Os Leões da Serra tiveram um fim-de-semana em cheio. Apesar de não ter sido fácil, a estrelinha dos campeões acompanhou-os no seu jogo com o Carapeços (no jogo antecipado de sábado) onde marcaram o golo da vitória através de Luís aos 90 minutos, e ainda beneficiaram da derrota do Leocadenses também aos 90 onde o Oliveira através de Papagaio apontou o 2-1 de grande penalidade, e assim venceram em dois campos o que os faz disparar no primeiro lugar agora com 5 pontos de avanço sobre os 3 perseguidores, onde além do Carapeços e Leocadenses se junta agora o forte Remelhe que não desperdiçou a oportunidade perante o Macieira, partida que venceu 1-0. Golo apontado por João Pedro aos 20 minutos. Estas três formações somam todos 22 pontos no 2º3º e 4º Lugares. Os Leões somam 25 na liderança.

O Oliveira sustentou o 5º lugar com a vitória no Leocadenses 1-0, e passa a somar 17 pontos. Surpreendentemente não tanto pelos pontos conquistados mas pelos apenas 6 golos marcados em 9 jogos, surge o Pereira o 6º Lugar com 13 pontos. No 7º lugar surge o Palme com 11 pontos, (em igualdade pontual com o Negreiros) equipa que há 3 jornadas atrás estava em último com 2 pontos!

Marcaram-se apenas 22 golos nesta 9ª jornada, para isso contribuíram 6 equipas que ficaram a zero. Papagaio do Oliveira bisou bisou com 2 penaltis no jogo com o Leocadenses, mas não foi o único, Dioginho do Sequeade também bisou a marcar os 2 golos no empate com o Paradela. Luís dos leões da Serra cimentou a liderança dos melhores marcadores passando a somar 12 Golos. No Top 10 entrou agora João Pedro do Remelhe com 5 golos. Papagaio subiu ao 4ª Lugar com 6 golos, os mesmos do Liedson do Carvalhal, Vilas do Remelhe e David Santos do Fonte Coberta, que não marcaram, mas seguraram o 2º e 3º lugares ambos com 7 golos.

Destaque ainda para o 1º jogo do Aborim sem sofrer golos, e continua a ser a única equipa da 1ª Divisão que ainda não venceu. O Pereira marcou 2 golos neste jogo, metade dos golos que tinha marcado nas anteriores 8 jornadas (4)!   

Destaque para o fundo da tabela onde o Carvalhal passou a respirar fora da linha de água, com os mesmos 7 pontos do Lijó que está em zona de descida. Fragoso e Aborim completam o trio da zona da despromoção.


Leões da Serra 1 (Luís) -0 Carapeços

Não foi aquele jogo bonito onde o futebol é vistoso com espaços para se poder jogar: As equipas apostaram mais em arriscar pela certa, e foi um jogo onde nem com metade dos dedos de uma mão se contam as oportunidades de golos em toda a partida. Estas equipas que tem os melhores ataques da prova e vinham de dar goleadas onde os dois faturaram 11 golos na jornada anterior! Aqui as equipas foram mais equilibradas, e a exemplo do que tinha sido no jogo da taça, onde o resultado foi o mesmo, magro por 1-0 para os da casa. O jogo foi mais físico no meio campo com uma bola que atempadamente os visitantes se queixaram estarem demasiado cheias! Ironizando que pareciam pedras! Tendo mesmo intervindo um diretor da AFPB presente no jogo, chamando atenção dos responsáveis dos Leões dessa anomalia, que ao que conseguimos apurar essa situação poderá levar AFPB a uniformizar uma só marca de bola para todos os clubes do popular! 

Se estamos errados pedimos desculpa, mas as únicas oportunidades de golo foi a primeira para o Carapeços no início do jogo onde Espiga defende por instinto uma cabeçada de Ricardo, e a oportunidade que deu o golo aos Leões aos 90 minutos. Foi através de um pontapé de livre apontado por Guéu, junto do banco dos leões, onde Luís entrou de cabeça nas costas de Miguel junto ao poste direito de Edu que não terá ficado isento de culpas.

 Sem mais incidências desta partida estes leões estão imparáveis com 9 jogos e outras tantas vitórias, e com a derrota do Leocadenses ficam com uma distância de 5 pontos que dão perfeitamente para gerir sem grandes percalços a caminhada que os pode levar à conquista do título. O Carapeços está ao nível da época passada tendo perdido apenas com os Leões e empatado na casa do Oliveira, adversários que terão que visitar Carapeços, e pode dar a possibilidade de reaproximar o campeão ao líder, se até lá não houver uma hecatombe.   

