Os Leões da Serra perderam os seus primeiros pontos neste campeonato no campo do Aborim último classificado.

 O Aborim adiantou-se no marcador aos 38 minutos. Os Leões empataram aos 52 minutos por intermédio de Flávio. Com este resultado os Leões continuam firmes no comando com 3 pontos de vantagem sobre o Carapeços e Remelhe que aproveitaram para se aproximar, fruto das vitórias alcançadas em Pereira 3-1 e uma vitória caseira perante o Fragoso 2-0.

 O Leocadenses também voltou às vitórias perante o Fonte Coberta 5-1 depois de duas Jornadas sem vencer.

 Os 4 clubes em posição mas vantajosa para lutar pelo título estão assim ordenados. 1 º Leões da Serra 31 Pontos. Carapeços e Remelhe 2º e 3º Classificados com 28 pontos. 4º Leocadenses com 26 pontos. Mais distantes mas com uma palavra a dizer estão, Oliveira que segue no 5º lugar com 20 pontos, depois da vitória por 3-0 em Sequeade. O Negreiros em 6º com 17 pontos fruto da vitória 4-1 com o Paradela. Em 7º lugar surge o Pereira com 16 pontos.

Palme, Macieira e Perelhal, equipas que estão numa zona intermédia surgem nos lugares seguintes, estando longe das decisões dos lugares do pódio e também com alguma margem sobre os clubes mais aflitos, que neste momento são 8 que estão a fazer um campeonato onde se baralham todos pelos lugares mais próximos da manutenção.

São eles o Paradela que perdeu 4-1 no Negreiros. Do Milhazes que empatou em Palme 1-1, Do Carvalhal que empatou em casa com o Macieira 1-1, do Fonte Coberta que foi goleado no Leocadenses 5-1, passando a ter a defesa mais batida com 34 golos! E Sequeade que foi derrotado em casa por 3-0 pelo Oliveira

Na zona de despromoção estão agora o Fragoso que fruto da derrota em Remelhe ocupa o 16º lugar com 7 pontos. O Lijó segue um lugar abaixo somando os mesmos 7 pontos, e em último o Aborim que além da proeza de ser o único clube a tirar pontos aos Leões da Serra, não saiu do último lugar com 6 pontos. Como referimos estes 8 clubes não podem estar satisfeitos com as suas classificações, mas as diferenças são tão curtas que duas ou 3 vitórias consecutivas darão para saltar para lugares mais tranquilos. Como exemplo damos o Aborim (último) que em caso de uma vitória (coisa que ainda não conseguiu após 11 Jornadas), pode alcançar o Sequeade que segue no 13º lugar com 9 pontos! 

Esta 11ª Jornada foi mais uma vez farta em golos! Foram 32 golos marcados pelas equipas sendo o Sequeade a única equipa a ficar em branco! O Melhor ataque pertence ao Carapeços com 35 golos. Mais 10 que na época passada quando liderava a classificação na 11ª Jornada! O pior ataque pertence ao Milhazes e ao Lijó com 8 golos marcados! A pior defesa pertence ao Fonte Coberta com 34 golos sofridos (média de 3 golos sofridos por jogo!)

Na lista dos melhores marcadores com 12 golos Luís do Leões da Serra não marca há 2 jogos, mas mantem a liderança. Papagaio do Oliveira com o bis em Sequeade passa a somar 8 golos no 3º lugar tantos quanto o Vilas do Remelhe. Surgem depois 4 jogadores com 7 golos. Postiga do Carapeços que bisou no jogo com o Pereira. Nuno Novais do Macieira, Coutada do Leocadenses, e David Santos do Fonte Coberta.  

   Aborim 1(Jordan)-1 Leões da Serra (Flávio)

Esta partida marcou o regresso do Aborim a jogar no seu terreno de jogo, que teve lugar no sábado em jogo antecipado. Havia alguns sintomas na antecâmara deste jogo, que previa ser difícil para os Leões da Serra nesta deslocação a Aborim.

 Primeiro pelo jogo ser jogado num campo de dimensões reduzidas.

Segundo porque sabemos que esta equipa (Aborim) à imagem do seu treinador é muito aguerrida.

 Terceiro ponto, os Leões vinham de dois jogos consecutivos a marcar em cima do final das partidas. Sentiu dificultados para levar de vencido o Lijó na jornada anterior, outra das equipas do fundo da tabela em que teve que virar o resultado de 1-0 para 2-1, para não falar-nos no jogo em que venceu nos descontos o Carapeços no seu terreno. Um empate que só surpreende pelos lugares que ambas as equipas ocupam na tabela classificativa. Os Leões em 1º lugar só com vitórias. O Aborim último sem ter vencido ainda neste campeonato.

