O desfecho dos jogos desta 11ª Jornada foi crucial para engordar o leque de candidatos à subida. Do novo Líder GDR Campo 28 Pontos ao 10º Estrelas estão separados apenas por 12 pontos com muitas jornadas pela frente!

O S. Martinho não perdia desde a 5ª Jornada e vinha sendo líder durante as últimas 5 jornadas. Foi o Chorente a provocar esta queda, depois de vencer o Sº Martinho por 3-2. Quem aproveitou foi o GDR Campo que foi vencer ao sempre difícil Bastuço Sº João por 3-2. O GDR Campo somou a 7ª vitória consecutiva e é agora o novo líder com 28 pontos, Sº Martinho desceu ao 2º lugar com 27 pontos.

Pelo 3º lugar tem andado o Cossourado e Feitos que vão alternando entre si este apetecível lugar, não desse este último lugar do pódio a subida de divisão.

 O Feitos surpreendeu não tanto pela derrota na casa dos Estrelas, mas sim pela goleada sofrida por 5-0! Assim sendo foi o Cossourado a recuperar o 3º lugar depois da vitória caseira perante o Águas Santas por 3- 1. E passou a somar 24 pontos. Feitos desceu ao 4º lugar com os seus 22 pontos, mais 2 que o Pedra Furada (20) que surge no 4º Lugar fruto da vitória por 1-0 na casa do Cristelo.

Em 6º e 7º lugar estão o Bastuço Sº João 19 Pontos e Águas Santas (18) equipas derrotadas nesta jornada. No 8º e 9º lugar estão o Carvalhas e Silva equipas que venceram em casa o Creixomil por 4-2 e Vitória sobre o Cambeses por 2-1. Os Estrelas apesar da goelada ao Feitos não saiu do 10º lugar com 16 pontos.

 Estas são as 10 equipas que podem sonhar com a subida de divisão. O sonho também pode ser realidade às restantes 8 equipas, mas neste momento estão 12 pontos a separá-las do último lugar do pódio. O 11º Lugar que pertence ao Águias de Sº Mamede com 12 pontos. Cambeses equipa derrotada no Silva também soma 12 pontos no 12º lugar. O 13ª lugar é ocupado pelo estreante Sª Eugénia outra das equipa derrotadas nesta jornada com 11 pontos. Cristelo surge no 14 º Lugar com 10 pontos, os mesmos pontos do Chorente equipa que venceu o Líder Sº Martinho 15º. O Baluganense arrecadou a 2ª vitória da época vencendo o S ª Eugenia por 2-1 e soma 8 pontos no 16º lugar. Em 17º surge o Creixomil equipa que perdeu no Carvalhas depois de estar a vencer 2-0, aos 88 minutos estava 2-2 e perdeu por 4-2 nos descontos. No último lugar está o Silveiros, equipa que ainda não venceu qualquer jogo a exemplo do Aborim da 1ª divisão, com estes a somar apenas 2 pontos em 11 jogos.

Marcaram-se 34 golos nesta 11ª Jornada. O Melhor ataque pertence ao Sº Martinho com 26 golos. O pior ataque ao Silveiros com 6 golos. A Melhor defesa pertence ao GDR campo com 8 golos. A pior defesa pertence ao Silveiros com 31. Nesta jornada só 3 jogadores bisaram. Mike do GDR Campo,  Diogo Ferreira do Carvalhas e Pedro Lopes de Os Estrelas  . Na lista dos melhores marcadores Luís do Sº Martinho elevou para 13 golos na liderança. Alberto Esteves (Estrelas) e Rui Sousa (Cossourado)  e Diogo Ferreira   do Carvalhas seguem no 2º e 3º  e 4 º Lugar com 7 golos. Mike do  GDR Campo com um bis, e   João Lopes do Bastuço Sº João, Adélio do Silva e Ninja do Creixomil que marcaram cada um o seu golo nesta jornada  e juntaram-se ao  (André Rego  Sº Martinho) Manhiça do Águas Santas, Emanuel Sá)   todos com 6 golos do 5º lugar ao 10º Lugar.

 

2ª Divisão 11ª Jornada. Resultados finais e marcadores


Cossourado 3 (Dany, Diogo, Nata ,) -1 Águas Santas (Manhiça)

Cristelo 0-1 Pedra Furada (Bruno Fernandes)

Silva 2 (Adélio e Diogo)-1 Cambeses (Pedrinho)

Silveiros 0-2 S. º Mamede (Rui Gonçalves 2 )

Bastuço S ºJoão 2(Márcio Pinheiro e Lopes) -3 Campo (Mike 2 Bruno Pereira)

Estrelas 5 (Pedro Lopes2, Alberto Esteves, Bruno Rosendo e Nuno Campos)- 0 Feitos

Chorente 3 (Jonas , Vítor e Miguel)-2 Sº Martinho (Luís e Amaral)

Carvalhas 4 (2 Diogo Ferreira, Cimar, Fábio Silva) -2 Creixomil (Daniel e Ninja)

Baluganense 2 (Tiago Maciel e André Gonçalves)-1 Sº Eugénia (João martins)