Depois de na semana passada termos assistido ao arranque da época 2018-2019 com a realização dos jogos da Super Taça e pré eliminatória da Taça Cidade de de Barcelos, este fim de semana foi dia de arranque do campeonato Sénior, onde 36 equipas  já começaram a lutar pelos seus objetivos.

Na 1ª Divisão, Carapeços, Carvalhal e Leões da Serra, as únicas equipas a vencer fora de casa,  venceram os seus adversários e cumpriram o estatuo de ser candidatos ao titulo.

O Carapeços venceu em Lijó por 3-0 com 1-0 ao intervalo. O Carvalhal venceu em Macieira 2-0, com 1-0 ao intervalo e os Leões da Serra foram vencer o Perelhal por 3-1. Com 1-1 ao intervalo. Silva e Oliveira foram únicas equipas a vencer casa. O Silva venceu o Baluganense 2-1 resultado feito na 1ª parte. O Silva fez 1-0 , Baluganense fez 1-1 e o Silva fez o 2-1 final.

O Oliveira venceu o Pereira pelo mesmo resultado ( 2-1) com 0-0 ao intervalo. O Oliveira  abriu o marcador e o Pereira igualou já com menos um jogador em campo. Já nos descontos o Oliveira fixou o resultado final, num jogo em que a equipa visitante contestou a arbitragem.

Feito isto, vemos 5 equipas no topo da classificação com 3 pontos ! Os restantes jogos resultaram em 4 empates! O Remelhe empatou em Palme 1-1 com o resultado 0-0 ao fim de 89 minutos! Momento do Palme inaugurar o marcador, e nos descontos, de quase 10 minutos, o Remelhe empatou!

Fragoso e Sequeade também empataram a duas bolas, mas a equipa da casa esteve a vencer 2-0 até aos 75 minutos. Um embate de candidatos aconteceu em Negreiros com o Negreiros a empatar 1-1 com a equipa do Leocadenses. Os golos aconteceram no decorrer da 2ª parte, tendo o Negreiros inaugurado o marcador aos 49 minutos, mas passados 7 minutos o Leocadenses restabeleceu o empate 1-1.

O Fonte Coberta recebeu o Campo e empatou 1-1, resultado feito ainda na 1ª parte. Xerife inaugurou o marcador para o Fonte Coberta aos 10 minutos e Peixotinho empatou aos 40.

Com a procissão ainda no adro não entramos a fazer futurologias, mas Carapeços, Leões da Serra e Carvalhal,  depois de terem vencido fora e jogarem  todos em casa na próxima jornada, e ao receberam equipas que ainda não venceram na 1ª ronda, tem todas as condições para se manterem na liderança.

 

Resultados 1ª Jornada 1ª Divisão AFPB 2018/19


Fonte Coberta ( Xerife ) 1-1 Campo ( Peixoto )
Silva ( Diogo e Pipoca) 2-1 Baluganense ( André Gonçalves)
Oliveira ( Papagaio 2) 2-1 Pereira (Filipe Santos )
Negreiros ( Ruizinho) 1-1 Leocadenses( Pedro Soares)
Fragoso ( Diogo Oliveira) 2 - 2 Sequeade ( Lopes, Nuno Dias)
Macieira 0-2 Carvalhal ( Joca Salgado e Rui Correia)
Lijó 0-3 Carapeços ( Veloso,Wilson, Postiga)
Perelhal ( Daniel ) 1-3 Leões da Serra ( Hugo Rafa e Gil)
Palme ( Paulo César) 1-1 Remelhe (Gonçalo)