coberta

O Remelhe não desarma e entrou mais uma vez a matar marcando 2 golos nos primeiros 3 minutos. Esta é uma tactica que vem dado os seus frutos de cada vez que esta equipa joga em casa. Esta terá sido a 4ª ou 5 ª vez esta época. O Líder passou pela mesma situação! Neves marcou no 1º Minuto e Barrega fez o 2-0 aos 3 minutos. Até ao intervalo o resultado não sofreu qualquer alteração. No reatamento aos 55 minutos o Remelhe aumentou para 3-0 de Autogolo, o 4-0 chegou aos 80 minutos por intermédio de Jorge Miguel.

 Este foi mais um jogo em que o Remelhe seguiu as pisadas do Carapeços, situação que já dura à 6 Jornadas. 7 Pontos separam o Remelhe 2º do 1º Carapeços. Ao Carapeços apenas faltam 6 finais, o Remelhe será quase obrigado a vencer todos os jogos, inclusive em Carapeços na penúltima jornada para se tornar campeão. O Carapeços tem melhor calendário, porque recebe Leocadenses, Carvalhal e Remelhe em casa, mas em contra partida tem 5 jogos fora de portas, enquanto Remelhe tem 4 fora e 4 em casa. Tudo está e aberto, mas as próximas 4 jornadas vão definir muita coisa! Quanto ao Fonte Coberta, somou a 4ª derrota consecutiva e já não vence às 7 jornadas. Está no 14º lugar com 26 pontos, mais 8 que os clubes que estão na zona de descida.          

Carvalhal 1 (Abílio V.Boas 45 m) -2 Pereira (15 m AG e Vitor Teixeira 90 m)

O Carvalhal anda a passar por uma pequena crise de golos, apontou 2 nos últimos 3 jogos, e voltou a perder em casa, desta vez perante o Pereira por 2-1, com 1-1 ao intervalo. Somou ainda o 2º jogo sem vencer em casa, e disse em definitivo o adeus à revalidação do título, ficando a 14 pontos do líder Carapeços, com apenas 8 jornadas para se disputar até final. Curiosamente O Carvalhal tem mais 1 ponto em relação à época passada em que foi campeão na mesma jornada 26! Só que os protagonistas desta vez são outros.     

O jogo começou a correr mal para a equipa da casa que contribuiu com um autogolo para colocar o adversário em vantagem aos 15 minutos. Abílio V. Boas ainda restabeleceu o empate 1-1 em cima do intervalo. Na etapa complementar o jogo arrastou-se até aos 90 minutos sem golos, até que Vítor Teixeira voltou a fazer das suas e fez o 2-1 ao cair do pano. O Pereira com esta vitória ultrapassou o Sequeade e instalou-se no 5º lugar com 43 pontos. Pereira que já não perde há 6 jornadas. Na próxima jornada recebe o Carapeços.

Sequeade 1 (Dany 80 m) -2 Leocadenses (Cris 10 m,Pisco 90 m)

O Leocadenses ainda aspira um lugar no pódio e com a vitória alcançada na casa do Sequeade 2-1 ao cair do pano, ficou a 1 ponto do Carvalhal, no 4º lugar com 53 pontos.
Cris inaugurou o marcador para o Leocadenses aos 10 minutos 0-1. E o jogo foi para o intervalo. Na etapa complementar, esta magra vantagem durou até aos 80 minutos, altura em que Dany restabelece o empate 1-1 para o Sequeade. Mas no cair do pano Pisco (luís) de grande penalidade não vacilou, e carimbou o 2-1 que deu a vitória ao Leocadenses e o fez aproximar do Carvalhal 3º classificado. O Sequeade somou duas derrotas consecutivas e desceu ao 7º lugar com os mesmos 41 pontos do Oliveira que segue em 6º lugar.  

Leões da Serra 1 (Piri 55 m) -1 Campo (Fábio Barbosa 70 m)

Os Leões voltaram a vacilar e consentiram um empate caseiro, agora com o último classificado o GDR Campo 1-1. O Jogo foi para o intervalo 0-0. Aos 55 minutos Pirí colocou os Leões em vantagem 1-0. Mas aos 70 minutos Fabão restabeleceu o empate que persistiu até final. Os Leões da Serra foram ultrapassados pelo Palme e desceram ao 11º lugar com 31 pontos. O GDR Campo encurtou distância para o Lijó acima da linha de água agora apenas a 5 pontos. Mas tem mais um duro osso de roer na próxima jornada ao receber o Vice líder.

