Esta 6ª Jornada já mexeu um pouco com a classificação. Não tanto no topo, mas mais na cauda da tabela, onde Fragoso e Carvalhal obtiveram as suas primeiras vitórias da época.

No meio da tabela vemos um Sequeade, equipa que teve um começo desastrado, somou duas vitórias consecutivas e já surge num 8º lugar com 8 pontos.

 No topo o Oliveira tinha perante os Leões da Serra a oportunidade de fazer valer as suas pretensões em vincar o seu objetivo de lutar pelo título, mas a pressão sentida por estes, acabaram por ceder perante o líder e perderam por 2-0. O Oliveira não perde posições na tabela, mas fica a 5 pontos do Líder.

O Carapeços e Leocadenses contínua com a sua veia triunfante e com maior ou menor dificuldade venceram na casa dos seus adversários, Fonte Coberta e Milhazes, e ainda continuam a morder os calcanhares aos Leões, estando apenas à distância de 2 pontos.

 Não foi uma jornada com abundancia de golos, onde apenas totalizamos 22. Na lista dos melhores marcadores   Luís dos  Leões das Serra cimentou a liderança, depois de apontar um tento (o 0-2) na vitória da sua equipa em Oliveira e passou a somar  8 golos.  Paula do Carapeços que marca à 3 jogos consecutivos e Liedson com dois golos apontados nesta jornada pelo Carvalhal, juntaram-se ao Flávio (Balizas) do Aborim somando todos 5 golos na perseguição ao líder Luís e ao Davide Santos do Fonte Coberta que soma 6 golos no 2º lugar. Foram estas as mexidas mais significativas no topo 10:

Oliveira 0-2 Leões das Serra (Diogo e Luís)

Os Leões da Serra tinha neste jogo o maior teste à sua resistência na liderança, e saíram-se bem, pois foi aqui que o Carapeços deixou 2 pontos. Por outro lado o Oliveira tudo ia fazer para vencer o líder, mas talvez pela sua força de coragem arriscou em demasia e foi apanhado em contrapé na forma como aconteceu o golo inaugural apontado por Diogo, tendo este corrido desde o meio campo sozinho, para na cara do guarda-redes Flávio rematar cruzado e fazer o 0-1 aos 32 minutos. Com este resultado se chegou ao intervalo.  Na 2ª parte o Oliveira teve o 1º contratempo ao ter que substituir o seu guarda-redes Flávio lesionado, entrando Rui para o seu lugar. Teve ainda a expulsão de Papagaio por acumulação de amarelos e ficou reduzido a 10 unidades. Não temos a certeza, mas pensamos que o 2-0 para os Leões apontado por Luís aos 69 minutos, surge depois da expulsão. Com a desvantagem de 0-2 e apesar do Oliveira tentar responder,  não pode evitar a derrota e caiu para o 4º lugar com os seus 13 pontos. Os Leões da Serra fazem o pleno 18 pontos em 6 jogos e lideram com toda a justiça este campeonato. 

Fonte Coberta 1 (Maiques Sousa) -3 Carapeços. (Paula, Wilson, Jorge Gomes)

O Carapeços espreitando um possível desaire dos Leões em Oliveira jogou em Fonte Coberta, e entraram determinados em assumir o jogo. E fruto dessa supremacia inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Paula num remate de primeira numa bola que chegou ao seu pé esquerdo a meia altura. O 0-2 surgiu por intermédio de Wilson aos 34 minutos e com esta vantagem de 2-0 para a equipa visitante se chegou ao intervalo.  

No recomeço da 2ª parte o Carapeços entrou determinado em aumentar a vantagem e os 8 cantos a seu favor nos primeiros 8 minutos, traduz essa intenção: Mas não passou de intenção apesar de num desses cantos a bola ter batido com estrondo na barra da baliza do Fonte Coberta rematada por Postiga. O Carapeços começou a mexer na equipa e com a demora em tentar organizar-se com os novos protagonistas o Fonte Coberta cresceu e chegou ao 1-2 através de um pontapé de livre apontado Por Maiques Sousa. O Carapeços respondeu de imediato com o 3-1 apontado por Jorge Gomes aos 82 minutos. Mas o jogo não terminou ali! O Fonte Coberta carregou nos minutos finais, e obrigou o Guardião Luís a evitar o 2-3. Primeiro numa jogada corrida, e depois aos 85, defendeu mesmo uma grande penalidade a evitar o 2-3, numa falta que o mesmo cometeu. Apesar da forte resposta nos minutos finais da equipa da casa. O Carapeços pelo que fez nos 90 minutos, mereceu este trinfo e o coloca em perseguição da renovação do título. Na época passada o Carapeços tinha menos 3 pontos que na atual, o que quer dizer que não é o campeão que está pior, mas sim os adversários Leões e Leocadenses estão melhores.

Milhazes 0-2 Leocadenses (César e Moura)

O Leocadenses está ao nível dos anos em que se sagrou campeão. Um título que já lhe foge á 7 temporadas. Deslocou-se a Milhazes e sabia que não podia vacilar se quisesse manter as suas aspirações. Mas não conseguiu chegar ao golo nos primeiros 45 minutos: Aliás esta equipa do Leocadenses, dos 6 jogos realizados. Só houve um jogo em que estava em vantagem ao intervalo. O que quer dizer que o Leocadenses tem conseguido as suas vitórias nos segundos 45 minutos dos jogos! Com 0-0 ao intervalo, o Leocadenses entrou determinado e fez 2 golos em 4 minutos! Aos 53 minutos César fez o 0-1, e aos 57 minutos foi Moura a ver o guardião do Milhazes adiantado e do meio da rua fez-lhe um chapelão e quase sentenciou a partida ao fazer o 0-2. Dizemos quase, porque o Milhazes ainda tentou chegar ao golo por diversas ocasiões, mas Igor o guardião do Leocadenses teve que se aplicar com defesas difíceis. Com esta vitória o Leocadenses segue a par do Carapeços no 2º e 3º lugares ambos com 16 pontos sem derrotas, e estão a 2 pontos do Líder Leões da Serra. O Milhazes, perdeu os seus primeiros pontos em casa, e soma 6 pontos fruto de 2 vitórias no seu terreno. 

