Esta 25ªJornada não trouxe nenhuma alteração de relevo na classificação. As únicas mudanças que ressaltam à  vista, foi a subida do Macieira ao 9º Lugar em troca com o Fragoso, e os Leões da Serra apanharam o Perelhal no 11º lugar, ambos somam 31 pontos. No topo, o Carapeços  líder foi vencer a Campo 3-0, e mantém a distância de 7 pontos para o 2º Remelhe que venceu no Silva 2-0. O Carvalhal 3º, foi vencer a Balugães 1-0,e manteve o 3º Lugar a 11 pontos do 1º. O Leocadenses  não foi além de um empate em Palme 1-1, mas manteve o 4º lugar a 15 pontos do líder.

No fundo da tabela a vida não está nada fácil para os 4 últimos classificados,  Lijó, Silva, Baluganense e Campo, que são para já os mais condenados a lutar pela permanência ,  estando o Lijó fora da linha de água com apenas 3 pontos de vantagem do Silva e Baluganense. A vitória mais importante da jornada aconteceu em Negreiros com a equipa da casa a derrotar o Lijó por 5-1, e foi ouro sobre azul dilatar a vantagem para um adversário direto pela manutenção, ficando a 5 pontos de diferença da linha da despromoção.  

Foram apontados 31 golos nesta jornada, com destaque para Filipe Campinho do Pereira, autor de um hat-trick.  Bisaram ainda nesta jornada, Hugo Vilaça dos Leões, Paulinho do Macieira, Adriano do Pereira e Huguinho do Negreiros. Na liderança dos   melhores marcadores continua Diogo Oliveira do Fragoso com 17 golos. Vilas do Remelhe encurtou distância e soma 15 no 2º lugar. Hugo Vilaça dos Leões ascendeu ao 3º lugar , igualando Jorge Gomes (Carapeços) e Liedson (Carvalhal) com 11 golos.

Campo 0-3 Carapeços(Romeu,Fábio,Cenoura)

O Carapeços depois da ressaca da eliminação da Taça na passada terça feira de Carnaval, voltou às vitórias no terreno do GDR Campo por 3-0. O Carapeços tomou desde o início as rédeas do jogo, mas a equipa da casa sendo umas das 5 equipas com menos golos sofridos no campeonato, fechou-se muito bem atrás, não arriscando em se aventurar no ataque, tentando jogar para não perder , e esperar um erro do Carapeços para tentar chegar ao golo. O Carapeços entrou bem os primeiros 10 minutos, acercando-se da baliza , adversária, mas sem ter bolas de golo. O GDR Campo teve um período em que conseguiu aliviar a pressão e empurrou  a luta para o meio campo. A partir dos 30 minutos o Carapeços voltou a pôr mais intensidade no jogo, teve duas bolas no poste, e 5 Cantos, sendo 3 sucessivos , e o golo acabaria por acontecer aos 40 minutos de uma forma polêmica.

Foi numa jogada pela direita em que o bandeirinha levanta a bandeirola assinalar posição irregular de Fábio, mas  um defesa da equipa da casa intercepta a bola e fez uma atraso ao guarda redes, o mesmo jogador que estava em posição irregular ficou de novo em jogo e endereçou a bola ao seu colega Romeu que fez o golo com toda a equipa do Campo parada.  O GDR Campo desmontou a partir daqui a muralha defensiva, e foi á procura do empate , e teve uma boa oportunidade depois de Pedro Cabeças (o melhor jogador dos da casa) desmarcar o seu colega de ataque na direita , mas este precipitou-se atirando desastradamente ao lado. Esta foi a única oportunidade  clara da equipa da casa em todo o jogo.

Na etapa complementar o Campo teve que arriscar e  subiu as linhas e foi surpreendido numa jogada de contra ataque com Fábio a esgueirar-se da linha do meio campo descaído pela esquerda, a entrar no bico da grande área, rematando cruzado e a fazer o 2-0 aos 54 minutos .  O Carapeços teve sempre o controlo do jogo, e chegaria ao 3-0 já nos descontos, sendo seu autor Cenoura, que saiu do banco para carimbar a 21ª vitória do Carapeços. O Carapeços está seguro no 1º lugar com 65 pontos, a 9 dos 74 com que o Carvalhal se sagrou campeão a época passada, mas insuficientes, porque tem o Remelhe à perna,  a 9 jornadas do final.

