Chegamos à 4ª Jornada e já temos um líder isolado no comando. São os Leões da Serra que foram golear o Paradela na casa destes por um concludente 5-1 com 4-0 ao intervalo. Jogos teoricamente mais difíceis tinham o Leocadenses, Oliveira e Carapeços. Os 3 clubes que faziam companhia aos Leões à partida para esta jornada. O Jogo em Oliveira colocava mesmo frente a frente dois clubes da liderança. O Oliveira equipa com mais golos marcados à partida para esta jornada recebeu o Carapeços e o resultado foi um empate de 1-1, resultado feito na 1ª parte, com os campeões a partir em vantagem depois de inaugurarem o marcador aos 20 minutos. O Leocadenses teve o mesmo resultado em Negreiros 1-1, tendo a equipa da casa ido para o intervalo em vantagem, mas logo no recomeço Sono de grande penalidade restabeleceu o empate. Os Leões ficam em vantagem no 1º lugar com 12 pontos, Oliveira Carapeços e Leocadenses seguem nos lugares seguintes todos com 10 pontos. Esta jornada confirma o mau momento da equipa do Carvalhal que perdeu em casa emprestada com o Remelhe 3-2 e leva 4 jogos sem vencer, estando no 17º lugar com 1 ponto. Fragoso, Palme, Sequeade e Aborim são os restantes clubes que também não venceram nesta temporada. O Fonte Coberta conseguiu a sua 1ª Vitória e os seus primeiros 3 pontos no terreno do Fragoso.

Paradela 1 (Kadete)-5 Leões da Serra ( Cris, Luís 2. Steven, Flávio)

A equipa do Paradela está com um dilema neste início de temporada, que é! Com 4 jogos disputados, venceu duas vezes fora de casa e duas derrotas no seu espetacular tapete verde.

Nesta 4ª jornada perdeu com os Leões da Serra por 5-1, e na 2ª Jornada tinha também perdido por 4-2 com o Carapeços, o que leva a pensar  que adaptação ao relevado ainda está longe da perfeição  neste inicio de temporada.

A vitória fácil dos Leões da Serra começou a desenhar-se logo aos 9 minutos por intermédio de Cris. Luís aumentou a vantagem aos 30 minutos para 2-0. O 3-0 chegou de novo por Luís aos 37 minutos. O resultado não foi para intervalo sem que Flávio fizesse o 4-0, e a história do jogo estava resolvida.

Na etapa complementar tempo ainda para o Paradela reduzir para 1-4 aos 75 minutos por intermédio de Kadete.  Steven fez o 1-5 Final aos 98 minutos. Face aos outros resultados os Leões da Serra assumiram a liderança com 12 pontos. O Paradela desceu ao 7º lugar com  os 6 pontos conquistados fora de portas.

  Oliveira 1(Rafa)-1 Carapeços (Paula)

Oliveira e Carapeços tinham um tira teimas neste jogo disputado em Oliveira com condições climatéricas adversas. A equipa do Oliveira apresentava-se para este jogo como a equipa mais goleadora, marcando em todos os jogos 4 ou mais golos,  mas pela frente tinha uma equipa muito forte defensivamente, muito embora se apresentasse neste jogo  com algumas ausências de peso nesse sector . As equipas respeitaram-se muito entre si, e o jogo acabou por ser equilibrado de princípio ao fim, onde o empate de 1-1 se ajusta perfeitamente ao grande desempenho de ambas as equipas. O Oliveira entrou muito forte nos primeiros 10 minutos, acercou-se com algum perigo da baliza de Carapeços, mas a partir daí o Carapeços equilibrou o jogo e viria a inaugurar o marcador aos 24 minutos, depois de uma boa jogada de entendimento entre os 3 jogadores da frente, tendo sido Paula o marcador do golo que deu vantagem ao Carapeços. Aos 42 minutos chegou o golo do empate para o Oliveira, depois de um contra ataque, com Rafa a surgir nas costas da defesa do Carapeços para na cara de Luís desviar para o fundo das redes. Na segunda parte o jogo foi muito bem disputado, onde não faltaram algumas oportunidades para ambas as equipas desfazer a igualdade, mas o acerto das linhas atrasadas e a má pontaria dos avançados, acabaram por fazer jus a este resultado. Oliveira e Carapeços com este empate juntam-se ao Leocadenses (que também empatou nesta jornada) na perseguição aos Leões todos com 10 pontos

Negreiros 1(Gigio)-1 Leocadenses (Sono)

Outro jogo importante para os lugares cimeiros da tabela classificativa jogava-se em Negreiros a sul do concelho. O Negreiros está a fazer uma bom início de temporada, e o Leocadenses também está a fazer melhor que na época passada. São ainda 4 jornadas decorridas, é certo que temos um Carvalhal bastante abaixo das perspetivas, mas  temos  outras equipas que estão a querer  se intrometer na luta dos lugares de cima da tabela, como seja o caso deste Negreiros. O Negreiros inaugurou o marcador as 22 minutos por intermédio de Gigio, e o jogo foi para o intervalo 1-0. Logo no reatamento ao minuto 47 Sono restabeleceu a igualdade através da cobrança de uma grande penalidade, ao fazer o 1-1 , resultado que não sofreria alteração até final.  O Leocadenses com este empate deixou fugir o Leões da Serra e juntou-se ao Carapeços e Oliveira na perseguição ao Líder. O Negreiros desceu ao 7º lugar , passando a somar 7 pontos.