Leocadenses 1 (NÌ) -2 Oliveira (Papagaio 2 de penalti)

À entrada para este jogo o Leocadenses sabia que só uma vitória os poderia manter a distância de 2 pontos dos Leões que tinha vencido no sábado o Carapeços, e vontade não faltaria aos pupilos de Raposo para tentar esse feito. Mas do outro lado encontraram um forte Oliveira que começou a dar mostras de estar a ser ligeiramente superior à equipa do Leocadenses no futebol praticado dentro das quatro linhas. O Jogo já tinha ultrapassado a meia hora, quando surge o derrube de Fabinho ao jogador da Oliveira, onde os da casa reclamaram que foi no limite da linha da grande área no seu entender, dúvidas se foi fora o dentro: Ferraz árbitro da partida que acabou por fazer uma excelente arbitragem (segundo relatos unanimes) ajuizou Penalti, e Papagaio não perdoou, fazendo o 0-1 aos 36 minutos. O Leocadenses reagiu bem ao golo adversário e de bola parada de canto ou livre ficamos na dúvida, Ní aproveitou um ressalto na área adversária para fazer o empate 1-1 aos 42 minutos, resultado ao intervalo. O Jogo caminhava para o final mas sempre com o Oliveira a carregar mais na partida, e desta vez foi Rocha defesa Leocadenses a derrubar sem quaisquer dúvidas o jogador do Oliveira na área. Papagaio mais uma vez chamado a marcar o castigo máximo, não perdoou. Bisou na partida e deu a vitória ao Oliveira 1-2 que os deixa bem posicionados para atacar os lugares do pódio com 17 pontos no 5º lugar, a 5 do Remelhe Leocadenses e Carapeços que somam 22.      

Remelhe 1 (João Pedro) -0 Macieira

Grande trabalho está a fazer Serginho nesta equipa do Remelhe, depois de todos saberem que deste plantel saíram três jogadores para o S. Veríssimo e 4 ou 5 para os Leões da Serra, Jogadores na maioria titulares indiscutíveis. Serginho está a ser no nosso entender o treinador desta época 2019-2020. Pois teve que começar quase do zero para por esta equipa na posição que está. Para terem uma ideia esta equipa na época passada recheada de jogadores rotulados de craques, estava em 2º lugar no campeonato à mesma 9ª jornada com 20 pontos. Agora soma 22 pontos, mas dois que na época passada e também é 2º classificado, com os mesmo pontos do Carapeços e Leocadenses. O problema está no líder que está a 5 pontos. Na época passada estava apenas a 2! Desta vez venceu o Macieira por 1-0 golo apontado por João Pedro aos 20 minutos.  O Macieira somou a sua 5ª derrota e desceu ao 9º Lugar onde soma 10 pontos…

Pereira 2 (Hugo Martins, Adriano) - 1 Fragoso (Ervilha)

Passamos a este jogo onde temos pouca ou nenhuma informação sobre a equipa técnica que está a orientar este clube. Falou-se que Zé Miguel foi dispensado ou terá saído por vontade própria e que está na calha um novo treinador. Se um clube se quer manter fechado e anónimo quanto a estas e outras questões é um assunto que a nós não diz respeito, quem não quer dar a conhecer a sua atividade nós como amadores que somos, limitámo-nos a que nos seja dado a conhecer de forma oficial estas mudanças. Daí pouco temos acrescentar a não ser que o Pereira inaugurou o marcador aos 45 minutos por intermédio de Hugo Martins 1-0. O 2-0 surgiu no início da 2ª parte 50minutos por intermédio de Adriano. Aos 75 minutos o Fragoso reduziu por intermédio de Ervilha, 2-1 foi o resultado final. Feitas as contas o Pereira com a casa às costas pois jogou no campo do Alvelos. Tem a curiosidade de ter 6 golos marcados e 5 sofridos, mas a classificação não deixa dúvidas, estão num honroso 6º lugar com 13 pontos. O Fragoso com a vitória do Carvalhal nesta jornada desceu aos lugares de despromoção com 6 pontos é penúltimo.    

 Carvalhal 4 ( Filipe Carvalho, Ricardo Araújo, Abilio, Rui Correia)- 0 Milhazes

Foi uma sapatada na crise? Só o tempo o dirá se este Carvalhal clube histórico, que vem de vencer a taça de Barcelos na época passada e o campeonato ganho na época anterior.

 O Carvalhal venceu por 4-0 o Milhazes e o resultado parece não suscitar dúvidas.

