Esta 8ª jornada não veio alterar o topo da classificação. Os 4 primeiros classificados venceram e fica tudo em aberto na luta pelo título. Leões da Serra foram a Fonte Coberta golear por 6-1. O Carapeços goleou em casa o Lijó por 5-0. O Remelhe também foi golear a Pardela a casa destes por 4-2. O Leocadenses foi o clube que teve mais dificuldade em vencer o seu jogo em Macieira por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado no último minuto dos descontos dados pelo árbitro. Na próxima jornada há um Leões da Serra (1º) Carapeços (2º) e pode mexer com o topo da classificação, com o Leocadenses à espreita de chegar ao 1º lugar, mas nenhum resultado em Airó o deixará ficar sozinho na frente! Destaque também para o Remelhe de Serginho que depois de passar o Oliveira na classificação segue de perto os três primeiros, e distancia-se do Oliveira 4º classificado. O Oliveira que ficou a zero perante o Pereira e já está a 10 pontos da liderança. No fundo da tabela Aborim apesar do empate 2-2 na casa do Negreiros contínua sem vencer e não deixou ainda o último Lugar. O Carvalhal somou a 6ª derrota em Palme 2-1, em 8 jogos, e está com 4 pontos no penúltimo lugar. O Lijó desceu aos lugares de despromoção com 6 pontos,os mesmos do Fragoso que os igualou depois do empate caseiro com a equipa do Perelhal.

Foram apontados 31 golos nesta 8ª Jornada. Luís, Roberto e Diogo todos Jogadores dos Leões da Serra bisaram, com maior proveito para o Luís que aumentou a vantagem na liderança dos melhores marcadores ao passar a somar 11 golos. Vilas do Remelhe foi outro jogador a bisar e apanhou David do Fonte Coberta no 2º lugar, e passaram ambos a somar 7 golos. Kadete do Paradela é o 5º jogador a bisar nesta mesma jornada.  O Carapeços é detentor do melhor ataque com 29 golos. Leões da serra a é 2º com 26, o Remelhe é 3º com 21. As melhores defesas pertencem ao Leocadenses e Pereira ambos com 4 golos sofridos. As piores defesas pertencem ao Aborim 26 golos e Fonte Coberta 25. Fonte Coberta e Paradela em 4 jogos realizados em casa ainda não conseguiram vencer o Fonte Coberta perdeu todos os jogos! Leões da Serra, Milhazes e Lijó ainda não empataram. Leões da Serra, Leocadenses e Carapeços ainda não perderam.

Fonte Coberta 1(Maiques  Sousa)-6 Leões da Serra ( Roberto2,Luís 2, Luís 2)

Apesar de a equipa da casa ter intenção de roubar os primeiros pontos aos Lideres Leões, essa intenção só durou até aos 14 minutos, altura em que Luís inaugurou o marcador, aos 38 minutos Roberto aumentou para 0-2, e antes do intervalo (42 minutos) Roberto bisou e levou o jogo para o merecido descanso a vencer por 3-0. O intervalo fez com que o Fonte Coberta voltasse com vontade de dar a cara á luta, e Maiques Sousa ainda deu esperanças ao reduzir para 1-3 aos 47 minutos, mas Diogo aos 57 minutos deu praticamente a machadada final na tentativa da recuperação do Fonte Coberta ao fazer o 1-4. Com a toalha deitada ao chão o Luís ainda teve tempo de bisar aos 61 minutos ao fazer o 1-5, e Diogo bisou também ao minuto 90 ao fazer o 1-6 final. O Fonte Coberta somou por derrotas os 4 jogos realizados em casa. Fora só perdeu uma vez, 2 vitórias um empate e uma derrota e soma 7 pontos no 14º lugar da tabela. Os Leões somam por vitórias todos os jogos realizados (8) e lideram com 24 pontos.  

Carapeços 5 (Marco,Ruizinho, Miguel,Jorge Gomes , Postiga)-0 Lijó

Esta goleada até pareceu fácil, mas quem assistiu à primeira parte, onde o resultado foi 0-0, viu-se um Carapeços com alguma dificuldade para entrar na zona defensiva do Lijó que defendeu em bloco baixo. O Carapeços entrou dinâmico nos primeiros 15 minutos, criou alguns desequilíbrios e esteve perto de marcar, mas a partir daí o Lijó consegui roubar a bola e espaços e equilibrou a partida, mas sem criar perigo junto da baliza de Luís . Perto do final da primeira parte Ruizinho ainda aqueceu as mãos a S. Bento com este a defender por instinto um remate à queima-roupa, e o resultado aceitava-se ao intervalo a premiar o acerto defensivo da turma de Lijó e a falta de ideias por parte dos jogadores de Carapeços em furar a muralha defensiva, e as torres  dos forasteiros.

