O Remelhe teve que fazer minutos extras para desafazer o empate, ao marcar o golo da vitória aos 94 minutos,  vencendo em Airó por 2-1 , evitando assim ficar mais longe do lider Carapeços que venceu categoaricamente o Perelhal por 4-1, resultado feito em 52 minutos!  O Leocadenses também venceu o Fragoso por 3-1, e segurou o último lugar no pódio. O Carvalhal teve mais uma vez dificuladade para levar de vencido o Lijó por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado ao minuto 91. Remelhe e Carvalhal com vitórias suadas, Carapeços e Leocadenses com vitórias mais ao menos tranquilas.  Destaque ainda para as vitórias do Macieira em Sequeade 1-0 e da Vitória do Pereira em Negreiros 2-0 (Jogo invertido)
Destaque ainda para a vitória do Fonte Coberta que já subiu ao 11º Lugar, deixando os lugares de despromoção a  5 pontos. Lugares ocupados pelos clubes que empataram nesta jornada. GDR Campo  último com  10 pontos empatou com o Silva 2-2, clube que soma 12 pontos no penúltimo lugar.  Baluganense também empatou com o Oliveira 2-2 , e não deixou o 16º Lugar com 15 pontpos. Apesar destes clubes andarem   por baixo, a diferença do último ao 11º é apenas de 10 pontos, e neste momento não avistamos nenhum clube isolado  condenado à descida.      


Leões da Serra FC 1 (Vieri)-2 ADC Remelhe ( Rafa,Flávio)
Era um jogo que se advinhava dificil para ambas as formações. O Remelhe não queria deixar escapar o Carapeços na classificação  , e  os Leões estavam  numa posição na tabela a lutar para não cair nos lugares de descida . Os Leões ainda form os primeros a marcar por Vieri aos 35 minutos, vantagem que levou até aos 75 minutos , momento em que Rafa restableceu a igualdade para o Remelhe 1-1. Mas já nos derraderos suspiros o Remelhe conseguiu chegar ao triunfo com um golo aponatdo por Flávio ao minuto 94. Uma vitória que se repete a exemplo do que tinha acontecido com o golo da vitória com o Leocadenses. O Remelhe somou a 5ª Vitória consecutiva, e continua a ser o adversário mais temivel do Carapeços na luta pelo título. Os Leões da Serra tem tido melhorias a nivel defensivo, e neste jogo estiveram  quase a levar a água ao seu moinho, mas a nivel ofensivo deixa muito a desejar. Leva 6 jogos sem vencer,  e marcou apenas 4 golos em 6 jogos! Os Leões cairam para o 14º Lugar com 17 pontos, só mais 2 pontos que o Baluganense que ocupa a zona de descida.

ACD Carapeços 4 ( Wilson 2,Ní,Samuel)-1 JRC Perelhal (AG)
O Carapeços depois de ter feito dois jogos menos conseguidos,  que resultaram em 5 pontos perdidos (Empate com os Leões 1-1, e derrota 4-1 em Remelhe) voltou às vitórias convincentes. Varreu as falhas defensivas que aconteceram em  Remelhe, e varreu a falta de eficácia que tinha demonstrado no jogo com os Leões.  Coincidencia ou não  o Mister Miguel Sá Pereira , fez uma revolução no onze!  4 habituias titulares ficaram no banco e viriam a entrar no decorrer da partida, depois do Carapeços ter feito o resultado!
Sem pressas o Carapeços levou 29 minutos até inaugurar o marcador por intermédio de Ní, (um dos chamados ao 11 inicial)  mas o defesa Miguel, azaradamente fez autogolo aos 39 minutos, restablecendo a igualdade 1-1. Mas aos 41 minutos Wilson desfez o erro do seu colega de equipa ao responder com 2-1 com que se chegou ao intervalo. O Mister no descanso  pediu para arrumar quando antes com as dúvidas. E aos 50 minutos Samuel (outra das novidades no onze) a maracar o 3-1 com um golaço! Volviddos 2 minutos aos 52, Wilson bisou (jogando na posição de ponta de lança no lugar normalmamete ocupado por Jorge Gomes) a fazer o 4-1, que viria a ser o resultado final. A partir daqui foi gerir, e desperdiçar mais um ou outro golo. Esta vitória era importante para o Carapeços para limpar a cabeça dos jogadores, e os ditos supelentes também a demostrar ao Mister  que são opções válidas num campeonato que ainda vai a meio ! O Perelhal  somou 2 derrotas consecutivas, e encontra-se num lugar aparente estável com 21 pontos no 10º lugar.  


AD Carvalhal 2 (Queirós e Joca Salgado)- 1 Lijó FC (Diogo Loureiro)
O Carvalhal não tem sido feliz no seu terreno, o seu Campo onde ganhou todos os jogos da temporada passada! Neste jogo voltou a ter dificuldades ao permitir que o Lijó inaugurasse o marcador aos 49 minutos 0-1. Queirós restableceu a igualdade aos aos 65 minutos 1-1. e o golo da vitória só surgiu ao minuto 91 por intermédio de Joca Salgado ao fazer o 2-1 final. Com esta vitória o Carvalhal  mantém a sua candidatura ao titulo,ao passar a somar 32 pontos no 4º lugar. O Lijó beneficiou dos empates no fundo da tabela para se manter á tona da água fora dos lugares de despromoção (15º Lugar com 16 pontos)


ARC Sequeade 0-1 GD Macieira (Bruno Miranda)
O Maciera continua a recuperar na tabela, ao conseguir vencer no terreno do dificil Sequeade por 1-0. O único golo da partida foi apontado no decorrer da 1ª parte por intermédio de Bruno Miranda. O Macieira já não perde à 5 jogos, ultrapassou o Sequade e Fragoso, e instalou-se no 7º Lugar com 27 pontos. O Sequeade está a passar por uma fase negativa, tendo amealhado a 4ª derrota cosecutiva, estando  no 9º lugar com 24 pontos.

