Minuto 88 salvou Remelhe e Carvalhal da perca de pontos!

Esta 21ª Jornada não trouxe nada de significativo à classificação, nomeadamente aos 5 primeiros que venceram todos fora de casa! E na cauda da tabela onde os 5 últimos não venceram, e deixou tudo na mesma! O líder Carapeços começou a perder no 1º minuto em Negreiros, mas aos 50 minutos fez o 2-1, e bastou para somar a 17ª vitória, passando a somar 53 pontos. O Remelhe adiantou-se no marcador em Macieira, deixou-se empatar, mas ao minuto 88 marcou o golo que lhe valeu os 3 pontos e continua firme no 2º lugar com 46 pontos. O Carvalhal também teve um teste difícil em Oliveira, onde se viu em desvantagem , deu a cambalhota ao marcador, o Oliveira ainda chegou ao empate 2-2 , mas aos 88 o Carvalhal conseguiu marcar o golo da vitória que lhe valeu os 3 pontos e a consolidação do 3º Lugar com 44 pontos.  O Leocadenses também se viu em desvantagem em Fonte Coberta, mas aos 75 minutos deu a volta ao marcador vencendo 2-1,  e consolidou desta forma ao 4º lugar com  42 pontos. Por fim o  Sequeade foi ao Núcleo da Silva vencer o seu jogo 4-2, mas chegou com toda a naturalidade aos 4-0,  e também consolidou o 5º lugar na tabela com 36 pontos. Passamos ao fundo da tabela , onde vimos o lanterna vermelha (Campo) a não ir além de um empate a zero com a turma do Pereira, e este GDR Campo, apesar de ganhar um ponto em relação à  linha de água ocupado pelo Negreiros, ainda tem a separá-los 6 pontos. Silva e Baluganense ao perderem os seus jogos mantiveram-se juntos na zona de descida com 18 pontos.

Foi uma jornada muito produtiva em golos! (34) Destaque para os Jogadores que bisaram, Pimenta (Palme) e Neves (Remelhe) sendo  golos decisivos para os pontos? João Teixeira do Baluganense e Berto do Sequeade também bisaram nesta jornada. Diogo Oliveira do Fragoso já não  marca à 4 jogos, mas ainda esta confortável na liderança dos melhores marcadores com 14 golos, tendo  3 de vantagem sobre o 2º que é o Liedson do Carvalhal.

OBS. As nossas análises aos jogos têm outro sentido quando sabemos a marcha do marcador, por isso é importante que colaborem connosco no envio de golos ao minuto.   

Macieira 1(Rike)-2 Remelhe (Neves 2)

Começamos pelo jogo de Macieira onde o Remelhe foi  com a intenção de vencer depois do desaire da jornada anterior com a equipa do Lijó.  Os 7 pontos que tinha de desvantagem para o Líder, não lhe dava margem para errar, e depressa chegou à vantagem, foi à passagem do minuto 10 que Neves a inaugurar o marcador . Com o resultado de 0-1 se chegou ao Intervalo. Na etapa complementar o Macieira entrou determinado e chegou ao empate por intermédio de Rike aos 62 minutos; 1-1. Este resultado persistiu até ao minuto 88 , momento em que Neves bisa na partida ao fazer o 2-1 e carimbar em definitivo a 14ª vitória para o Remelhe e os respetivos 3 pontos. O Macieira está a passar por uma má fase, onde somou a 5ª derrota consecutiva, mas encontra-se num tranquilo  8º lugar com 28 pontos. 

Oliveira 2(Sono e Papagaio)-3 Carvalhal(João Bruno,Jorge Salgado,Liedson)

Das saídas dos 5 primeiros classificados, este era o jogo mais equilibrado de todos, não ocupasse o Carvalhal o 3º Lugar e o Oliveira a 6ª posição na tabela. Mais, defrontavam-se o campeão e o vencedor da Taça de Barcelos. Foi a equipa da casa o Oliveira adiantar-se no marcador por intermédio de Sono aos 15 minutos 1-0. Só muito perto do intervalo (40 minutos) João Bruno restabeleceu a igualdade 1-1, e Joca Salgado deu mesmo a reviravolta ao marcador ao apontar o 2-1 com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte o Oliveira conseguiu restabelecer o empate 2-2 aos 70 minutos. Mas Liedson aos 88 minutos apontou o 3-2 final para a sua equipa, garantindo os 3 pontos.