Na 2ª parte o Carapeços voltou a entrar forte, e fez 2 golos em 3 minutos. Aos 47 foi Marco Silva a fazer o 1-0, e aos 50 foi Ruizinho a aumentar para 2-0, e a partir daqui vimos um Lijó acusar o esforço despendido na 1ª parte. O Carapeços não tirou o pé do acelerador até aos 65 minutos, altura em que Miguel faz o 3-0. A partir daqui o Carapeços abrandou o ritmo e o Lijó conseguiu chegar à área sem importunar o guarda-redes Luís, mas aos 86 um remate à queima-roupa encontrou o braço do defensor do Carapeços Ruben, e penalti assinalado pelo árbitro. Diogo Loureiro tentou reduzir, mas Luís adivinhou o lado e defendeu com os pés evitando o 3-1. Com este desalento o Lijó esperava apenas o apito final do árbitro, mas o Carapeços não deu o jogo como terminado e Jorge Gomes e Postiga aos 88, e 90 fizeram o 4-0 e 5-0. Este jogo deu para Sérgio Gameiro ”o novo treinador do Carapeços” fazer a estreia no banco de suplentes, e limitou-se assistir e tirar dai os primeiros apontamentos para o jogo da próxima jornada a ter lugar no próximo sábado em Airó com os Leões da Serra. Não terá ainda tempo em dois treinos para implantar todas as suas ideias de jogo, mas pelo menos já viu neste jogo aquilo que cada jogador é capaz de fazer. Pelo que sabemos este treinador gosta de jogar em toda a largura do terreno mas em Airó o terreno de jogo e o mau estado do piso quando chove vai obrigar este a tomar outras opções, aguardaremos que trunfos poderá ter este na manga, pois uma derrota em Airó deixa o Carapeços a 5 pontos.  

Macieira 1 (Nuno Novais) – 2 Leocadenses (Hugo e André)

O Leocadenses era dos 4 primeiros classificados o que tinha à partida o jogo mais difícil. O Macieira tem vindo a subir de rendimento, e neste jogo até se adiantou no marcador através de Nuno Novais (Saises) aos 50 minutos, depois do jogo ir para o Intervalo 0-0 sem golos. Mas o Leocadenses reagiu rapidamente e aos 56 foi Hugo a restabelecer o empate 1-1. Este resultado de 1-1 entrou nos descontos. O Macieira no último minuto subiu em demasia as suas linhas para através de um livre a seu favor tentar vencer o jogo, mas foi fatal depois do livre nada resultar e num contra taque venenoso, Moura coloca a bola no avançado André que correu quase da linha do meio campo isolado, para na cara do Guarda-redes atirar para dentro da baliza fazendo o 1-2, e a bola já não foi a centro do terreno dando o árbitro por finalizada a partida aos 95 minutos. Carlos Silva treinador do Macieira diz ter sido injusto este resultado. O Leocadenses está a fazer o melhor arranque de campeonato, não tem um ataque avassalador (17 golos), mas tem a melhor defesa com apenas 4 golos sofridos, e venceu a 4ª vez pela margem mínima. Os 22 pontos que soma no 3º lugar, com os mesmos pontos em igualdade com o Carapeços dava para liderarem largo na época passada. Leocadenses que pode tirar vantagens na próxima jornada do jogo entre os Leões da Serra e Carapeços, seja qual for o resultado deste jogo terá sempre companhia na liderança. O adversário é o Oliveira um dos clubes que entrou forte neste campeonato, mas que tem vindo a perder fulgor nas últimas jornadas, no entanto é um adversário que pode vencer em qualquer campo.  

Paradela 2(Kadete 2)-4 Remelhe (Vilas 2,Queirós, João Pedro)

O Paradela não tem sido feliz no seu novo relvado sintético onde ainda não venceu. E as três derrotas foram no seu recinto foi por margens expressivas. Neste jogo sofreu 4 golos, os mesmos que havia sofrido com o Carapeços e os 5 sofridos perante os Leões da Serra. Tudo somado em casa sofreu 13 golos e marcou 4. No geral o Fonte Coberta tem a 3ª pior defesa do campeonato com 20 golos sofridos, só superado pelos 25 do Fonte Coberta e 26 do Aborim.

Esta derrota foi semelhante às outras anteriores no seu terreno com o Remelhe adiantar-se no  marcador 0-1 aos 8 minutos por intermédio de Vilas. Aos 13 Vilas bisava ao elevar para 2-0, e jogo foi para o intervalo.

