Estão imparável o S. Martinho e GDR campo no topo da classificação. O Líder S. Martinho ao vencer no Carvalhas 2-1 meteu a 5ª vitória consecutiva. O GDR Campo ao vencer Os Estrelas 3-0, meteu a 6ª vitória consecutiva, e está a toda a velocidade colada ao Líder.

O S. Martinho soma 27 Pontos no 1º Lugar. O GDR Campo soma 25 no 2º lugar. A luta pelo 3º lugar vai mudando de dono. Na semana passada era o Cossourado a ocupar o 3º posto que dá acesso à subida, mas foi surpreendido pelo último Baluganense 0-2 em casa nesta jornada! Baluganense que venceu pela primeira vez neste campeonato. Foi sem sombra de dúvidas a maior surpresa da Jornada. Quem aproveitou foi o Feitos que ao receber em casa o Chorente venceu por 2-0,  e passou o Cossourado, estando  agora no último lugar do pódio com 22 pontos. Estes 4 clubes foram até já os clubes mais regulares, com maior destaque para o S. Martinho e GDR Campo que não perdem pontos há 5 e 6 jornadas consecutivas.

Depois destes 4 clubes (S. Martinho, Campo, Feitos e Cossourado) segue-se um trio muito próximo. Equipas que tem tudo para alcançar um lugar no pódio a curto prazo. São eles o Bastuço Sº João que passou a somar 19 pontos, depois da vitória alcançada no terreno do Sº Mamede por 2-1 a surgir no 5º lugar. Do Águas Santas que bateu no seu terreno o Cristelo por 3-2 e passou a somar 18 Pontos no 6º lugar. E ainda o Pedra Furada a surgir no 7º lugar após a vitória perante o Silva por 5-3. De 2 a 5 pontos estão estes três clubes à distância do último lugar no pódio:

Mais distantes mas com uma palavra a dizer, estão o Carvalhas e Silva no 8º e 9º lugar com 14 pontos (equipas derrotadas nesta jornada).

Do 10 º lugar para baixo ocupado pelo Os Estrelas com 13 pontos a 9 do último lugar do pódio, começa a ser cada vez mais difícil a estes clubes entrarem na carruagem da subida de divisão.

Estrelas e S º Mamede foram duas das equipas arrancar muito fortes no início de época, mas tem vindo a deslizar na tabela, e o sonho de subida está cada vez mias longínquo. O Cristelo é também uma equipa que está a surpreender pela negativa. O Chorente está também muito aquém da equipa da época passada. O Creixomil conseguiu a sua 2ª vitória e já surge no 15º Lugar. Um clube histórico que ainda tem um caminho sinuoso para tentar voltar aos palcos da 1ª divisão. O Silveiros é o lanterna vermelha ainda não venceu e apenas somou 2 pontos resultantes de 2 empates. Um Silveiros que ainda está longe daquela equipa que marcou presença numa final da taça em que perdeu no prolongamento para o Leocadenses na época 2012-2013.

Marcaram-se 31 golos nesta 10ª  jornada.   

 Destacamos o Hat-Trick de Gonçalo do Pedra Furada. Bisaram ainda nesta jornada Ninja do Creixomil. Manhiça do Águas Santas. Sousa do Silva, Nicha do Feitos, e Rego do Sº Martinho.

Na liderança apesar de ter ficado em branco Luís Azevedo do Sº Martinho está confortável no 1º Lugar com 12 golos. Destaque para a entrada de André Rego do Sº Martinho e de Manhiça do Águas Santas a chegar ao grupo dos jogadores com 6 golos no 3º e 4º lugar. Rui do Cossourado ainda é 2º com 7 golos.  


Águas Santas 3 (Manhiça 2, Márito)-2 Cristelo (Jorge Miranda Edgar Lopes)
Pedra Furada 5 (Bruno Miranda , Bruno Fernandes, Gonçalo 3)-3 Silva ( Sousa 2 , Adélio )
Cambeses 2 (Pedrinho e Picó) -1Silveiros (Eduardo Vale)
S.Mamede 1 (Rui Gonçalves)-2 Bastuço (Lopes e Márcio Pinheiro)
Campo 3 (Mike, Grilo e AG)-0 Estrelas
Feitos 2(Nicha 2)-0 Chorente
Carvalhas 1 (Pedro Gonçalves)-2 S. Martinho Rego 2)
Creixomil 2 (Ninja 2)-0 S. Eugénia