A verdade seja dita, os 4 primeiros classificados tinham á priori adversários fáceis em teoria, para saírem vitoriosos nesta jornada. Outro resultado que não fosse a vitória seria fator surpreendente. Os Leões da Serra são a equipa da semana, a equipa do mês, e a equipa do campeonato, tendo em conta que venceu todos os jogos disputados: 7 vitórias no campeonato e uma vitória na taça. Se comparar-nos os adversários dos Leões da Serra estes até tiveram jogos com adversários mais difíceis, venceu em Oliveira onde o Carapeços empatou, e venceu o Carapeços em jogo da taça. Carapeços e Leocadenses, além de se não terem defrontado entre si, tiveram um calendário semelhante, não tendo defrontado as equipas do meio da tabela para cima com a exceção do Oliveira e do Negreiros. O Oliveira que prometia muito no início de época, com a derrota em Perelhal viu-se afastado para o 5 º lugar, e apesar de faltar muito campeonato, chegar a 1º torna-se cada vez mais difícil. Destaque pela negativa para a equipa do Carvalhal que voltou às derrotas, desta vez no seu terreno, é penúltimo classificado neste momento com 4 pontos. Pior só o Aborim que ocupa o último lugar da tabela com 3 pontos. Não estava nem de perto nem de longe na mente de nenhum simples adepto do popular, ver esta equipa no lugar que ocupa, depois do brilharete de vencer a taça perante a poderosíssima equipa do Remelhe.

 Destaque pela positiva para a equipa do Palme que finalmente venceu pela 1ª vez para o campeonato, embalado possivelmente pela vitória do jogo da taça em Cossourado na semana passada.

A vitória do Fonte Coberta em Lijó também merece destaque, já que com mais 3 pontos somados esta equipa deu um salto significativo na tabela.

A goleada por 6-0 do Remelhe ao Milhazes também merce destaque pelos números alcançados. Remelhe iguala desta forma o mesmo resultado do Carapeços ao Fragoso na 5ª jornada. O Pereira equipa que ainda só marcou 4 golos, em 7 jornadas dificilmente pode subir na tabela, e desta vez foi mesmo surpreendida em casa emprestada pelo Macieira ao perder por 1-0.

Foi uma jornada com muitos golos onde foram apontados 28. Na lista dos melhores marcadores houve algumas mexidas. Com a exceção de Luís dos Leões da Serra que apontou mais um golo e continua a liderar com 9 golos. David Santos do Fonte Coberta marcou e subiu ao 2º lugar com 7 golos. Lenon (Liedson) do Carvalhal com o tento apontado ao Negreiros subiu ao 3º Lugar com 6 .  Coutada do Leocadenses com um tento, Hugo Vilaça F. Coberta com 2, Vilas do Remelhe com um tento, igualaram Flávio do Aborim e Paula do Carapeços, passando todos a somar 5 golos do 4º ao 8º lugares.   

Leões da Serra 2 (Luís e Rafa)-1 Fragoso (Luís Carvalho)

Os Leões venceram o Fragoso por 2-1, com 1-0 ao intervalo. Luís inaugurou o marcador aos 25 minutos. E com este resultado se chegou ao intervalo. No reatamento, Luís Carvalho empatou o jogo estavam decorridos 48 minutos, o que não deixou de criar alguma surpresa, mas bastaram 24 minutos para Rafa repor a vantagem em 2-1. E o resultado não mais se alterou até final. Uma vitória pela margem mínima, mas o suficiente para manter os leões 100% vitoriosos. 7 Jogos. 7 Vitórias, 21 pontos que lhe dão a vantagem de liderar.

