Esta 18ª Jornada, a 1ª da 2ª volta, não trouxe nada de novo na classificação geral. Os 4 primeiros golearam os seus adversários. O Carapeços líder com 44 pontos, goleou o Lijó por 4-0. O 2º Remelhe com 39 pontos goleou 4-0 o Palme. (jogo realizado no Sábado) O  Leocadenses 3º 36 pontos goleou o Negreiros 5-0 , e o Carvalhal 4º  35 pontos goleou o 5-0 o Macieira . O 5º Classificado é agora o Oliveira com 29 pontos que empatou na casa do Pereira 0-0. Pereira 7º com 28 pontos apanhou o Macieira que é  6º com os mesmos 28 pontos.   O Sequeade beneficiou do confronto direto  em casa vencendo o Fragoso  por 2-0 e ultrapassou estes na classificação. Sequeade é 8º com 27 pontos, Fragosos desceu para 9º com 26 pontos.  Do 9º lugar para baixo, só o Silva venceu em Balugães e igualou o seu adversário direto Baluganense com 15 pontos, estando os dois na zona de despromoção. O Campo não foi além de um empate (8º esta temporada) 2-2 com o Fonte Coberta, e contínua último com apenas 11 pontos. Os Leões da Serra com a vitória perante o Perelhal, subiram ao 12º Lugar com 20 pontos. Palme e Negreiros estão agora mais perto dos últimos com 19 pontos no 13º e 14º lugar, mais 3 que o  Lijó que soma 16  no 15º lugar.  Foram apontados 27 golos, Bisaram nesta jornada Jorge Gomes do Carapeços, Vilas do Remelhe e David, Fonte Coberta.     

 

Carapeços 4 (J.Gomes2,Romeu,Postiga)-0 Lijó

Começamos pelo jogo entre o Líder e o Lijó. O Carapeços venceu facilmente o Lijó por 4-0, resultado feito na 1ª Parte, entre o minuto 13 e 39. Jorge Gomes inaugurou o marcador aos 13 minutos, 1-0 .O mesmo Jorge Gomes bisou ao elevar para 2-0 aos 19 minutos. Romeu aos 33 minutos apontou o 3-0 de livre direto, e Postiga fechou a contagem aos 39 minutos em 4-0. 

O Lijó nunca demonstrou argumentos para contrariar o domínio do Carapeços em todo o jogo. Foram 4 mas poderia ser muitos mais. O Guarda redes visitante cotou-se como um dos melhores jogadores em campo, e o Poste da baliza negou mais dois golos ao Carapeços. Domínio total do Carapeços com uma 2ª parte com muitas mexidas, e mesmo em superioridade numérica de 11 para 9 nos últimos 15 minutos, a equipa da casa não conseguiu ampliar a vantagem. O Carapeços não acusou pressão, nem mesmo pelo facto de  entrar para este jogo com apenas 2 pontos vantagem: Carapeços com 44 pontos mantém assim 5 pontos de avanço para o 2º Classificado o Remelhe. O Lijó mantem-se no 15º lugar (fora da linha de água) com 16 pontos, mas 1 que Silva e Baluganense, estes na zona de despromoção.

 

Remelhe 4 (Vilas 2, Rafa e Neves) -0 Palme

O Remelhe defrontou o Palme na tarde de Sábado, e se a estratégia passava por pressionar o Líder , acabou por o conseguir, já que venceram com alguma à vontade o Palme por  4-0, com 1-0 ao intervalo, e  o Carapeços entrou em campo no seu jogo  no Domingo,  com apenas dois pontos de avanço ! Ainda foram precisos 34 minutos para que Vilas inaugurasse o marcador 1-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Depois o Remelhe tem muito por hábito de em 2 minutos marcar dois golos! Aos 61 minutos  Neves faz o  2-0,  e aos 63 foi a vez de Gonçalo elevar para 3-0 ! Aos 83 minutos foi a vez de Vilas bisar na partida, ao apontar o  4-0 Final. O Remelhe consegue assim a sua melhor série de vitórias , alcançando  neste jogo a sua 6ª vitória consecutiva, Carapeços ainda é  detentor do maior número com  10: O Remelhe 2º classificado passou a somar 36 pontos, menos 5 que o Carapeços ,  e mais 3 que o Leocadenses que segue no 3º lugar.

 

Leocadenses 5 (Fábio,Andre,Sapinho, Moura, Carreiras, ) - 0  Negreiros

O Leocadenses com mais uma goleada, desta vez ao Negreiros, mantém intactas as suas aspirações na luta pelo título. Aos 35 minutos já vencia por 2-0, com golos de Fábio, e André, resultado com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar Sapinho elevou para 3-0, Moura fez o 4-0, e Carreiras fechou a contagem no 5-0 final. O Leocadenses mantém assim um lugar no pódio, e passa a somar 36 pontos no 3º Lugar , menos 3 que o 2º Remelhe e menos 8 que o Líder Carapeços. O Negreiros somou a sua 9ª derrota no campeonato, a 3ª consecutiva. Viu-se ultrapassado pelo Leões da Serra na classificação, e caiu para o 14º Lugar com 19 pontos.    