O Carvalhal soma 44 pontos no 3º Lugar, mais 2 pontos que na época passada (na mesma 21ª Jornada) onde se sagrou campeão, a diferença para o, líder era de 8 pontos, agora a diferença está cifrada em 9 pontos. Tudo está em aberto, depende se Carapeços e Remelhe ambos cedem terreno.  O Oliveira com esta derrota descolou ainda mais do 5º lugar ocupado pelo Sequeade, soma 32 pontos no 6º Lugar, o Sequeade soma 36 no 5º Lugar.   

Negreiros 1(Vintes)-2 Carapeços (Fábio e J. Gomes)

O Carapeços deslocou-se a Negreiros  e na memória levava a derrota que tinha sofrido com esta mesma equipa em sua casa 3-2 na 1ª Volta! Mas de nada valeu essa lembrança,  porque a história começou por repetir-se , logo no primeiro minuto, com o Negreiros a chegar à vantagem por intermédio de Vintes. No jogo da 1ª Volta o Carapeços tinha sofrido o 0-1 no 1 º minuto de penalti! O que valeu desta vez é que a resposta foi rápida e Fábio Torres restabeleceu a igualdade 1-1 aos 4 minutos. Após este início fulgurante das 2 equipas, assistimos a um jogo de muita luta, entrega e garra, com a equipa da casa a ser quase sempre mais perigosa a criar muitas dificuldades a defesa de Carapeços, principalmente com bolas longas para os seus avançados fortes no jogo aéreo, na tentativa de aproveitar a diferente composição da defesa de Carapeços.
O intervalo chegou e em boa hora para a  equipa de Carapeços  que aproveitou bem este tempo para serenar os índices de ansiedade e como tal não foi preciso esperar muita para Jorge Gomes aos 50 minutos num grande remate de trivela à  entrada da área a  deixar o Guarda Redes do Negreiros  pregado ao chão e colocar o Carapeços na frente do marcador, estava feita a remontada.

Assistiu-se até ao final um jogo com muita luta e entrega da parte das duas equipas que tentaram de tudo para alterar o marcador, foi uma vitória difícil do Carapeços  num terreno tradicionalmente complicado, mas um jogo que não desfraldou os muitos adeptos que com fervor mas respeito assistiram ao encontro.

O Negreiros,  a exemplo dos Leões da Serra estão  (quem diria) a lutar pela a manutenção,  nada de acordo com os pergaminhos desta equipa. Somou a 6ª derrota consecutiva, e está na linha de água com 19 pontos, mais um que Silva e Baluganense  um que estão na zona de descida com 18.

O Carapeços passo a somar 53 pontos número nunca alcançado à  passagem da 21ª jornada.
 

Fonte Coberta 1(Rubinho)-2 Leocadenses (Cris e Zé Carlos)

O Leocadenses somou mais uma vitória em Fonte Coberta, alimentando o sonho que ainda pode ver escorregar os três  clubes que seguem na sua frente para chegar ao titulo. A desvantagem ainda é de 11 pontos para o líder, e torna-se uma tarefa difícil e quase impossível de lá chegar. Mas o futebol vive de ciclos e nada está decidido, quando faltam ainda 13 jornadas até final! O Fonte Coberta tem outras aspirações,  que passa por conseguir quanto antes os pontos necessários para a manutenção. Neste jogo até começou bem ao passar para a frente do marcador aos 28 minutos, sendo Rubinho o autor do golo da vantagem ao intervalo. 

No início da 2ª parte Cris restabeleceu a igualdade para o Leocadenses 1-1 aos 55 minutos. O golo do triunfo foi de autoria de Zé Carlos aos 75 minutos, ao fazer o 2-1 que resultaria no resultado final. O Fonte Coberta que vinha já numa série de 5 jogos sem perder, não somou pontos, mas ainda está no 11º Lugar com 21 pontos, mais 4 que os clubes que ocupam a zona de descida .

Silva 2(Ni e Duarte)-4 Sequeade(Berto2,Diogo,Shenay)

Passamos ao jogo do Sequeade equipa que foi vencer ao terreno do Silva por 4-2 .