Dado que os marcadores dos golos na página oficial (Facebook)  do Clube (Carvalhal) não bater certo com a ficha do jogo publicada no Site da AFPB onde houveram 4 marcadores diferentes, ficamos sem saber a sequencia  dos  marcadores. Assim podemos dizer que o 1-0 acontece aos 27 minutos, o 2-0 aos 38 minutos o 3-0 aos 44 minutos. Resultado ao intervalo.

 Na etapa complementar aos 88 minutos surgiu o 4-0, com que finalizaria a partida.  

Esta vitória foi importante para os pupilos de Sineiro. E desta forma respiram fora da linha de água com 7 pontos, mas insuficientes para a tranquilidade, já que o Lijó está na zona de descida com os mesmos 7 pontos. O Milhazes fora perdeu sempre, esta foi a 4ª vez. Em casa tem três vitórias que lhe deu para somar os seus 9 pontos com que ocupa o 13º lugar.   


Negreiros 1 (Nando) -3 Palme (Jota,Jony,Ricardo)

O Palme está imparável e é das equipas revelação, dos últimos 4 jogos, onde leva 4 vitórias consecutivas, 3 para o campeonato e uma do jogo da taça em Cossourado. Se as nossas informações estão certas, Jota inaugurou o marcador pela equipa visitante aos 24 minutos 0-1. Aos 36 minutos foi Nando do Negreiros a restabelecer o empate 1-1. Resultado ao intervalo. Na etapa complementar Jony (o jogador presidente) voltou a colocar o Palme em vantagem aos 65 minutos 1-2. Aos 88 minutos foi a vez de Ricardo confirmar a vitória ao apontar o 1-3 final.

O Palme que há três jornadas atrás estava em último lugar com 2 pontos, somou 9 pontos em 3 jogos, e disparou pela tabela acima e já esse encontra no 7º lugar com 11 pontos. O Negreiros era 6º à partida para esta jornada. Passou ao 8º lugar com os mesmos 11 pontos do seu adversário direto deste jogo o Palme.      

 

Sequeade 2(Dioguinho 2) -2 Paradela (AG e Kadete)

Este empate vem confirmar a irregularidade destas duas formações, o Paradela foi o campeão da 2ª divisão e subiu ao escalão maior, mas não conseguiu ainda fazer na 1ª o que havia feito na 2ª divisão. Em casa depois do novo tapete verde ainda não venceu. O Sequeade ainda não atingiu os patamares a que nos habituou em ser uma equipa a jogar para o meio da tabela para cima. A nossa informação diz-nos que foi Gino a inaugura o marcador aos 22 minutos, mas no site da AFPB, foi autogolo! Aos 43 o Sequeade empatou 1-1 por intermédio de Dioguinho. Na 2ª parte Dioguinho bisou aos 75 minutos e colocou o Sequeade pela primeira vez em vantagem 2-1. Cadete restabeleceu de novo a igualdade aos 93 minutos. O Paradela ainda se queixou se lhe ser anulado um golo que lhes daria o 2-3.

Estas equipas com este empate desceram para o 11º e 12º Lugares da tabela ambos somam 11 pontos.
 

Perelhal 2 (Kiko e Luís Dias)-2 Fonte Coberta ( AG, Rubinho)

Mais um resultado que não é anormal de todo nestas duas formações, já que ambas, tem tido alguns percalços decorridas que estão 9 jornadas! O Fonte Coberta tem 8 pontos todos somados fora de casa. O Perelhal depois da estrondosa vitória sobre o Oliveira em casa, passou pelo Fragoso com um empate e voltou a casa para empatar desta vez com o Fonte Coberta. O Fonte Coberta adiantou-se no marcador com um autogolo aos 3 minutos, e Rubinho aumentou para 0-2 aos 10 minutos. Aos 15 minutos o Perelhal reduziu para 1-2 por intermédio de Kiko, e  o jogo foi para o intervalo. Na etapa complementar foi Luís dias a fazer o 2-2 aos 85 minutos, resultado que não sofreria alteração até final. O Perelhal está no 10º Lugar com 10 pontos. O Fonte Coberta soma 8 pontos, mais 1 que o Lijó que está na zona de despromoção.


Lijó 0-0 Aborim

Este jogo serve para assinalar o 1º jogo em que a equipa do Aborim não sofreu golos, e o 9º jogo sem conseguir ainda vencer neste campeonato. O Lijó leva 5 jogos sem vencer e fruto disso caiu para a zona de despromoção ocupando o 15º lugar com 7 pontos. Os mesmos do Carvalhal que está um lugar acima. O Aborim soma 5 pontos resultantes de 5 empates. E não perde há duas jornadas.