Não há fossos criados entre clubes nesta 2ª divisão, passadas que estão jogadas 9 Jornadas.

A luta pelos primeiros lugares está ao rubro, onde os 3 primeiros lugares são apetecíveis, não dessem eles o acesso à subida de divisão. A questão do campeão passa para 2º plano, a subida de divisão é o mais importante, e temos muitos candidatos, quando estamos muito longe de todas as decisões. A maior diferença entre candidatos cifra-se em apenas 3 pontos.

O S. Martinho venceu pela 4º vez consecutiva, desta vez na casa da Santa Eugénia, um adversário estreante nestas provas, mas que está a dar bons resultados. Perdeu 0-2 com a equipa do S. Martinho com os golos a serem apontado por Abilheira e Luís Azevedo. O S. Martinho lidera com 24 pontos. S. Eugénia cai para 11º com 11 pontos.

O GDR Campo para segurar o 2º lugar do pódio, teve que arregaçar as mangas e foi vencer fora o Chorente por 2-0, golos apontados no decorrer da 2ª parte por Mouro e Rui Pereira. GDR Campo cavalga no caminho do regresso à 1ª divisão com 22 pontos, menos 2 que o líder S.Martinho.

O Cossourado também quer voltar ao convívio dos grandes, e teve que recuperar o último lugar no pódio que tinha perdido para o Feitos na jornada anterior e teve que ir vencer ao difícil adversário Cristelo por 2-1. Maciel com o seu golo levou os visitantes a vencer para  o  intervalo. Rui Sousa recarregou a arma para disparar novamente e apontou o 0-2 aos 80 minutos. Edgar Lopes ainda reduziu para 2-1 aos 89 minutos, mas insuficiente para evitar a derrota. O Cossourado segue no 3º lugar com 21 pontos, menos 1 que o GDR Campo e menos 3 que o Líder S.Martinho.   

O Feitos perdeu no Carvalhas 2-0 e perdeu o 3º lugar para o Cossourado. Apesar da derrota está bem posicionado no 4º lugar 19 pontos, está apenas a 2 pontos do último lugar de subida ocupado pelo Cossourado, e pode atacar nas próximas jornadas. O Feitos mantem-se na carruagem dos candidatos á subida.

A partir do 4º lugar temos 3 pontos de diferença para o 5º classificado o Bastuço S.João, que ao vencer o Cambeses por 4-1 passou o Pedra Furada que empatou em Silveiros 2-2 e o Águas Santas que perdeu no Silva por 2-1 na classificação, passando a somar 16 pontos.

 O Núcleo da Silva equipa que acabou de ser despromovida ao vencer o Águas Santas, surge agora no 7º luar com 14 pontos, os mesmos pontos do Carvalhas e Pedra Furada que seguem nos lugares seguintes 8º e 9º lugar.

Em 10º lugar surge Os Estrelas que depois de prometer muito no início, leva já 5 jogos sem vencer e está a cair na tabela de forma brusca.

 Os mais candidatos estão no leque que acima referimos, os restantes com tanto campeonato pela frente tem que recuperar os 12 pontos (metade) do líder S. Martinho.

Marcaram-se a exemplo da 1ª divisão poucos golos (22) nesta 9ª Jornada. Destacamos também o melhor ataque a pertencer ao S:Martinho com 22 Golos. O Silveiros tem a pior defesa com 28 golos.

Na lista dos melhore marcadores Luís do S. Martinho na liderança não tem adversários na sombra. Apontou o seu 12º golo. Rui do Cossourado voltou a disparar e isolou-se agora no 2º lugar com 7 golos. Destaque para o Hat-Trick de Pedro Pato do Bastuço S. João que o catapulta para o 3º lugar com os mesmos 6 golos do Jorge Sá do S. Mamede e do Carlos Esteves do Estrelas de S. Pedro, jogadores que ficaram em branco nesta jornada. 

2ª Divisão 9ª Jornada resultados finais
Cristelo 1 (Edgar Lopes) -2 Cossourado (Ervilha e Rui)
Silva 2 (Tiago Santos, Adélio)-1 Águas Santas (Manhiça)
Silveiros 2 (Carriço e Sérgio Barros) -2 Pedra Furada (Gonçalo e Bruno Fernandes)
Bastuço 4(Marco Ferreira Pedro Costa 3) -1 Cambeses(Nuno Silva)
Estrelas 0-0 S. Mamede
Chorente 0-2 Campo (Mouro e Pereira)
Carvalhas 2 (Fábio Silva 2)-0 Feitos
S. Eugenia 0-2 S. Martinho (Abilheira e Azevedo)
Baluganense 1 (Tiago Martins) -1Creixomil (Ninja)