Aos 55 minutos Queirós aumentou para 0-3. O Paradela reduziu aos 79 minutos por intermédio de Kadete. João Pedro colocou o Remelhe a vencer 1-4 aos 82 minutos, e aos 87 Kadete bisou fechando o resultado em 2-4. O Remelhe soma 19 pontos no 4º lugar, e tem o líder a 5 pontos. Se estivéssemos na época transata (8ª Jornada), o Remelhe liderava o campeonato com os mesmos pontos do Carapeços que se sagraria campeão! Este campeonato popular da 1ª divisão já parece o profissional onde se cria um fosso entre os 3, 4 primeiros para os restantes adversários! Damos como exemplo que o Oliveira no 5º Lugar já se encontra a 10 pontos do líder Leões da Serra. A equipa do Paradela que chegou a ocupar o 6º lugar, está a descer na tabela e já está no 13º lugar com 8 pontos , mais 2 que Lijó que se encontra na zona de despromoção.
 

Palme 2 (Jota e Paulo César)-1Carvalhal (Piloto)


Não era imaginável ver o Carvalhal à 8ª jornada somar 6 derrotas, mas também sabíamos que este Palme tinha mais futebol do que fazia parecer com o lugar que ocupava nos últimos lugares da tabela: O Palme somou a 2ª vitória consecutiva e não perde à 3 Jornadas! O Palme inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Jota 1-0. Paulo César aumentou para 2-0 (desconhecemos o minuto). O Carvalhal reduziu para 2-1 aos 90 minutos. O Palme que era último à 4ª Jornada com 1 ponto. Está agora em 11º com 8 pontos. O Carvalhal está no penúltimo lugar com 4 pontos, os mesmos do Aborim que se encontra em último.   

Negreiros 2 (Lipinho e Janson) -2 Aborim (Ruizinho e Jordan)

A equipa do Negreiros que parecia querer intrometer-se nos lugares cimeiros nas primeiras jornadas, tem agora estabilizado próximo dos lugares que ocupa neste momento, 6º lugar com 8 pontos e mais perto do fundo da tabela (4) que do 1º lugar 12 pontos! Há um desequilíbrio brutal neste campeonato, onde são mais as equipas aflitas de que as que tem um lugar reservado ao Sol, isto é tranquilo na tabela! Não temos informação do desenrolar da marcha do marcador, mas se não estamos em erro o Aborim chegou a estar a vencer 0-1. E sabemos que o resultado final foi de 2-2. Esta equipa do Aborim foi talhada para jogar ao ataque e os 14 golos apontados em 8 jogos dão-lhe quase uma média de 2 golos por jogo.

Mas essa coragem faz com que sofrem muitos golos (26) e tem a pior defesa do campeonato.  
Apesar de estar no último lugar este Aborim soma 4 pontos. O Fragoso tem 6 acima da linha de água, o que quer dizer que nada está perdido com tanto campeonato para jogar.  
 

Milhazes 2 (Fábio Lima e Dani)-1 Sequeade (Deco)

O Milhazes é uma das três equipas que ainda não empatou! As outras duas são o Lijó e os Leões da Serra! Nesta jornada somou a sua 3 ª vitória em 4 possíveis no seu terreno, e estão com 9 pontos no 9º Lugar. O Sequeade equipa algo irregular esta época ao contrário das anteriores, somou a sua 4ª derrota e encontra-se agora no 12º Lugar com 8 pontos,  6 soma o Lijó que está na zona de despromoção, um lugar algo intranquilo. Sem termos toda a certeza. O Sequeade adiantou-se no marcador aos 20 minutos, através de Deco. Aos 35 Marco restabeleceu a igualdade 1-1. Ao 44 Dani fez o 2-1 com que terminaria a partida.  

Oliveira 0-0 Pereira

Foi um resultado a imagem da equipa visitante que soma o 3º empate 0-0. O 4º empate neste campeonato. Os 4 golos marcados do Pereira deu-lhe 2 vitórias e um empate 1-1 e soma 10 pontos no 8º Lugar da classificação. Já a equipa do Oliveira soma 5 jogos em casa e venceu 2 empatou 2 e somou uma derrota. Com este empate caseiro está a descer na tabela, e apesar de estar no 5º lugar com 14 pontos, já vê o Líder a 10 pontos e o 4º Remelhe a 5 pontos. A tarefa ainda pode ficar mais negra se perder na próxima jornada na casa do Leocadenses.      


Fragoso 0-0 Perelhal

Foi uma divisão de pontos entre equipas muito próximas em termos geográficos. O Fragoso apenas venceu uma vez no campeonato o Perelhal também apenas venceu 2 vezes. Pelo que ambas tem demonstrado ou mudam para melhor, ou então vão ter que lutar pela manutenção. O Perelhal está em 10ª lugar com 9 pontos, mais 3 que Lijó que se encontra na zona de descida, e o Fragoso está fora da zona de descida mas tem os mesmos pontos do Lijó (6). Ambas as equipas tem saldo negativo em diferença de golos marcados e sofridos, estando o Fragoso pior neste capítulo.