Perelhal 5 (Ninja 5 m,; Pedro Miranda 12 e 20 m; Daniel Gomes 60 m. Quintas 83 m) -2 Silva (Duarte 75 m, e João Paulo 80 m)

O Perelhal continua tranquilo na classificação longe de aflições, e recebeu e venceu um aflito o Silva, vencendo categoricamente por 5-2. Aos 5 minutos Ninja abriu o ativo 1-0. O 2-0 e 3-0 foi de autoria de Pedro Miranda aos 12 e 20 minutos, e a partida ficou praticamente silenciada ao intervalo. Aos 60 minutos Daniel Gomes fez o 4-0. Aos 75 minutos Duarte reduziu para o Silva 4-1, João Paulo fez o 4-2, e Quintas selou a vitória 5-2 aos 83 minutos. O Perelhal ultrapassou o Fragoso e Macieira na classificação, e subiu ao 9º lugar com 34 pontos. O Silva somou a 7ª derrota consecutiva e terá que vencer o Lijó na próxima jornada se quiser aspirar continuar na 1ª divisão na próxima época. Uma derrota com o Lijó será fatal nas suas aspirações.    

Lijó 2 (Diogo Loureiro 30 m, Ricardo Macedo 94 m) - 3 Oliveira (Rui Brás 46 m, Alen 60 m,Russo 80 m)

O Lijó continua fora da linha de água, mas a corda começa apertar, pois já não vence aos 6 jogos seguidos, e é a equipa que pode dar alento aos últimos três classificados, que diga-se não tem feito melhor! O Lijó até começou bem ao inaugurar o marcador aos 30 minutos por intermédio de Diogo Loureiro. E com 1-0 se atingiu o intervalo. O pior veio na etapa complementar, pois viu Rui Brás a restabelecer a igualdade logo abrir a 2ª Parte aos 46 minutos 1-1. Aos 60 minutos foi a vez de Alen de grande penalidade colocar o Oliveira na frente do marcador 1-2. Russo elevou para 1-3 aos 80 minutos, e Ricardo Macedo reduziu para 2-4 aos 94 minutos. O Lijó tem um jogo crucial na deslocação ao Silva na próxima jornada, em caso de derrota desce aos lugares despromoção, mas em caso de vitória coloca o Silva em muito mau estado. Quanto à equipa do Oliveira subiu ao 6º lugar, apanhando o Sequeade com os mesmos 41 pontos.    

Macieira 0-2 Negreiros (Lipinho 40 e 42 m)

Foi um derby muito quente este jogo entre o Macieira e Negreiros. O resultado foi feito na primeira parte e teve um protagonista, Lipinho foi o autor dos dois golos aos 40 e 42 minutos. Que valeram a 2ª vitória consecutiva do Negreiros, coisa rara esta época. O Negreiros com esta vitória apanhou o Fonte Coberta e somam ambos 26 pontos no 13º e 14º lugar da tabela. O Macieira desceu de 9º ao 11º lugar com 32 pontos, os mesmos dos Leões da Serra que estão no 10º Lugar.

Fragoso 2 (Luís Queirós10 m, Diogo Oliveira 80 m) Oliveira-4 Palme (Paulo César 13 e 43 m, Pimenta 53 m, Ricardo 75 m)

O Palme está a surpreender nesta fase do campeonato. Depois do empate caseiro na jornada anterior, foi a fragoso vencer por 4-2.

 Luís Queirós inaugurou o marcador aos 10 minutos. Mas Paulo César restabeleceu o empate 1-1 aos 13 minutos e o jogo foi para o intervalo. Na etapa complementar o Palme deu a reviravolta ao marcador, com Paulo César a bisar e a fazer o 1-2. Pimenta aumentou para 1-3 aos 53 minutos. Ricardo elevou para 1-4. E Diogo Oliveira reduziu para 2-4 aos 80 minutos. Apesar desta vitória o Palme não saiu do 8º Lugar, e soma agora 36 pontos. O Fragoso também manteve o 12º lugar com 31 pontos.