O Carapeços continua assumir-se como forte candidato ao título, e foi a Macieira vencer  por 2-0, resultado feito na primeira hora de jogo.O Remelhe apesar das dificuldades encontradas em Perelhal, foi para o intervalo a perder 1-0, voltou para a 2ª parte reduzido a 10 unidades por expulsão de um seu jogador, e sem toda a sua equipa técnica, por questões que nos ultrapassa, que só o árbitro e delegados ao jogo vão descrever em relatório o que se passou. O Remelhe acabou por dar a volta ao resultado vencendo por 2-1, e mantém-se naturalmente na luta do título  a 5 pontos do Carapeços. O Leocadenses escorregou em Oliveira ao perder 2-0, e viu-se ultrapassado pelo Carvalhal, que foi a Fragoso vencer por 4-2. O Carvalhal é 3º Classificado com 38 pontos, o Leocadenses caiu para 4º Lugar com 36 pontos. O Oliveira com esta vitória perante o Leocadenses cimentou o 5º lugar com 32 pontos. Em 6º lugar surge agora o Sequeade, que ao vencer em casa do Negreiros por 3-2 passou de uma assentada o Pereira e Macieira na classificação. Na zona de aflição destaque para o Fonte Coberta que venceu o Baluganense 3-1 e cimentou o 10º lugar. O Lijó venceu os Leões da Serra e apanhou o Negreiros no 14º Lugar. No fundo da tabela, o Campo com o empate em Palme 1-1  não se livrou do último lugar com 12 pontos. O Silva mesmo vencendo o Pereira 2-0, também não saiu da zona de despromoção. Baluganense é outro dos clubes em zona de descida.

 Macieira 0-2 Carapeços (Fábio Torres e Ne,)

O Carapeços apesar do resultado não ser expressivo, acabou por vencer com alguma tranquilidade o Macieira 2-0, dado que já vencia aos 30 minutos por 2-0. Fábio Torres  inaugurou o marcador aos 7 minutos, e Né aumentou à passagem da meia hora para 2-0. Com essa vantagem o Carapeços tratou de controlar o resultado até ao fim, e somou a 15 ª vitória, em 19 jogos, soma 47 pontos, número de pontos nunca alcançados por nenhuma equipa à 19ª jornada. Tem o melhor ataque (50 golos)  e tem a melhor defesa (14). Estes números justificam tratar-se de um líder justo. Quanto à equipa do Macieira, depois da vitória em Sequeade, perdeu pela 2ª vez consecutiva , encaixou 7 golos nos últimos dois jogos e não marcou nenhum! E desceu ao 7º Lugar somando os mesmos 28 pontos do Pereira 8º Classificado.   

  Perelhal 1(Huguinho)-2 Remelhe (Vilas e Jardel).

Passamos ao jogo onde punha à prova o vice líder “Remelhe”.

O Perelhal adiantou-se no marcador por intermédio de Huguinho aos 5 minutos. Resultado com que se atingiu o intervalo. No recolher às cabines, ao que conseguimos apurar,houve contestação ao árbitro da partida por parte de elementos da equipa técnica do Remelhe, e estes foram expulsos, e não regressaram para orientar a equipa, um jogador do Remelhe também recebeu ordem de expulsão ao intervalo e o Remelhe jogou a 2ª parte reduzida a 10 jogadores. Sobre a orientação do jogador Alegria  no banco de suplentes. O Remelhe cerrou os dentes e feridos do seu orgulho viraram o resultado: Vilas restabeleceu o empate aos 66 minutos, e Jardel acabaria de marcar o 2-1 aos 70 minutos, golo que seria o suficiente para garantir os 3 pontos e com esta vitória continuar na luta pelo título. O Perelhal apesar de sair derrotado manteve o 11º Lugar com 21 pontos.


Oliveira 2(Falcão e Taxas)-0 Leocadenses

O Leocadenses, equipa do pódio,  tinha à partida a tarefa mais difícil do trio da frente, pois deslocava-se ao terreno do 5º classificado Oliveira o (detentor da taça). O Jogo foi para o intervalo 0-0. Mas logo abrir a 2ª  parte (52 Minutos) Falcão de grande penalidade colocou o Oliveira na frente do marcador. O 2-0 foi alcançado a cerca de 10 minutos do final , tendo sido Taxas o marcador. O Oliveira com esta vitória cimentou o 5º lugar com 32 pontos, e os 15 pontos que têm de atraso em relação ao líder , não faz dele candidato ao título, mas o pódio está em aberto. O Leocadenses com esta derrota  acabou por sofrer um duro golpe nas suas aspirações, pois desceu ao 4º lugar e soma 36 pontos. o Líder está à distância de 11 pontos.

 

Fragoso 2(Pena Miguel)-4 Carvalhal(Jorge Salgado,Liedson, Jorge Cunha,Rui Correia)

O Carvalhal conseguiu uma vitória importante no terreno do Fragoso.