 

Aborim 1 (Ruizinho) -4 Carapeços (Postiga 2, Wilson, Jorge Gomes)

O Carapeços defrontou o último classificado o Aborim, e estes ainda tiveram que jogar em casa emprestada em Cossourado. No primeiro minuto Postiga colocou o Carapeços em vantagem. Aos 16 o mesmo Postiga aumentou para 0-2. E ao fechar a 1ª parte (44 minutos), Wilson fez o 0-3. Na etapa complementar o Aborim reduziu logo aos 47 minutos por intermédio de Ruizinho para 1-3, mas o Carapeços voltou a tomar conta do jogo e ainda ampliou a vantagem aos 75 minutos por intermédio de Jorge Gomes 1-4. Vitória gorda sem qualquer contestação, perante uma equipa que ainda não venceu neste campeonato, somou a sua 4 derrota, soma 3 pontos resultantes de outros tantos empates, e tem a pior defesa com 24 golos sofridos, uma média de mais de 3 golos sofridos por jogo! O Carapeços depois da ressaca da eliminação da taça em Airó, e depois da saída do Treinador principal Miguel Sá Pereira, viveu uma semana complicada, mas foi Nuno Martins adjunto do anterior treinador a orientar a equipa e saiu-se muito bem, pois a equipa respondeu bem a esta contradição e falta saber se é de forma interina que Nuno está à frente da equipa ou se é para continuar.

Leocadenses 3 (Coutada, Hugo, Moura) -0 Paradela

O Leocadenses está a fazer um bom campeonato, melhor que as espectativas. Soma 19 pontos, e em relação à época passada lhe dariam a liderança, já que na época passada era o Carapeços a liderar com 16 pontos. Curiosamente desta vez o Carapeços com 19 também se limita a seguir os Leões da Serra que soma 21. O que quer dizer que não é o Leocadenses e Carapeços que estão mal, mas sim são os Leões que estão melhor. O adversário do Leocadenses foi o Paradela, equipa que até começou bem o campeonato, mas nas últimas jornadas tem vindo a perder fulgor, ainda não venceu no seu belo tapete verde, e tem algumas deficiências defensivas, pois já levam 16 golos sofridos, no entanto foi notório a sua boa organização de jogo a sair a jogar com ideias claras do que se deve fazer. O Pardela ainda aguentou até aos 43 minutos, altura em que Coutada inaugurou o marcador 1-0. Resultado ao intervalo. Na etapa complementar foi Hugo a aumentar para 2-0 aos 60 minutos, e Moura fechou o resultado em 3-0 aos 75 minutos. O Paradela com esta derrota desceu ao 11º lugar e soma 8 pontos. O Leocadenses continua a par do Carapeços na perseguição ao líder com 19 pontos, menos dois que os Leões da Serra. 

Remelhe 6( Rafa, Vilas, Dany, AG, , João Pedro)-0 Milhazes

O Remelhe é uma equipa que está a fazer um bom campeonato, se levar-nos em conta que foi a razia da saída de pelo menos 6 jogadores titulares da equipa que lutou a época passada pelo título e apenas perdeu a final da Taça para o Carvalhal. Serginho tem feito um excelente trabalho, e esta equipa tem vindo a subir na tabela. Desta vez goleou o Milhazes por 6-0, e aproveitou a derrota do Oliveira em Perelhal para subir ao 4º lugar, passando a somar 16 pontos, menos 3 que o Carapeços e Leocadenses que seguem no 2º e 3º lugares. Rafa aos 7 minutos inaugurou o marcador, aos 30 Vilas aumentou para 2-0. Resultado ao intervalo. No reatamento Dany fez o 3-0 aos 48 minutos. Aos 67 minutos foi Neves a aumentar para 4-0. O 5-0 veio de autogolo aos 75 minutos, e o 6-0 final foi apontado aos 77 minutos por intermédio de João Pedro. O Milhazes sofreu neste jogo (6) metade dos golos que tinha sofrido nos 6 jogos anteriores 12! Passou a somar 18! O Milhazes somou a 3ª derrota consecutiva e está num 13º lugar com 6 pontos.

Perelhal 1 (Nuno Gonçalves) -0 Oliveira

Falta a este Oliveira o estatuto de se impor fora de portas, pois é com vitórias fora de casa  que se pode assumir um forte candidato ao título. O Oliveira já tinha conseguido 2 vitórias fora de casa em Fonte Coberta e Lijó, mas desta vez perdeu em Perelhal e desceu ao 5º lugar, tendo sido ultrapassado pelo Remelhe na classificação, ficando a 8 pontos do líder Leões, e começa a ser já muito difícil sonhar no título. Foi com um golo solitário apontado por Nuno Gonçalves aos 60 minutos, que o Perelhal derrotou o Oliveira e valeu os 3 pontos ao Perelhal, e o fizeram galgar terreno na classificação. Eram 13º à partida para esta jornada e passaram ao 9º lugar da tabela com 8 pontos.

