Realizou-se no final da tarde de ontem, o sorteio da Taça  Cidade de Barcelos, seniores e formação. Nos seniores vão se jogar os Quartos de Final no Sábado dia 20 de Abril. A 1 ª Mão das meias-finais será a 25 de Abril e já tem calendário.

 O sorteio ditou os seguintes jogos.

Carvalhal x Oliveira

Remelhe x Lijó

Negreiros x Pereira

Silva x Fragoso

Nestes jogos vemos os mais candidatos e os menos candidatos a chegar a uma  possível final.

Carvalhal x Oliveira

Este jogo vai forçar a saída de um candidato. Carvalhal a fazer um campeonato ainda superior à época passada, está no 3º Lugar, e o Oliveira equipa detentora do troféu está no 7º lugar.

O Carvalhal é a única equipa dos oitavos que joga sempre em casa. Afastou o CD Lama na 1ª Eliminatória 2-1, e o Fonte Coberta 3-2 na 2ª eliminatória. O Oliveira também jogou as duas primeiras eliminatórias em casa e teve enormes dificuldades para afastar o Cossourado após prolongamento 5-2, e afastou o Feitos nas grandes penalidades na 2ª Eliminatória 8-7. O Carvalhal leva vantagem nos confrontos do campeonato, onde venceu 1-0  e 2-3. As estatísticas não abonam a favor do Oliveira:  

Remelhe x Lijó

À partida o Remelhe parece ter a vida facilitada ao receber o Lijó, que está no fundo da tabela a contas com  a manutenção.  No entanto há que lembrar que este Lijó ainda não perdeu com o Remelhe nos dois jogos entre si para o campeonato. Na 1ª volta registou-se um empate 1-1 em Lijó, e na 2ª Volta um empate 2-2 no mesmo terreno onde se vai jogar esta eliminatória. O Remelhe para cá chegar despachou o Cambeses na pré eliminatória por 10-0 . Foi vencer a Macieira 2-1 na 1ª Eliminatória , e venceu na 2ª eliminatória em casa  o Aborim por 6-0. O Lijó venceu em casa o Leocadenses  na 1ª eliminatória por 2-0 e venceu pelo mesmo resultado em Cristelo no jogo da  2ª Eliminatória.

Negreiros x Pereira

Mais um bom jogo em perspetiva ente duas boas formações que estão ambas em crescendo. Nos jogos entre si no campeonato. O Pereira venceu em casa o Negreiros 2-0, o jogo da 2ª Volta em Negreiros ainda falta disputar. O Negreiros para cá chegar eliminou o Creixomil em casa ao vencer 4-1 na 1ª Eliminatória. E na 2ª Eliminatória foi vencer o  GDR Campo no prolongamento 2-1.

O Pereira é o único clube onde a sorte não os bafejou ,  pois joga sempre fora na taça . Na 1º eliminatória  afastou o Paradela vencendo por 2-1,  e na 2ª Eliminatória afastou o Carapeços líder destacado do campeonato da 1ª divisão, vencendo por 2-1.  Não há duas sem três e o Pereira é uma equipa  que pode ombrear com qualquer adversário.

Silva x Fragoso

Por fim vamos ao jogo entre dois clubes que não são à partida muito candidatos a vencer o troféu, mas quem passar esta eliminatória, tem depois a próxima eliminatória a duas mãos e tudo pode acontecer. O Fragoso já venceu o Silva por 2-0 em jogo do campeonato, mas agora o Silva joga no seu terreno. O Fragoso eliminou o Palme na 1ª Eliminatória vencendo 3-2 .  E foi eliminar os Leões a casa destes ao vencer por 3-2 em jogo da 2ª Eliminatória. O Silva eliminou o Silveiros na 1ª eliminatória vencendo por 6-0, e na 2ª eliminatória eliminou o Sequeade vencendo 2-1.