 Carvalhal 2 (Liedson e Ricardo Araújo)-3 Remelhe ( Vilas 2 e Pedro Santos)

Não está fácil para esta equipa do Carvalhal neste inicio de temporada, depois da debandada de jogadores  da espinha dorsal  deste clube incluindo o seu técnico.  Carvalhal equipa vencedora da taça cidade de Barcelos.

 Estamos perante a reconstrução de uma nova equipa, mas os 4 jogos do campeonato sem vencer e ainda a derrota na supertaça começa a ser preocupante ver esta equipa no penúltimo lugar com 1 ponto em igualdade pontual com o Palme. O jogo até começou bem para a equipa de Sineiro com Liedson a inaugurar o marcador aos 27 minutos, com este 1-0 se chegou ao intervalo.

No reatamento, João Pedro restabeleceu a igualdade aos 58 minutos. Aos 67 minutos Ricardo Araújo voltava a colocar a equipa do Carvalhal 2-1 . Mas os últimos 5 minutos acabariam por ser fatais para a equipa da casa,  já que no espaço de 2 minutos , o Remelhe deu a volta ao resultado. Aos 85 minutos João Pedro bisou e fez o 2-2, e Vilas fez o 2-3 aos 87 minutos. O Remelhe foi a equipa que mais recuperou na tabela e chegou ao 5º lugar com 9 pontos.


Sequeade 3 (Gatão,Dioguinho,Nuno Dias)-3 Aborim Flávio 2, Carreiras)

Ainda não foi desta que Sequeade e Aborim venceram passadas que estão 4 jornadas.

O Jogo começou bem para a equipa da casa que chegou ao 1-0 aos 5 minutos por intermédio de Gatão.Aos 10 elevou para 2-0,  desta vez foi Dioguinho a marcar . Aos 20 minutos o  Aborim reduziu por intermédio de Balizas,  e com este resultado de 2-1 se chegou ao intervalo. Na etapa complementar , o Aborim fez o empate 2-2 logo abrir novamente por Balizas aos 50 minutos,  e ainda esteve em vantagem ao fazer o 2-3 aos 60 minutos por intermédio de Carreiras, , mas o Nuno Dias ainda foi a tempo de evitar a derrota ao fazer o 3-3 final aos 62 minutos.  O Sequeade fica  no 16º lugar com 2 pontos. O Aborim está com os mesmos 2 pontos no lugar acima 15º.


Macieira 0-3 Lijó (Diogo Loureiro,Ricardo Macedo,José Carvalho)

Foi  a surpresa da jornada esta vitória do Lijó em Macieira, depois das prestações destas mesmas equipas na jornada anterior. O Macieira vinha de um derrota em Carapeços 2-1, com o golo do triunfo  da equipa adversária a ser marcado nos descontos de autogolo. O Lijó vinha de uma pesada derrota de 0-4 no seu terreno com equipa do Paradela , daí ver-nos este resultado desnivelado favorável ao Lijó por 3-0 . Diogo Loureiro colocou a equipa do Lijó em vantagem aos 15 minutos, e Ricardo Macedo assinou o 0-2 aos 29 minutos, resultado feito ao intervalo.  Na segunda parte  José Carvalho consolidou a vitória para a turma do Lijó ao fazer o 3-0 com que se chegou ao final da partida. O Macieira com este resultado fica no 12º lugar com 4 pontos. O Lijó deu um salto a tabela e foi posicionar-se no 9º lugar com 6 pontos.

Milhazes 1 (Branquinho)-0 Perelhal

O Milhazes vai aproveitando o fator casa para amealhar os seus pontos. Desta vez foi perante o Perelhal sendo que foi com o golo apontado por Branquinho aos 57 minutos que  deu a 2ª vitória ao Milhazes dentro de portas. Sem qualquer incidências desta partida, limitamo-nos a dizer que o Milhazes fica no 8º lugar com 6 pontos, Enquanto que o Perelhal  fica no 11º lugar com 4 pontos, amealhando a 2º derrota fora de portas.

Fragoso 2(Leandro e Zé Carlos)-3 Fonte Coberta (David Santos 2,Castanheira)

 Neste jogo apresentavam-se duas equipas que ainda não tinha vencido .

O Fonte Coberta entrou muito forte e colocou-se em vantagem aos 5 minutos por intermédio de Davide Santos ,e com este resultado de 0-1 se chegou ao intervalo.

No reatamento O Fonte Coberta dilatou a vantagem, aos 48 minutos fazendo o 0-2 por intermédio de Castanheira . Respondeu o Fragoso com Leandro  a reduzir aos 52 minutos.  E aos 62 minutos o Fragoso empatou  a partida 2-2 por intermédio de Zé Carlos .  O Balde de água fria para a turma do Fragoso acabou por acontecer aos 80 minutos com a obtenção do 2-3 para o Fonte Coberta por intermédio de Davide que bisou na partida.


Palme 1(Jony) -1 Pereira (Vitor Teixeira)

Este foi o jogo em não tivemos qualquer informação em direto , sabemos apenas o resultado final e os seus marcadores. O Palme continua sem vencer tendo apenas 1 ponto e está no último lugar com 1 ponto. O Pereira passou a somar 5 pontos e está no 10 lugar.