Carvalhal 3 (Lieson 12 Lieson 52 e João 70 m) -0 Aborim

O Carvalhal atual detentor da taça conseguiu finalmente a sua primeira vitória nesta época. Uma vitória que assinala a sua estreia em jogos em casa, depois de andar com a casa as costas devido à requalificação do seu relvado natural. A resistência do Aborim ainda durou até aos 44 minutos, altura em que João Torres inaugurou o marcador. Na etapa complementar aos 52 minutos Liedson elevou para 2-0, e ao 70 Liedson bisou e fez o 3-0, resultado que não sofreria alteração. Com esta vitória o Carvalhal subiu ao 15º lugar com 4 pontos. Na época passada era 4º com 13 pontos. O Aborim somou a sua 3ª derrota e está no 17º lugar com 3 pontos resultantes de 3 empates.


Negreiros 1-4 Sequeade (Gusto, Nuno Dias, Dioguinho, Gatão)

Esta goleada não era espectável dado que as equipas tinham feitos trajetos diferentes até aqui. O Negreiros arrancar bem esta temporada o Sequeade tinha começado de forma desastrada.

O jogo começou bem demais para equipa visitante, já que aos 2 minutos abriu o marcador, sendo o seu autor Gusto. 0-1. Aos 30 minutos Nuno Dias elevava para 0-2 e o Negreiros ficava numa situação embaraçosa ao ir para o intervalo com esta desvantagem de 2 golos.

 O Negreiros não conseguiu ser eficaz e seria o Sequeade a ampliar a vantagem. Aos 80 minutos, Gatão faz o 0-3 aos 83 minutos. O Negreiros conseguiu reduzir para 1-3, mas Dioguinho ainda viria a fazer o 0-4 final aos 90 minutos. O Sequeade subiu na tabela e alcançou o 8º lugar com 8 pontos. Em sentido contrário o Negreiros de 7º desceu ao 10º lugar com 7 pontos.

Palme 1 (Paulo César) -1 Remelhe (Pedro Araújo)

Primeira parte complementarmente dominada pelo Palme, valeu o golo apontado por Paulo César aos 44 minutos, mas podia ter feito mais golos nessa altura. Vários lances construídos pelo ataque do Palme deram muitas dores de cabeça a defesa do Remelhe.

Segunda parte mais dividida. Nos últimos minutos o Remelhe pressionou mais, o Palme recuou um bocadinho, fruto do desgaste físico também, e o Remelhe chegou ao golo num lance de bola parada aos 80 minutos por intermédio de Jardel, tendo tido mais algumas ocasiões de golo nessa altura. No último minuto de compensação, Jonny, numa arrancada espetacular, assistiu Jota que não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Seria o 2-1 para o Palme. Registou-se o empate no final que acaba por ser justo.

O Palme adiou mais uma vez a primeira vitória do campeonato e encontra-se no incómodo último lugar com 2 pontos. O Remelhe não perdeu o 5º lugar, mas em caso de vitória tinha ultrapassado o Oliveira.  

Macieira 3(Salgado,N.Novais,Paulinho)-0 Perelhal

O Macieira consegui a sua 2ª vitória esta época, e de novo dentro de portas, (fora ainda não venceu) desta vez venceu o Perelhal por 3-0 com 1-0 ao intervalo.

O golo inaugural só aconteceu a 1 minuto do intervalo, foi seu autor Salgado. No reatamento o Macieira elevou para 2-0 aos 46 minutos, sendo Nuno Novais o seu autor. O 3-0 chegou aos 58 minutos por intermédio de Paulinho. Com esta vitória o Macieira passou a somar 7 pontos e ascendeu ao 9º lugar, era 13º à partida para esta jornada. O Perelhal somou a sua 3ª derrota e desceu ao 11º lugar com 5 pontos.

Paradela 0-0 Pereira

Este jogo espelha mais o trajeto do Pereira, uma equipa que maraca poucos golos, mas também não sofre! Que propriamente a equipa do Paradela que já marcou 12 e tem o 4º melhor ataque da prova, 20 golos marcou o Carapeços. Desta vez a equipa da casa saiu do seu trilho e ficou a zero no seu vistoso tapete verde, onde ainda não conseguiu vencer.

O Pereira fruto do seu 3º empate em 6 jogos está isolado no 6º lugar com 9 pontos.

O Pardela subiu ao 7º lugar passando a somar 8 pontos.  

Fragoso 1( Ervilha 34 m) -0 Lijó

O Fragoso alcançou a sua 1ª vitória esta época. O golo que valeu os 3 pontos foi apontado por Ervilha aos 34 minutos.  Não temos incidências desta partida, apenas nos limitamos a dizer que esta equipa de Fragoso criou sensação a época passada, estando na mesma jornada da época anterior em 5 º lugar com 12 pontos,  na altura o líder era o Leocadenses e seguia na frente com 14 pontos. O Fragoso com esta vitória subiu ao 14º lugar com os mesmos pontos do Perelhal que segue um lugar a cima. O Lijó 4ª derrota , a 2ª consecutiva e desceu ao 12º lugar com os seus 9 pontos.