Realizou-se no passado Domingo a 2ª jornada do Popular de Barcelos da 1ªDivisão, e vimos o pelotão da frente a ficar reduzido em 25%. Isto é, de 6 equipas vitoriosas na semana passada na 1ª jornada, Lijó e Paradela foram derrotados nesta 2ª jornada, e na frente, ficaram Oliveira, Carapeços, Leocadenses e Leões da Serra 100% vitoriosos.

A procissão ainda vai no adro, mas já temos o melhor ataque a pertencer à equipa do Oliveira com 10 golos, e a melhor defesa a pertencer ao Leocadenses e Pereira ambas as equipas ainda sem sofrer golos! Sequeade é a única equipa que ainda não marcou golos!

Candidatos ao título são todos, no entanto candeia que vai à frente alumia duas vezes.

O Campeão Carapeços parece manter o estatuto dos anos anteriores, tendo sido a equipa que menos se reforçou. Nestas duas primeiras jornadas, apenas tem utilizado um reforço e parece ter sortido efeito, com 8 golos marcados em dois jogos, e ainda a vitória na supertaça.

Leões da Serra está diferente para melhor, contamos 6 reforços no onze inicial no confronto com o Palme.

O Oliveira também se reforçou bem, e arriscamos em dizer que este Oliveira vai se intrometer na luta pelo título.

O Leocadenses também se reforçou bem, e tem grandes chances de lutar pelo título até ao final.

Esta apreciação apenas se refere a este início de época, daqui até à 10ª jornada (um terço decorrido) Já poderemos fazer uma apreciação mais abrangente.  

Passamos aos resumos da marcha do marcador.

Sequeade 0-4 Leocadenses (Coutada 2,Sono e Hugo)

Passamos ao jogo em que com alguma surpresa o Leocadenses venceu facilmente fora o Sequeade por 4-0. Com 3-0 ao intervalo e golos apontados até aos 29 minutos.

Sono inaugurou o marcador aos 10 Minutos, Coutada Bisou aos 20 e 29 Minutos.

Na etapa complementar Hugo restabeleceu o resultado final em 4-0. Sequeade ainda não venceu. Leocadenses tem razões para sorrir depois desta goleada.

 

 Paradela 2 (Filipe Amorim 2) -4 Carapeços (Marco,J.Gomes,Romeu e Pedro)

O Carapeços também venceu facilmente o Paradela por 4-2, com 2-0 ao intervalo.

Marco Silva inaugurou o marcador através de uma grande penalidade  aos 12 minutos. Jorge Gomes dilatou a vantagem aos 42 minutos para  0-2. Com este resultado as equipas foram para intervalo.

No reatamento o Carapeços aumentou para 0-3 por intermédio de Romeu aos 58 minutos. Respondeu o Paradela por intermédio de Filipe Amorim a reduzir para 1-3 aos 62 minutos. Aos 67 minutos o Carapeços aumentou para 1-4 por intermédio de Pedro Silva. E aos 90 minutos Filipe Amorim bisou ao  fixar o resultado final em 2-4.


Oliveira 5 AG,Papagaio,Capela,Gleidson 2)-2 Fragoso ( Ervilha e Bruno Barbosa)

 O Oliveira ainda levou um susto ao ver o seu adversário o Fragoso a inaugurar o marcador aos 10 minutos por intermédio de Ervilha 0-1, mas foi sol de pouca dura já que de Autogolo o Oliveira empatou 1-1 aos 12 minutos. Aos 33 minutos Papagaio deu a reviravolta ao resultado ao apontar o 2-1 com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar Gleidson elevou para 3-1 aos 55 minutos. Aos 65 minutos foi a vez de Capela elevar para 4-1. Aos 89 minutos Gleidson bisou ao fazer o 5-1, e no minuto 90 Bruno Barbosa reduziu para o Fragoso 5-2.

Palme 2 (Pimenta e Paulo César)-3 Leões da Serra (Diogo,Vieri, Gueu)

Os Leões apesar de abrir o marcador aos 13 minutos por intermédio de Diogo Oliveira, e  chegar ao 0-2 aos 42 minutos por intermédio de Vieri, ainda viu o ser adversário reduzir para 1-2  aos 44 minutos, e o jogo foi para o intervalo com os Leões em vantagem pela margem mínima.

 Este resultado pouco confortável permaneceu até aos 70 minutos,  na altura em que Guéu elevou para os Leões o resultado para 1-3. Parecia que estava dada a machadada final, mas Paulo César reduziu para 2-3 aos 85 minutos, e ainda fez sofrer os Leões da Serra para segurar os 3 pontos.

Remelhe 3 (J.Pedro,Vilas 2)-0 Aborim

O Remelhe venceu 3-0 o Aborim, mas o resultado não espelha as dificuldades da equipa da casa. Pois o golo da vantagem do Remelhe foi apontado por João Pedro aos 19 minutos. E esta magra vantagem permaneceu até aos 88 minutos de jogo! Tendo sido Vilas com dois golos nos minutos finais (88 e 90 minutos) a confirmar a vitória por 3-0.  

Carvalhal 0-1 Pereira (Nuno Campinho)

O Carvalhal não esta a ter um bom começo de época, vai no seu 3º Jogo sem vencer. Desta vez teve que jogar em casa emprestada (em Alvelos) e bastou um golo sofrido de bola parada procedente de um livre direto (aos 44 minutos) apontado por Nuno Campinho para sair derrotado do confronto com o Pereira. O Pereira soma assim a sua 1ª vitória depois de ter consentido um empate em casa na 1ª jornada com o Sequeade.

  
Macieira 3 (Vicente,Paulino,Nuno Novais)-1 Fonte Coberta (Hugo)

Dificuldades teve também o Macieira para levar de vencido o Fonte Coberta. A equipa forasteira chegou à vantagem 0-1 aos 27 minutos por intermédio de Hugo Vilaça, e  foi a vencer para o intervalo.

Na etapa complementar a equipa da casa arregaçou as mangas e deu a reviravolta no marcador. Aos 60 minutos Vicente restabeleceu a igualdade 1-1. Aos 68 minutos Paulinho colocou o Macieira em vantagem 2-1. E aos 84 minutos Novais fixou o resultado final em 3-1   

 


Milhazes 2 (Hugo , Fábio Lima)-1 Lijó (Ricardo Macedo)

O Milhazes depois da derrota pesada em Carapeços já deu uma excelente resposta em casa ao receber o Lijó. Ao intervalo vencia 1-0 com o golo a ser apontado por Marco Lima ao meio da 1ª parte (cerca dos 25 minutos). Na 2ª Parte cerca dos 70 minutos aumentou para 2-0, sendo Hugo  o seu marcador. O Lijó reduziu para 2-1 aos 90 minutos por intermédio de Rui Macedo.



Negreiros 2 (Lipinho, Lopes) -1 Perelhal (Nelson Branco)

O Negreiros somou os seus primeiros pontos, depois de ter sido derrotado na 1ª jornada, num jogo onde sofreu 3 penaltis .

Lipinho inaugurou  o marcador aos 15 minutos para equipa da casa. E com este resultado se atingiu o intervalo.

O Negreiros aumentou a vantagem para 2-0 aos 55 minutos, tendo sido o autor do golo Lopes. Nelson Branco reduziu para o Perelhal 2-1 aos 83 minutos.