Paradela 4 (Amorim 2, Ricardo Campos, Lopes) - 2 Bastuço (Filipe Pereira 2)

O Paradela continua empenhado em manter-se na liderança e esta semana deu mais uma prova disso mesmo, ao derrotar o Bastuço São João, que vinha de uma série impressionante de sete vitórias consecutivas. Em casa, o primeiro classificado foi mais forte e empurrou os visitantes para o oitavo lugar, ao vencer por quatro bolas a duas. Neste jogo há que destacar os bis de Amorim (Paradela), um dos melhores marcadores da temporada (3º), e Filipe Pereira (Bastuço), quarto melhor marcador do campeonato.


Carvalhas 1 (Diogo) - 2 Feitos (Sílvio e Nicha)

Nesta jornada, os quatro primeiros clasificados saíram vencedores mas, ainda assim, a tarefa não foi nada fácil. Que o diga a turma de Feitos, que apesar da vitória no terreno do Carvalhas, teve suar e muito para vencer pela margem mínima. Ainda assim, o que conta ao final do dia são os três pontos e esses possibilitam que o Feitos esteja a apenas um ponto do pódio. No 14º lugar, o Carvalhas sofreu a quinta derrota em casa.


Cristelo 1 (Tiago Pinto) - 0 Milhazes

Um dos jogos da jornada e onde a emoção esteve mais à flor da pele foi o Cristelo-Milhazes. Os forasteiros partiam como favoritos, mas o que é certo é que os homens da casa conseguiram contrariar o favoritismo do adversário e somar a quinta vitória na condição de visitado. Um tento solitário de Pinto decidiu o encontro que deixou o Milhazes a três pontos do pódio. Por sua vez, o Cristelo está em igualdade pontual com o São Martinho no meio da tabela.


S. Mamede 2 (Amândio)-1 Cambeses (Pikolin)

Depois de três semanas sem vencer e de se ter distanciado do pódio, a formação de São Mamede voltou às vitórias. Apesar da diferença pontual entre as duas equipas, os visitantes derrotaram o Cambeses por apenas uma bola. Ainda assim, conseguiram uma importante aproximação ao Milhazes, que agora está a dois pontos. Já o Cambeses continua nos lugares do fundo da tabela, com oito pontos somados.


Aborim 4 (Flávio 2, Xavi, Steven) - 1 Pedra Furada (Hélder Silva)

O Aborim sabe que não pode desperdiçar mais pontos se quer ser campeão e, depois de três jornadas sem conhecer o sabor da vitória, eis que na receção ao Pedra Furada a equipa deu boa resposta e goleou por 4-1. Flávio até bisou e o segundo classificado está a três pontos do líder Paradela e com ambições legítimas de se sagrar campeão. Para o Pedra Furada, as coisas não estão tão fáceis, dado que há seis jornadas que não vence.


Chorente 2 ( Serginho e Arantes) - 0 Cossourado

Numa partida entre adversários diretos, o Chorente foi mais forte que o Cossourado e venceu tranquilamente por duas bolas a zero, ascendendo ao 11º posto, e atirou os visitados para o 12º lugar. É de ressalvar que Serginho voltou a fazer o gosto ao pé. O jovem avançado do Chorente mostra semana após semana que é um jogador de enorme qualidade (segundo melhor marcador) e talvez o Popular seja pequeno demais para ele. 


Águas Santas 3 (Peixe 2, Pedro Silva) -1 Estrelas (Edgar Gomes) 

São muitas as equipas que ainda aspiram a subida de divisão e certamente o Águas Santas é uma delas. Depois de duas derrotas e um empate, os visitantes deram resposta positiva e venceram de forma convincente o Estrelas, por 3-1, ultrpassando o Batuço na tabela, pelo que é, agora, sétimo classificado. O Estrelas está na 13ª posição, em igualdade pontual com o Cossourado.


Lama 7 (Miguel Reis 2, Vita 2 ,André Gomes, Vitinha, AG) -0 Silveiros 

A grande goleada da jornada aconteceu na Lama, com a equipa da casa a brilhar e vencer por sete bolas a zero a turma de Silveiros. A vitória contou com os bis de Miguel Reis e Vita, que segue isolado como melhor marcador, com uns impressionantes 20 golos. Os visitantes são terceiros classificados, enquanto o Silveiros continua na penúltima posição.


S.Martinho 2 (João, Rafa) -3 Creixomil (Raul 2 e Henrique)

Há uma equipa que - e as restantes que nos perdoem - merece o destaque da jornada. O grande vencedor desta semana é o Creixomil que, 22 jogos depois, conseguiu somar o primeiro triunfo, e logo num terreno complicado como é o do São Martinho. Uma vitória por 2-3 tirada a ferros, mas bastante merecida por parte da turma visitante, que finalmente conseguiu somar três pontos. O velho ditado diz que "tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia se quebra". Pois bem, o cântaro já se quebrou, 22 vezes depois.