Esta 8ª jornada serviu para o S. Martinho cimentar o 1º lugar, depois de vencer no terreno do Creixomil 3-1, e beneficiou do empate cedido pelo Cossourado em casa perante o Silva 1-1, e aumentou para 2 pontos o avanço sobre o GDR Campo (agora 2º classificado) que venceu o Carvalhas por 3-1. O Feitos venceu o S. Eugénia por 3-1 e subiu ao 3º lugar ao passar a somar 19 pontos, os mesmos do GDR Campo que segue no 2º lugar. 21 Soma o S. Martinho no topo da classificação. O Cossourado soma 18 pontos e está isolado no 4º Lugar.

O Águas Santas venceu o Silveiros por 6-0 e o Pedra Furada venceu o Bastuço S. João por 1-0 e ambos passaram o Bastuço na classificação. Ficando o Águas santas no 5º Lugar com 15 Pontos, o Pedra Furada passou a somar 13 pontos no 6º Lugar. O Bastuço desceu ao 7º Lugar com os seus 13 pontos. No 8º Lugar surge a equipa de Os Estrelas com 12 Pontos, equipa que perdeu pela 4ª Vez consecutiva, desta vez na casa do Cambeses por 3-1. O Carvalhas com a derrota em Campo 3-1 desceu ao 11º Lugar com 11 pontos. O Silva com o empate alcançado no último minuto 1-1 no terreno do Cossourado igualou o S. Eugenia com 11 pontos e ocupa o 9º Lugar. O Cristelo voltou às vitórias perante o Baluganense 3-1 e apanhou o S. Mamede no 12ª Lugar ambos somam 7 pontos. Cambeses com a vitória perante Os Estrelas ultrapassou o Creixomil e igualou Chorente o 14º Lugar com 6 pontos. O Creixomil somou a 3ª derrota consecutiva e o clube histórico do Popular não dá mostras de recuperação estando num modesto 16º lugar com 4 pontos. Baluganense equipa que desceu de escalão está a desiludir e somou a sua 7ª derrota no campeonato. A Mesma sorte se aplica ao Silveiros que faz companhia ao Baluganesne no último lugar com um ponto, equipas que ainda não conseguiram vencer esta temporada. Não são as únicas do popular já que o Aborim na 1ª divisão também ainda não venceu qualquer jogo.

Sem atingirmos ainda um terço do campeonato não há futurologias quanto às equipas que podem vir a subir. Retirando as equipas do Creixomil, Baluganense e Silveiros, todas as equipas podem sonhar em subir, mas o sonho torna-se mais real para as equipas que seguem agora nos primeiros 4 lugares da tabela.

Marcaram-se 31 golos nesta 8ª Jornada, sem qualquer Hat-Trick, destacamos apenas o bis de Vitinha do Águas Santas. Na lista dos melhores marcadores Luís Azevedo do S. Martinho estagnou nestas duas últimas jornadas mas mantem a liderança com 10 golos. Jorge Sá do S. Mamede aproveitou de jejum do Carlos Esteves do S. Eugénia e do Rui Sousa do Cossourado que parecem ter gasto a pólvora toda nos seus Hat-Trick para os igualar no 2º lugar onde os três somam 6 golos. João Alves do S:ªEugénia e Hélder Araújo do Chorente com 5 golos, apontaram um tento cada um e descolaram dos jogadores que somam 4 golos.

 

Cristelo 3 (André Tiago, Edgar Lopes,Paulo Miranda)-1 Baluganense (Ní)
Cossourado 1(Leandro)-1 Silva (Chiquinho)
Águas Santas 6 (Manhiça ,Vitinha 2 , Hugo, Pedro Silva, Alex)-0 Silveiros
Pedra Furada 1(Costa)-0 Bastuço
Cambeses 3(Ribeiro, Maciel e Pedrinho)-1 Estrelas (Tigas)
S. Mamede 1(Jorge Sá)-1 Chorente (Hélder Araújo)
Campo 3 (Rui Pereira, Bruno Betão e Carlos Pereira)-1 Carvalhas (Diogo)
Feitos 3 (Junior, Silvio e Lecas) -1 S-Eugénia (João Alves )
Creixomil 1 (Zé Miguel)-3 S.Martinho (João Silva, Rego e Abilheira)