GDR Leocadenses 3 (J.Carlos,Luís e Hugo)-1 GD Fragoso (Diogo OLiveira)
O Leocadenses voltou às vitórias, depois do empate na casa do Maciera na jornada anterior. Desta vez venceu o Fragoso 3-1, com 2-1 ao intervalo. José Carlos só precisou de 5 minutos para inaugurar o maracdor  1-0. Mas o melhor marcador do campeonato Diogo OLiveira deixou mais uma vez a sua marca, ao restabelecer a igualdade 1-1 aos 30 minutos. Mas o goleador  vindo do S.Martinho,  também disse ao que vinha, e  colocou o Leocadenses de novo em vantagem 2-1 antes do intervalo. Na etapa complementar Hugo aumentaria para 3-1 aos 85 minutos. Com esta vitória o Leocadenses mantem-se na rota do titulo no 3º lugar com 33 pontos.  


FC Negreiros 0-2 ACD Pereira (Russo e Vitor Teixeira)
Este jogo ao que conseguimos apurar foi invertido em relação ao calendário oficial, muito provavelmente para ser conveniente a uns dos clubes. O Negreiros mais uma vez perdeu em casa,  a 3 ª vez esta temporada. O Pereira saiu vencedor com os golos  a serem apontados na 1ª parte. Russo inaugurou o marcador aos 4 minutos, e Vitor Teixeira restableceu o resultado final em 2-0 aos 30 minutos. Com esta vitória o Pereira descolou do Sequeade e ultrapassou o Fragoso na classificação, subindo desta forma ao 7º Lugar com 27 pontos.   O Negreiros foi ultrapassado pelo Fonte Coberta e desceu ao 13º Lugar com 19 pontos.


Baluganense CD 2 (Zidane e Vale)-2 FC Oliveira(Mendes e Papagaio)
Este foi um jogo com incerteza do resultado até final, com duas cabalhotas no maracdor.  Tudo parecia estar bem encaminhado para o Oliveira com Mendes a inaugurar o marcador aos 23 minutos 0-1 . Resultado com que se chegou ao intervalo. Aos 63 minutos Zidane empata a partida 1-1. E aos 85 minutos o Baluganense deu mesmo a volta ao maracador ao passar para a frente 2-1, golo apontado por Jorge Vale. Mas o Oliveira respondeu com o golo de Papagaio aos 90 minutos, restabelecendo o emate final em 2-2.
O empate acabou por penalizar ambos : O Oliveira foi apanhado pelo Macieira no 5º lugar, ambos somam 28 pontos. E o Baluganense deixou escapar a possiblidade de sair da zona de despromoção , pois encontra-se no 16º lugar com 15 pontos.


GDR Campo 2 (Mouro e Bruno)-2 ND Silva (Ní e Chiquinho)
Jogo entre aflitos, e mais aflitos ficaram depois do empate ao fim dos 90 minutos. O GDR  Campo inuagurou o marcador aos 20 minutos através de uma grande penalidade,  apontada por Mouro 1-0. Ní fez o 1-1 aos 30 minutos resultado ao intervalo.
Na etapa complementar   mais dois golos. Chiquinho apontou o golo do Silva .   Bruno Pereira apontou o golo do Campo. Este empate fez atrasar ambos , estando estes clubes , o Silva no penúltimo lugar com 12 pontos. O GDR Campo é último com 10 pontos, e ainda não venceu em casa.

ADRC Fonte Coberta 1(Manhiça)-0 Palme FC
Esta foi das vitórias mais importantes, não das equipas de topo, mas sim nas equipas do fundo da tabela. O Fonte Coberta conseguiu  voltar aos triunfos em casa, e somou a 2ª vitória consecutiva. O golo que valeu os 3 pontos foi apontado por Manhiça aos 60 minutos de jogo. O Palme depois da vitória da semana passada em casa com os Leões, não conseguiu somar pontos neste jogo,  e viu-se mesmo ultrapassado pelo seu advesário direto neste jogo (o Fonte Coberta) , descendo ao 12º lugar com 19 pontos. O Fonte Coberta deu um passe de gigante , descolou dos Leões e ultrapassou o Negreiros e Palme  na classificação e ficou alojado no 11º Lugar com 20 pontos.

Nesta 17ª Jornada foram marcados 27 golos com apenas um jogador a bisar, Foi  Wilson do Carapeços e desta forma subiu ao 3º lugar na lista dos melhores maracdores com 8 golos. Lider destacado está Diogo Oliveira do Fragoso  com 14 golos . Marcou todos os golos da sua equipa nos últimos 4 jogos!(6)