 A equipa da casa inaugurou o marcador aos 38 minutos (muito próximo do intervalo) por intermédio de Jordan 1-0. Mas ao iniciar a 2ª parte (52 minutos) Flávio restabeleceu a igualdade para aos Leões da Serra 1-1. Com muito tempo para jogar o resultado não mais se alterou até final. Os Leões tem ainda 3 pontos de vantagem sobre o Carapeços e Remelhe, equipas (Carapeços) que estão igual e superiores (Remelhe) em relação à época passada. O Leocadenses também recuperou e está a 5 pontos da liderança.

Chegaram relatos que houve confusão no final deste jogo junto da entrada para os Balneários, tendo um jogador do Aborim sido assistido e transportado ao hospital com fratura no nariz.

Isto é assunto do Delegado e árbitros ao jogo e da nossa parte nada mais acrescentamos sobre esta ocorrência.   

Pereira 1 (Tiago Sousa) -3 Carapeços (Postiga 2, Marco Silva)

Este jogo era mais importante para o Carapeços, dado que tinham como objetivo recuperar pontos em relação ao 1º classificado (Leões) que tinha cedido um empate em Aborim, por isso até teve assistência desse clube para ver o que o campeão da época passada era capaz de fazer contra esta equipa do Pereira que está a fazer um bom campeonato, tendo em conta, a questão da saída do treinador Zé Miguel e ter como treinador interino André Campinho. O Carapeços entrou muito bem no jogo e inaugurou o marcador através de Postiga aos 2 minutos 0-1. O jogo passou a esta dividido mas o Carapeços acabou por ser melhor nesse período, e até aumentou a vantagem aos 44 minutos através de uma grande penalidade batida por Marco Silva a colocar o Carapeços a vencer 0-2 ao intervalo.

 Na etapa complementar o Pereira foi melhor, sempre com mais posse de bola e sempre com mais iniciativa de jogo para tentar chegar ao golo, com o Carapeços mais na espectativa a jogar em contra ataque. O Pereira obrigou Luís a uma defesa para evitar o 1-2, mas aos 75 minutos através de um canto a bola sobrou para o jogador do Pereira que atirou a contar. A partir daqui o Carapeços fechou melhor os espaços na retaguarda e o Pereira não teve mais oportunidades de fazer o 2-2. E foi em contra ataque que o Carapeços chegou ao 1-3 final já no 2º minuto dos descontos.

O Carapeços contínua igual a si próprio em relação á época passada em que se tornou campeão. Soma os mesmos 28 pontos, e tem 35 golos marcados, mais 10 que na época anterior à mesma 11ª jornada! 31 Pontos soma o líder e são 3 pontos de diferença para O Carapeços que segue em 2º lugar.

 OBS: Da parte de um responsável do Pereira chegou-nos a informação que tiveram queixas da arbitragem onde apontam o penalti duvidoso do Carapeços que dá 0-2, e reclamam no 1-3 que seria procedente de um fora de jogo.

Já da parte de responsável do Carapeços foi-nos dito que o fora de jogo que se lembra de ser contestado terá sido no lance que originou o penalti. Rematando de seguida que foi uma vitória muito difícil do Carapeços contra um bom adversário. 

Remelhe 2 (Jorginho 2) -1 Fragoso (Tiago Araújo)

O Remelhe está imparável neste campeonato e conseguiu a 5ª vitória consecutiva, desta vez recebeu e venceu o Fragosos por 2-1.

O jogo caminhava para o intervalo (39 minutos) quando o novo reforço Jorginho abriu o marcador ao fazer o 1-0. De rajada e quase logo de seguida (41 minutos) Jorginho bisou ao fazer o 2-0 resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte o Fragoso reduziu para 2-1 aos 67 minutos. O Remelhe com esta vitória mantem-se em 2º lugar em igualdade pontual com o Carapeços 28 pontos. Na próxima jornada tem um jogo teoricamente mais fácil ao ter que se deslocar a Fonte Coberta, equipa que em casa não somou pontos! Enquanto o Carapeços vai receber o Leocadenses 4º classificado. Já o Fragoso é das equipas deste campeonato que luta por um lugar mais tranquilo, encontra-se na zona de despromoção (16º) com os mesmos 7 pontos do Lijó.  

Leocadenses 5 (Pisco, Moura, Ni, Coutada, Italiano) -1 Fonte Coberta (Hugo Vilaça)

O Leocadenses voltou às vitórias depois de ter sido derrotado com o Oliveira e ter cedido um empate na última jornada em Fragoso. Parece ter sido fácil, mas o foi Hugo Vilaça a inaugurar o marcador para o Fonte Coberta 30 minutos. O Leocadenses só conseguiu restabelecer o empate mesmo sobre a hora para o intervalo (45) por intermédio de Pisco de grande penalidade. O descanso fez mal ao Fonte Coberta que no recomeço da 2ª parte levou 2 golos de rajada (47 e 50 minutos) por intermédio de Moura e Ní a dar por completo a reviravolta no marcador para 3-1. O 4-1 foi apontado por Coutada aos 65 minutos, e o 5-1 final foi por intermédio do reforço Italiano aos 85 minutos, depois de ter entrado no jogo 10 minutos antes.

