Creixomil 0-2 Bastuço S. João (Pato 2)

Pato parece andar de pé quente e nesta jornada foi o líder da vitória do Bastuço em Creixomil ao bisar no encontro, e isto depois de já ter marcado na jornada passada. A formação de Bastuço São João foi até ao terreno do Creixomil somar a segunda vitória seguida e reforçar o 11º posto, sendo que os visitados continuam em último, com apenas um ponto.


Águas Santas 2 (Vitinha e Hugo Ferreira) - 0 Chorente 

Depois da derrota e Aborim, o Águas Santas regressou ao seu terreno com um triunfo por duas bolas a zero diante do Chorente, que somou a quinta derrota consecutiva e caiu para o 14º posto. O Águas Santas continua colado às equipas do pódio e está em 4º lugar, a apenas um ponto dos lugares de promoção à primeira divisão.


CD Lama 0-3 UCRA Aborim (Jordan, Balizas, Ruizinho)

Lama e Aborim mediam forças e disputavam a liderança neste domingo e acabaram por ser os forasteiros a sorrir. Uma vitória por 0-3 levou a que a formação de Aborim asumisse a liderança isolada, empurrando o CD Lama para o segundo posto.


S. Martinho 1(David) - 0 S. Mamede 

O São Mamede ia ao terreno do São Martinho em busca da vitória por forma de se aproximar dos lugares de promoção. Contudo, um tento solitário de David foi o suficiente para travar as aspirações dos forasteiros e asegurar o oitavo posto para a equipa da casa. Já a turma de São Mamede é sexta classificada, com 29 pontos.


Silveiros 0-1 Cristelo (Pinto)

Foi diante do Silveiros que o Cristelo voltou aos triunfos. Um golo de Pinto deu os três pontos à turma de Cristelo, que subiu ao décimo posto. O Silveiros continua a protagonizar uma má temporada e prova disso é o total de cinco pontos somados que apresenta.


Estrelas 3 (AG, Nuno Araújo, Cristiano Gomes) - 1 Carvalhas (Cimar)

O Estrelas tem feito uma recuperação interessante na tabela e, neste momento, já se encontra no 9º lugar. Nesta jornada, a turma de São Pedro recebeu o Carvalhas e venceu tranquilamente por 3-1. O Carvalhas é o dono do 12º posto da tabela.


Paradela 1(Kadete) - 1 Feitos (André)

Com o embate entre Aborim e Lama, esta jornada era ideal para o Paradela fazer o assalto à liderança, contudo, o Feitos não permitiu que os paradelenses conseguissem tal feito. A jogar em casa emprestada, a turma de Paradela concedeu um empate a uma bola com o Feitos e caiu para o terceiro posto, enquanto o Feitos está na quinta posição.


Cossourado 1 (Rui) - 0 Milhazes 

Uma das surpresas desta 16ª jornada foi o triunfo do Cossourado diante do Milhazes. A turma da casa aproveitou esse fator para levar de vencida a turma de Milhazes, que vem protagonizando um campeonato sólido e, ainda assim, manteve o sétimo posto. Já o Cossourado, com 21 pontos, é 13º classificado.


Pedra Furada 3 (Tiago, Gonçalo, André) - 2 Cambeses (Dário, Mário)

O Pedra Furada procurava uma aproximação ao Chorente nesta jornada e a verdade é que não teve tarefa nada fácil diante do Cambeses. A turma da casa acabou por vencer pela margem mínima, estando agora a seis pontos do Chorente. Já o Cambeses continua no penúltimo posto.