Foi o Carvalhal a inaugurar o marcador aos 10 minutos por intermédio de Joca, respondeu o Fragoso com o 1-1 aos 25 minutos por intermédio de Carlos Pena. O Fragoso deu mesmo a reviravolta ao apontar o 2-1 por intermédio de Miguel Cardoso aos 30 minutos. Mas o Carvalhal restabeleceu o empate 2-2 aos 45 minutos desta vez por Liedson, e o jogo foi  para o intervalo. Na etapa complementar o Carvalhal entrou determinado em vencer, e aos aos 58 minutos colocou-se de novo em vantagem 2-3,Joquinha foi o marcador. O 2-4 chegou logo a seguir aos 63 minutos por intermédio de Joca Salgado. O Carvalhal com esta vitória subiu ao 3º Lugar com 38 pontos, os mesmos que tinha na mesma jornada na época passada em que foi campeão, a diferença para o líder era de menos 6 pontos, agora está a 9 do Carapeços. Se o guião se mantiver o Carvalhal pode naturalmente revalidar o título. Há ainda uma diferença significativa deste Carvalhal para o da época anterior, nos golos sofridos dobrou os da época passada, 14 - 32 ! E  ainda vamos na 19 ª Jornada.

Lijó 4(José Gomes 2,Fábio e Marco Costa)-2 Leões da Serra(Casais e Luís)

O Mister do Lijó tinha prometido no final do jogo em Carapeços que este Lijó tinha que melhorar na 2ª volta, e este resultado acabou por lhe dar razão , já que de uma goleada sofrida  em Carapeos 4-0, acabou por dar 4-2 aos Leões, mas este resultado é enganador, já que aos 94 minutos o jogo estava em 2-2! O Lijó entrou forte na partida, e aos 20 minutos José Gomes inaugurou o marcador 1-0. Respondeu os Leões com o golo da igualdade 1-1 aos 43 minutos, por intermédio de Casais. Com este resultado se recolheu aos balneários. Na etapa complementar José Gomes bisou ao colocar de novo o Lijó na frente do marcador aos 60 minutos 2-1. Mas os leões da Serra por intermédio de Luís restabeleceu de novo a igualdade aos 85 minutos 2-2. Quando já se entrava nos descontos o Lijó marcou o 3-2 aos 94 minutos por intermédio de Fábio Pereira,(o mais recente reforço). E Marco Costa deu o golpe final aos 96 minutos ao apontar o 4-2. Os Leões da Serra somaram a 7 ª Derrota,  mais 4 que todas juntas (3) em toda a época passada. E para agravar os Leões somam 20 pontos no 13º lugar , só mais 2 pontos que o último clube na zona de despromoção! O Lijó está a recuperar na tabela, passou a somar 19 pontos no 14º Lugar.

Palme 1(Pimenta)-1 Campo (Carlos Pereira)

Neste jogo jogava-se para a permanência, e o Palme vencia ao intervalo com o golo de Pimenta 1-0. Na 2ª parte o GDR Campo  conseguiu restabelecer a igualdade 1-1 por intermédio de Carlos Pereira. O GDR Campo é o campeão dos empates, soma 9 neste campeonato, mais  um que os Leões da Serra. Está isolado no último lugar com 12 pontos e a diferença para o lugar acima da linha de água está aumentar, pois já são 7 pontos. O Palme está num lugar mais tranquilo com 20 pontos no 12º Lugar.

F. Coberta 3(Rubinho 2, MIneiro)-1 Baluganense(Xavier)

O Fonte Coberta com a entrada do técnico  Paulo Alcides, e alguns reforços, tem vindo a subir na tabela classificativa, já não perde há 4 jogos e subiu ao 10º Lugar com 24 pontos.

Mineiro abriu o marcador aos 20 minutos 1-0. Resultado com que se chegou ao intervalo.Na 2ª Parte Rubinho bisou ao fazer o 2-0 aos 75 minutos, e o 3-0 aos 80 minutos. O tento de honra do Baluganense foi apontado por Xavier aos 90 minutos 3-1. O Baluganense  está no penúltimo lugar com 15 pontos.

Silva 2(Rafa e João Paulo)-0 Pereira

O Silva tinha um adversário de respeito pela frente, mas acabou por vencer por 2-0.Este resultado foi feito na 1ª parte, com os golos a serem apontados por Rafa e João Paulo.

Na 2ª Parte o Pereira dominou completamente o jogo, teve perdidas escandalosas para entrar na luta pelos pontos, mas o guarda redes do Silva fez defesas quase impossíveis , com bolas de golo, onde miúdo parecia elástico a defender tudo. O Silva mesmo  com esta vitória ainda não saiu da zona de despromoção, soma 18 pontos na 16ª posição, mas tem o Negreiros e Lijó à distância de apenas 1 ponto. Leões da Serra e Palme só tem mais 2! A luta tende em aquecer nas próximas jornadas! O Pereira foi ultrapassado pelo Sequeade e caiu para o 8º lugar com 28 pontos. 

Negreiros 2(AG,Huguinho)-3 (Ricardo Fernandes, Pedro Gatão e Lopes)

As vitórias para o Negreiros estão muito difíceis de alcançar, pior ainda é que somaram a 5ª derrota consecutiva. O Sequeade chegou ao 2-0 com Ricardo a inaugurar o marcador aos 13 minutos, e Gatão elevou para 2-0 aos 20 minutos. Aos 42 minutos o Negreiros reduz de auto golo, levando o resultado de 1-2 para o intervalo. Na etapa complementar Huguinho ainda restabeleceu a igualdade aos 55 minutos 2-2, mas Lopes fez o 2-3 final para o Sequeade aos 78 minutos. O Sequeade subiu dois lugares na tabela,  e está agora no 6º lugar com 30 pontos. O Negreiros está em zona perigosa ao ficar com 19 pontos, acima da linha de água com apenas mais um ponto que Silva que ocupa o lugar de descida.