 

Carvalhal 5(F.Alexandre,Piloto,Carlos Gomes,Queiroz, AG)-0 Macieira

O Carvalhal voltou às vitórias convincentes no seu terreno, ao golear o Macieira por 5-0 . Ao intervalo o resultado assinalava 1-0 , golo de F. Alexandre aos 17 minutos. Na etapa complementar tudo se desmoronou para a equipa de Carlos Silva, ao sofrer mais 4 golos! Piloto apontou o 2-0 aos 52 minutos, aos 67 minutos Carlos Gomes elevou para 3-0 . O 4-0 foi apontado por Queirós aos 80 minutos, e o 5-0 supostamente foi de Autogolo aos 90 minutos! 

O Carvalhal somou a sua 3ª vitória consecutiva, e parece estar agora entrar no ritmo que os levou à conquista do título da época transata. O Carvalhal está no 4º lugar com 35 pontos, com o líder à distância de 9 pontos. O Carvalhal na época passada somava os mesmos 35 pontos à 18ª Jornada e também ocupava o 4º lugar a 8 pontos do Líder na altura os Leões da Serra! O que quer dizer comparando as diferenças tudo pode acontecer! 

 

Pereira 0-0 Oliveira

Foi um empate entre dois clubes que tem vindo em crescendo nas últimas jornadas. O empate serviu mais ao Oliveira a jogar fora de casa, e o ponto alcançado garantiu-lhe isolar-se no 5º lugar com 29 pontos. Tanto o Pereira como o Oliveira deixaram escapar os 4 primeiros classificados. O Oliveira leva 8 jogos sem perder, e está a fazer um campeonato como à  muito não víamos. O Pereira leva 3 jogos sem perder. E manteve o seu 7º lugar na classificação com 28 pontos.

Sequeade 2( Pedro Gatão e Dioguinho) ) -0 Fragoso

O Sequeade voltou às vitórias, depois de somar 4 derrotas consecutivas. Desta vez venceu o Fragoso 2-0, com 1-0 ao intervalo. Foi quase no fim da 1ª parte (42 minutos) em que o Sequeade inaugurou o marcador através de Pedro Gatão. E o inicio da 2ª( 48  Minutos) acabou por ser fatal para a equipa do Fragoso  ao sofrer o 2-0 por intermédio de Dioguinho. Fragoso que somou a 3ª derrota consecutiva, e Diogo Oliveira, o marcador de serviço nas últimas 6 Jornadas,(marcou 6 golos)  e o melhor marcador do campeonato  ao ficar em branco nesta partida acabou por pesar no resultado final.    O Sequeade trocou de posição com o Fragoso na classificação.  Sequeade sobe ao  8º Lugar com 27 pontos, o Fragoso  desceu ao 9º lugar com 26 pontos.  Bem longe do Fonte Coberta que segue em 10º com 21 pontos:

 

Campo  2 (Tiago Peixoto e Bruno) -2  Fonte Coberta (David 2)

O GDR Campo está em sérias dificuldades para sair do último lugar, somou o seu 8º empate, e ainda não foi desta que venceu no seu terreno nesta temporada.

O Fonte Coberta inaugurou o marcador por intermédio de David aos 40 minutos 0-1, com que se atingiu o intervalo. Quando se pensava que o resultado estava feito. Puro engano: Aos 87 minutos Tiago Peixoto restabelece o empate 1-1. O Fonte Coberta com David a bisar faz o 1-2 aos 88 minutos. E no minuto seguinte (89) Bruno restabelece de novo a igualdade agora em 2-2, resultado final. O Fonte Coberta somou o seu 3º jogo sem perder, igualou o Perelhal na classificação com 21 pontos no 10º Lugar. O Campo está no último lugar com 11 pontos, mas longe de estar condenado, pois está a 5 pontos do Lijó que está acima da linha de água com 16 pontos.  


Leões da Serra 2 (Luís e Vilaça)- 0 Perelhal

Os Leões da Serra voltaram aos triunfos, depois de estar 6 jogos sem vencer. Venceram 2-0 o Perelhal, e conseguiram fugir aos lugares pouco incómodos da tabela. Leões da Serra que tiveram 3 anos a bater-se pelo título até á última jornada, está agora  a passar pela pior crise dos últimos anos. Os golos só surgiram na 2ª parte. Luís e Hugo Vilaça marcaram os golos aos 60 e 80 minutos. Com esta vitória os Leões passaram o Palme e Negreiros na classificação, e ocupam agora o 12º lugar com 20 pontos. O Perelhal somou a 3ª derrota consecutiva, e soma 21 pontos no 11º Lugar.

 

Baluganense 0 -1 Silva(Rafa)

Foi com um golo apontado por Rafa aos 10 minutos, que o Silva alcançou a sua 2ª  vitória fora de portas na era Delfim Arantes , novo técnico do Silva.

Esta vitória ainda não foi suficiente para o Silva deixar os lugares de despromoção. O Silva passou a somar 15 pontos no 16º Lugar, os mesmos do Baluganense  17º adversário direto neste jogo.