Carvalhal 2 (Piloto, Liedson) -3 Negreiros (Janson,Lopes,Lipinho)

Vida difícil para a equipa de Carvalhal que somou a sua 5ª derrota em 7 possíveis para o campeonato! O Mister João Sineiro falou para a rádio Barcelos no final do jogo que o Negreiros venceu o jogo sem saber ler nem escrever, lamentando-se da falta de eficácia da sua equipa, e viu o adversário Negreiros a ser eficaz de cada vez que atirou à baliza! Não há vitórias morais e o que conta são mais 3 pontos para o Negreiros, que garantem assim o 10 º lugar na tabela classificativa.

 Aos 24 minutos Janson inaugurou o marcador para o Negreiros 0-1. Resultado ao intervalo. Aos 55 minutos Lopes aumentou a vantagem para 0-2. Aos 70 minutos Piloto deu esperanças ao Carvalhal ao reduzir para 1-2. Mas um penalti apontado por Lipinho 75 deu novamente vantagem para 1-3 para a equipa visitante. Lennon dois minutos volvidos também de penalti, voltou a reduzir para a margem mínima 2-3. Com cerca de 10 minutos para o final o Carvalhal ainda tentou evitar a derrota mas a não conseguir.   


Sequeade 0-1 Palme (Trik)

Embalados pela goleada de 5-0 na casa do Cossourado em jogo da taça na semana passada, o Palme engatou finalmente nas vitórias, conseguiu nos dois últimos jogos o que não tinha conseguido nos 6 jogos anteriores que era uma vitória. O Sequeade que deu mostras de recuperação nas jornadas anteriores, foi novamente surpreendido no seu terreno, desta vez derrotado com um golo solitário apontado por Trik à passagem do minuto 33, e o resultado jamais se alterou ate final. Com esta vitória o Palme abandonou o último lugar, e subiu a 15ª posição com 5 pontos. O Sequeade desceu do 8º ao 10º Lugar com 8 pontos.

Pereira 0-1 Macieira (Nuno Novais)

 O Pereira foi surpreendido em casa emprestada devido à requalificação do seu recinto desportivo ao perder por 1-0 com a equipa do Macieira. O tento solitário que deu a primeira vitória fora de casa ao Macieira foi apontado por Nuno Novais aos 60 minutos.

Este Pereira já nos habituou a ser uma equipa bem escalonada no setor defensivo, e os 4 golos sofridos até ao momento provam este nosso reparo. Em contrapartida os 4 golos apontados até ao momento em 7 jornadas fazem com que tenham o pior ataque a par do Milhazes. Apesar disto ainda está no 8º lugar com 9 pontos, longe do topo da classificação.  O Macieira ultrapassou mesmo o Pereira na classificação e subiu ao 6º lugar ao passar a somar 10 pontos.


Lijó 0-3 Fonte Coberta (Hugo Vilaça 2, David Santos)

O Lijó está a ter muitas dificuldades neste campeonato. Acabou de somar a 3ª derrota consecutiva em casa, e está a ser arrastada para o fundo da tabela. Está no 14º lugar com 6 pontos e a linha da descida está a 1 escasso ponto.  

A chapa 3 aplicada pelo Fonte Coberta não merce qualquer contestação. As 15 Minutos Hugo Vilaça inaugurou o marcador 0-1. Aos 24 foi David Santos a elevar para 0-2. Resultado ao intervalo.

Logo no reatamento Hugo Vilaça bisa aos 55 minutos ao fazer o 0-3. Resultado que não sofreria qualquer alteração até final.

 Pelo que temos constatado esta equipa do Fonte Coberta tem bons executantes na frente, mas tem algumas lacunas defensivas, já que 19 golos sofridos em 7 jornadas dá quase 3 golos sofridos por jogo! Estatísticas à parte este Fonte Coberta algo irregular nos jogos em casa onde soma por derrotas (3) todos os seus jogos realizados, somou a sua 2ª vitória fora de casa em 4 jogos, e está no 12º lugar com 7 pontos.