Ao intervalo a equipa do Sequeade já vencia por 3-0. E apesar  do Silva ter reduzido para 2-4 na etapa completar, não deixa de ser uma vitória fácil para turma do Sequeade que consolidou o 5º lugar com 36 pontos. O Silva perdeu aqui uma boa oportunidade de sair da zona de despromoção, a tarefa não é fácil, mas também não é difícil, basta olhar para cima e ver que Negreiros tem mais 1 ponto, e Lijó mais 2!

Os golos foram marcados pela ordem descrita acima , Berto marcou os dois primeiros do Sequeade , Digo e Shenay dilataram por esta ordem até 4-0 , Ni fez o 1-4 para o Silva e Duarte fez o 2-4.

Palme 3 (Pimenta 2, Paulo César) -2 Baluganense (João Teixeira)

O Baluganense ainda casou surpresa ao chegar ao intervalo a vencer no terreno do Palme com dois golos de João Teixeira. Mas o pior foi a 2ª parte onde viu o Palme a marcar dois golos por intermédio de Pimenta e Paulo César , e voltaram a casa sem qualquer ponto. O Palme com esta vitória ultrapassou o Fonte Cobertas e leões da Serra na classificação e passou a ocupar o 10º Lugar com 26 pontos. O Baluganense viu a sua posição inalterada na zona de descida com os seus 18 pontos.

Lijó 2(Fábio e J.Fomes)-3 Perelhal(Ninja,Diogo,Huguinho)

Este resultado foi o mais surpreendente desta jornada! O Perelhal vinha de uma derrota com a equipa do Palme na jornada anterior. Por sua vez o Lijó vinha de moralizado depois do empate conseguido no terreno do Remelhe.

O Perelhal logo decidiu dizer ao que ali vinha, ao apontar o golo inaugural aos 12 minutos por intermédio de Diogo, 0-1. Respondeu o Lijó com o tento da igualdade por intermédio de Fábio Pereira  1-1 aos 20 minutos . Aos 27 minutos já o Lijó tinha dado a volta ao resultado com José Gomes a fazer o 2-1 para a equipa da casa. O resultado  de 2-1 foi para o intervalo.

No reatamento o Perelhal endiabrado deu a reviravolta ao jogo em 3 minutos! Ninja apontou o 2-2 aos 47 minutos e Huguinho apontou o 2-3 aos 50 minutos! Apesar de terem pela frente mais 40 minutos para jogar o resultado não se alterou. Em jogo de aflitos quem se safou foi o Perelhal que passou a somar 24 pontos no 13º lugar. O Lijó manteve o seu 14º lugar com 20 pontos. A linha de despromoção está a 2 pontos.    

Campo 0-0 Pereira.

Ainda não foi desta que o GDR Campo deu sinais de recuperação com vista à sua salvação de descida : É o campeão dos empates, somou o seu 10º Empate, mas assim  não vai lá. Encurtou a distância de 7 para 6 em relação à linha de água, mas ainda insuficiente para rumar em águas calmas.  O Pereira passa a somar 30 pontos no 7º lugar, uma posição tranquila, e com a questão do titulo arrumada, apenas vai interferir nas lutas que aí anteveem , quer no topo, quer na cauda da tabela.    

Fragoso 2 (Pena e Ervilha)-2 Leões da Serra( Pedro e Gil)

O Fragoso tentou neste jogo voltar às vitórias, mas ainda não foi desta que conseguiu   e somou o 6 º jogo sem vencer!
Os Leões depois da vitória da jornada anterior queriam repetir a proeza, e até começaram bem ao inaugurar  o marcador por intermédio de Pedro aos 26 minuto. Ervilha restabeleceu a igualdade aos 43 minutos e o jogo foi para o intervalo 1-1. Na etapa complementar o Fragoso deu a reviravolta e passou a vencer 2-1, com o golo a ser apontado por Carlos Pena aos 55 minutos.

Os Leões rugiram mesmo no cair do pano ao reestabelecer a igualdade 2-2, sendo seu marcador   Gil. Com este empate o Fragoso  segurou o 9º Lugar com 27 pontos. Os Leões da Serra mantiveram o 12º Lugar da semana passada ao passar a somar 24 pontos.