Silva 0- 2 Remelhe (Minhoca, Vilas)

O Remelhe continua a seguir as pisadas do Carapeços, tal e qual o calendário ditou. O calendário é o mesmo até final da época, com a diferença do jogo entre ambos, ser em Carapeços nesta 2ª volta. Não foi fácil esta vitória do Remelhe no Campo do Carapeços (casa emprestada) sobre o Silva que luta desesperadamente pela manutenção , e até vinha de um resultado moralizador de ter afastado o Sequeade da taça.

O Remelhe só conseguiu inaugurar o marcador aos 76 minutos por intermédio de Minhoca, e o golo da tranquilidade só aconteceu em cima dos 90 por intermédio de Vilas. Até nestas pisadas o Remelhe vem encontrando as mesmas facilidades e dificuldades do Carapeços, pois interfere sempre com os bons e  maus ciclos dos mesmos adversários .O Remelhe tem 7 pontos de desvantagem para o Carapeços, mas está tudo em aberto , pois 7 pontos não é assim uma diferença tão difícil de anular , tendo em conta um embate entre ambos na penúltima jornada e ficará tudo decidido se não for antes, quem será o campeão.  

 Pereira 5 (F.Campinho 3,Adriano 2)- 2 Sequeade(Dioguinho e Gatão)

O Pereira está atravessar pelo melhor ciclo da época. Já não perde à 6 Jornadas, empatou na casa do 4º classificado, afastou o líder Carapeços da taça, e continua a vencer e desta vez  confortavelmente por 5-2 o 5º classificado (Sequeade). Estes bons resultados são mérito do Pereira e não demérito dos seus adversários. A época passada tirou o campeonato aos Leões da Serra, e esta época pode voltar a interferir na decisão do título tendo em conta  que o Carapeços e Remelhe ainda vão ter que se deslocar ao seu recinto de jogos!

O Pereira até levou um susto ao ver o Sequeade adiantar-se no marcador aos 17 minutos por intermédio de Dioguinho, 0-1. Aos 23   Adriano restabeleceu a igualdade 1-1 . O mesmo Adriano bisou ao fazer a reviravolta aos 25 minutos 2-1. Resultado ao intervalo.

Na 2ª Parte. Filipe Campinho fez o 3-1 aos 50 minutos, o mesmo Campinho fez o 4-1 aos 60, e o 5-1 aos 75 minutos.O Sequeade reduziu para 5-2 aos 90 minutos.  O Sequeade apesar da pesada derrota segurou o 5º Lugar com 41 pontos. O Pereira manteve o 6º Lugar, mas aproximou-se do Sequeade somando 40 pontos.

Palme 1(Pimenta)-1 Leocadenses(Hugo)

O Leocadenses a lutar por um  lugar no pódio, adiantou-se no marcador por intermédio de Hugo aos 38 minutos. Com este resultado se atingiu o intervalo. Na etapa complementar o Palme a pensar em amealhar quanto antes os pontos necessários para se manter entre os grandes restabeleceu a igualdade aos 83 minutos por intermédio de Pimenta . 1-1 foi o resultado final. O Leocadenses está confortável no 4º lugar com 50 pontos. O Pódio está á distancia de 4 pontos, e há ainda um confronto direto entre o Leocadenses e Carvalhal na jornada  27 . O Palme está descansado no 8º lugar com 33 pontos.

Baluganense 0-1 Carvalhal (F.Alexandre)

Não foi fácil ao Carvalhal arrancar a vitória em Balugães. Filipe Alexandre inaugurou o marcador aos 17 minutos. Passados poucos minutos o Baluganense teve a possibilidade de empatar através de uma grande penalidade , mas a bola embateu no poste e gorou-se a oportunidade para a equipa da casa. Até final não houve alteração no marcador. O Carvalhal voltou às vitórias depois do empate caseiro com a equipa do Campo na jornada anterior, manteve o 3º lugar com 54 pontos, mais 4 que na época da na mesma jornada na mesma jornada . O Baluganense somou a 8ª derrota consecutiva. Está na zona de despromoção com 18 pontos , a par do Núcleo da Silva.