O Leocadenses em 4º lugar (26 pontos) conseguiu assim manter a distancia par o Carapeços e Remelhe de 2 pontos que seguem no 2º e 3º lugar com 28. O Líder leões está a 5 pontos. Leocadenses que tem outro jogo difícil na próxima jornada ao ter que se deslocar a Carapeços. Já sobre o Fonte Coberta, tem sofrido muitos golos passando a somar 34 golos (defesa mais batida do campeonato) e está acima da linha de água com 8 pontos.   

Sequeade 0-3 Oliveira (Rock, Papagaio 2)

O Oliveira voltou às vitórias ao vencer em Sequeade por 3-0, depois da derrota inesperada na jornada anterior com a equipa do Remelhe no seu terreno por 2-0. Rock inaugurou o marcador aos 25 minutos, ao fazer o 0-1, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte Papagaio de grande penalidade aumentou para 0-2 aos 60 minutos. O 0-3 foi apontado de novo por Papagaio aos 75 minutos bisando desta forma na partida. Com esta vitória o Oliveira consolidou o 5º lugar com 20 pontos, o líder está a 11 pontos. O Sequeade não vence às 5 jornadas, e está num incómodo 13º lugar com 9 pontos, a linha de águas está apenas a 2 pontos.   

Palme 1 (Jota) - 1 Milhazes (Queirós)

O Milhazes com o empate alcançado em Palme somou o 1º ponto fora de casa e interrompeu um ciclo de 4 vitórias consecutivas ao Palme. Pelas nossas informações Jota inaugurou o marcador para o Palme ao fazer 1-0 aos 5 minutos. Resultado ao intervalo. 

No recomeço da 2ª parte aos 49 minutos nuno Novais restabeleceu o empate 1-1 com que terminaria a partida. A equipa do Palme pertence ao leque das equipas que nem está na luta pelos lugares do pódio, mas também não está em zona de aflição, encontra-se no 8º lugar com 15 pontos. O Milhazes manteve o seu 12º Lugar , com 10 pontos, e tem os lugares de aflição( despromoção) a 3 pontos.

Negreiros 4 (Melo,Lopes,Lipinho, Vale)-1 Paradela ( Kadete)

O Negreiros meteu a 2ª vitória consecutiva, já não perde às 4 jornadas, e deu um salto na tabela depois desta vitória perante o Paradela por 4-1. Ultrapassou mesmo o Pereira e foi instalar-se no 6º lugar com 17 pontos. A equipa do Paradela foi a primeira equipa a marcar por intermédio de Cadete aos 20 minutos e com 0 -1 para a equipa forasteira se chegou ao intervalo.

O Pior foi mesmo a 2ª parte, onde tudo virou em 3 minutos. Melo restabeleceu a igualdade aos 55 minutos, e Lopes virou o resultado para 2-1 aos 58 minutos. O 3-1 chegou aos 69 minutos por intermédio de Lipinho e o 4-1 final chegou aos 88 minutos por intermédio de Vale. O Paradela com esta derrota não foi afetado na tabela classificativa e manteve o 11º lugar com 12 pontos.

Carvalhal 1 (Correia) -1 Macieira (Nuno Novais)

Não tem sido fácil para esta equipa do Carvalhal sair de águas turbas em que se encontra, e a culpa neste jogo foi da equipa do Macieira que foi arrancar um empate a uma bola no terreno destes. O Carvalhal leva 2 jogos sem vencer, não consegue meter 2 vitórias consecutivas, leva 7 derrotas em 11 jogos, e está num 14º lugar com 8 pontos, só mais 1 que Lijó e Fragoso que estão em zona de despromoção. As únicas incidências desta partida é que o jogo foi para o intervalo 0-0. Na 2ª parte o jogo caminhava para o último quarto de hora (74 minutos) quando o Macieira inaugurou o marcador por intermédio de Nuno Novais de Grande penalidade. O Carvalhal empatou 11 minutos depois através de Correia a 6 minutos do final da partida. O Macieira com este empate segurou o 9º lugar com 14 pontos.

Perelhal 3 (Pedro Miranda, Nelson Branco, Zé Pedro) -2 Lijó (Autogolo e Mário Barbosa)

O Perelhal voltou às vitórias depois de estar três jogos sem vencer. Desta vez venceu o Lijó 3-2 com 1-0 ao intervalo, golo apontado por Pedro Miranda aos 35 minutos. Na 2ª parte Nelson Branco dilatou a vantagem para 2-0 aos 50 minutos. O Lijó reduziu aos 65 minutos para 2-1 de autogolo. Zé Pedro dilatou a vantagem para 3-1 aos 70 minutos, e Mário Barbosa reduziu para 3-2 aos 88 minutos.  O Perelhal com esta vitória subiu ao 10º Lugar com 13 pontos. O Lijó está à 7 jogos sem vencer e manteve o seu 17º lugar abaixo da linha de água com 7 pontos