Fonte Coberta 1(Bruno Castanheira) -2 Leões da Serra (Hugo Vilaça 2)

O Fonte Coberta depois de passar por uma boa fase , está a claudicar, levando 5 jogos sem vencer, e somou a 3ª derrota consecutiva. A equipa de Paulo Alcides até começou bem ao adiantar-se no marcador aos 30 minutos por intermédio de Castanheira 1-0. Mas quase em cima do Intervalo aos 42 e 45 Hugo Vilaça com dois golos deu a reviravolta no marcador 1-2. Resultado que não sofreria qualquer alteração até final. O Fonte Coberta está no 13º lugar com 26 pontos. Os Leões deram um salto na tabela, afastando o fantasma da descida e posicionaram-se no 11º lugar com 31 pontos, os mesmos do Fragoso.  

Oliveira 3 (Alen,Papagaio,Mendes)-1 Perelhal(Zé Pedro)

O Oliveira  voltou às vitórias em casa,onde por norma é muito forte. Mas mesmo assim, não foi fácil ultrapassar a barreira defensiva do Perelhal que só veio a ceder aos 44 minutos, altura em que Alenichev inaugurou o marcador aos 44 minutos, e foi com 1-0 que se atingiu o intervalo.

Na etapa complementar  Papagaio aumentou a vantagem  do Oliveira para 2-0 aos 75 minutos.  Zé Pedro ainda assustou ao reduzir para 2-1 aos 80 minutos. Mas Mendes fechou sobre o minuto 90 a vitória por 3-1 para a equipa da casa. O Oliveira manteve o 7º Lugar com 38 pontos. O Perelhal  está no 12º Lugar com os mesmos 31 pontos do Fragoso e Leões da Serra que ocupam o 10ª e 11ª posição na tabela.

Negreiros 5 (Huguinho 2,Jason,Lipinho,Ruizinho)- 1 Lijó (José Amorim)

Foi  uma vitória importante para o Negreiros sobre o Lijó, dado tratar-se de um adversário direto, na luta pela manutenção. A goleada começou aos 7 minutos com Huguinho a inaugurar o marcador 1-0. Aos 10 minutos Huguinho bisou e aumentou para 2-0. O Lijó reagiu aos 29 minutos com José Amorim a reduzir para 2-1. E com esta magra vantagem para a equipa da casa se chegou ao intervalo. No início da 2ª parte a equipa forasteira desmoronou-se por completo ao sofrer o 3-1 aos 55 minutos por intermédio de jason. Aos 65 minutos Lipinho aumentou para 4-1. E aos 88 minutos Ruizinho fechou a contagem em 5-1. O Negreiros ultrapassou  o Lijó na classificação, e afastou-se ainda mais da zona de despromoção, ocupa agora o 14º Lugar com 23 pontos. O Lijó caiu uma posição, tem 21 pontos, mais 4 que as equipas que ocupam a zona de despromoção Silva e Baluganense.

Fragoso 0-3 Macieira(Paulinho 2,Ricardo)

O Macieira voltou às vitórias,e fora de casa no terreno do Fragoso. O jogo parecia estar condenado a ir sem golos para o intervalo , mas Ricardo chegou ao 0-1 aos 45 minutos para o Macieira.

Na 2ª Parte  a diferença mínima prevaleceu até aos 70 minutos, altura em que Paulinho aumentou para 0-2. O mesmo Paulinho ainda de pé quente bisou ao fazer  o 0-3 aos 73 minutos. O Macieira ultrapassou o Fragoso e Perelhal na classificação, e subiu ao 9ª lugar com 32 pontos. O Fragoso algo irregular nesta fase do campeonato, vem descendo na tabela, e já está no 9 º Lugar com 31 pontos.